Prefeito de Muriaé recebe visita de atleta multicampeão de jiu-jitsu

Guia Muriaé no WhatsApp

A cena chamava a atenção de quem ia ao terceiro andar do Centro Administrativo na tarde de segunda-feira (4). Com cinco medalhas no peito e um cinturão empunhado, o lutador de jiu-jitsu Genyell Barbosa aguçava a curiosidade das pessoas que chegavam à recepção da Secretaria de Governo.


Ele estava no local para ser recebido pelo prefeito Grego, que fez questão de cumprimentá-lo pela conquista de mais um título – desta vez, o da Copa Sul-América de Verão, disputado no Parque Olímpico de Deodoro (RJ), em 26 de janeiro. O diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura, Wellington Forim, também participou do encontro.

“Com tantas medalhas, vai ficar com dor de coluna”, era o que o atleta mais escutava. A resposta vinha instantaneamente: “Espero carregar ainda mais peso”, dizia, com satisfação.

Tanto orgulho se justifica: as honrarias se referem a conquistas obtidas recentemente pelo lutador – dentre elas, três ouros e duas pratas em competições panamericanas e sulamericanas de jiu-jitsu, além de um terceiro lugar no Campeonato Mundial da modalidade abraçada por Genyell há 17 anos.

Mas foi só recentemente que a carreira decolou – mais precisamente, a partir de junho do ano passado, quando o atleta muriaeense passou a se destacar na maior parte dos torneios nos quais compete.

“Desde a adolescência, eu tinha o sonho de conquistar um cinturão. Pensei em desistir algumas vezes porque as dificuldades eram enormes, também precisei interromper minha trajetória algumas vezes. Mas persisti e esse sonho de juventude se realizou há pouco tempo, aos 34 anos de idade, quando venci o Grand Slam da América do Sul”, conta.

O lutador lembra que os custos que os praticantes de artes marciais têm para participar de competições representam, na maior parte das vezes, o principal desafio para que sigam investindo na carreira.

“Os atletas, por mais que treinem, não conseguem desenvolver um bom trabalho se não tiverem apoio. Nesse sentido, sou muito grato à Prefeitura de Muriaé pelo incentivo que venho recebendo. É graças a esse auxílio que consigo viajar para representar nossa cidade, e felizmente tem sido com sucesso”.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo