Poliana Botelho volta ao ringue do UFC neste sábado

Guia Muriaé no WhatsApp

A muriaeense Poliana Botelho encara a americana Cynthia Calvillo neste sábado (17), no evento Fight Night 140 do UFC, que será realizado em Buenos Aires.

Com um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota no MMA, Poliana Botelho vai para sua terceira luta no UFC. No dia 7 de outubro de 2017, ela estreou na organização e venceu a americana Pearl Gonzalez, no UFC 216. A última luta foi contra a japonesa Syuri Kondo, no dia 19 de maio, durante o UFC Fight Night no Chile. A vitória sobre a japonesa aconteceu em 33 segundos e Poliana Botelho conquistou o recorde de vitória mais rápida da divisão peso-palha.

Cynthia Calvillo tem um cartel parecido com o de Poliana Botelho. A americana tem seis vitórias e apenas uma derrota no MMA. Contudo, ela tem mais experiência no UFC, já tendo encarado quatro adversárias em lutas da organização. Cynthia Calvillo vem de derrota para a também americana Carla Esparza, no UFC 219, em 30 de dezembro de 2017.

A pesagem oficial das lutas aconteceu na manhã desta sexta-feira (16). Cynthia Calvillo subiu à balança com muitas dificuldades e bateu 53,5kg, ou seja, 900g acima do limite da categoria já com a libra de tolerância (0,454kg). Poliana Botelho aceitou a luta e receberá 20% da bolsa da americana. A muriaeense bateu 52,4kg.

O UFC Buenos Aires será transmitido ao vivo e na íntegra pelo canal Combate. O card preliminar começa às 22h e a previsão que o card principal do evento tenha início por volta da 1h.

UFC Fight Night 140 – Card completo

Card principal

Peso-leve: Santiago Ponzinnibio x Neil Magny

Peso-pena: Ricardo Lamas x Darren Elkins

Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Johnny Walker

Peso-médio: Cezar Mutante x Ian Heinisch

Peso-galo: Guido Cannetti x Marlon Vera

Peso-palha: Cynthia Calvillo x Poliana Botelho

Card preliminar

Peso-meio-médio: Michel Trator x Bartosz Fabinski

Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Ulka Sasaki

Peso-pena: Humberto Bandenay x Austin Arnett

Peso-meio-médio: Laureano Staropoli x Hector Aldana

Peso-leve: Devin Powell x Jesús Pinedo

Peso-pena: Nad Narimani x Anderson Berinja

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo