Prefeitura de Muriaé entrega quadra de areia para prática esportiva

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé ganha uma nova ‘Quadra de Areia’ para a prática de peteca, vôlei de praia, futevôlei e beach tennis nas dependências do Ginásio Esportivo Gilberto José Tanus Braz (Rodrigão), bairro São Pedro. A área esportiva ficará aberta para uso de 6h às 22h, de segunda a domingo, oferecendo diuturnamente assessoria do Departamento de Esporte da Prefeitura. O espaço possui iluminação noturna adequada para os jogos.


A ‘Quadra de Areia’ foi construída pelo Departamento de Esportes da Fundarte em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo. É a primeira quadra com medidas oficiais da cidade e será utilizada para abrigar torneios e campeonatos.

“Todas as segundas e sextas-feiras ela estará disponível para a prática de beach tennis, às terças e domingos para atletas do futevôlei, quartas e sábado vôlei de praia. Ás quintas-feiras será a vez dos jogos de peteca’, esclareceu o coordenador, Vanderlei Paul, lembrando que o uso da quadra é gratuito e todos podem frequentar o Complexo Poliesportivo.

A quadra é mais uma extensão do complexo esportivo que reúne quadra coberta (Rodrigão), campo de futebol, quadras de basquete, piscina para hidroginástica entre outras atrações.

“A prática de esportes em si já oferece muitos benefícios, tanto para a saúde mental, quanto para a saúde física dos usuários. Porém, quando praticados em quadras de areia, as vantagens são potencializadas de diferentes maneiras. Estamos muito satisfeitos de entregar esta quadra de areia para todos os atletas de Muriaé. Aqui poderão fazer os treinos diariamente”, ressaltou a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

Para o descerramento da placa de inaugural estiveram presentes o Deputado Bráulio Braz, a diretora da Fundarte Gilca Napier, o secretário de Obras Públicas e Urbanismo Carlos Kneip, a diretora do Demsur, Maria da Consolação Tanus Pampolini, o vereador Devail Correa, representando a Câmara Municipal, e os atletas do vôlei de areia.

Dando prosseguimento as atividades, atletas fizeram uma partida de vôlei de praia para testar a qualidade da quadra, enquanto aguardavam o pleno funcionamento do espaço para praticarem o esporte de forma permanentemente. A utilização para cada tipo de modalidade será sempre respeitada pela Coordenação de Esportes. Para usar o espaço basta chegar e aguardar a vez.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo