Câmara Municipal de Muriaé realiza audiência pública sobre a questão da saúde no município

Guia Muriaé no WhatsApp

Câmara Municipal de Muriaé

PUBLICIDADE

A situação financeira e a condição do atendimento da Casa de Caridade Hospital São Paulo (HSP) foram os principais assuntos da audiência pública que aconteceu na Câmara Municipal de Muriaé na noite da última segunda-feira (12). Diretores das instituições hospitalares públicas e privadas, médicos, enfermeiros, secretário municipal de saúde além da população, participaram de um debate que previa soluções ao sistema existente.

O hospital foi questionado quando a qualidade do serviço prestado. Rita de Cássia Pereira, Diretora Administrativa do HSP, apresentou a população a real condição da instituição, em seu discurso ela ressaltou o déficit causado pelo atendimento de pronto socorro na cidade, que gira em torno de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Hoje o hospital é a principal porta de entrada no pronto atendimentos na cidade, a diretora lembrou que a responsabilidade deste atendimento é do município.

PUBLICIDADE

“O Hospital São Paulo não pode negar atendimento a nenhum cidadão que procure a instituição, mas é preciso lembrar o município deve ser responsável pelo pronto socorro, como aqui em Muriaé só existe o hospital para esse tipo de atendimento, a administração repassa uma verba mensal que é insuficiente para manter o serviço”, ressaltou.

Ciente da reclamação da população quanto ao atendimento prestado a população, o presidente da Casa, Sargento Joel, convocou a audiência para que a direção pudesse explicar de maneira clara o que acontece na instituição.

PUBLICIDADE

“Essa audiência foi extremamente esclarecedora, conhecemos a fundo a situação que o hospital esta vivendo, a partir de agora vamos poder discutir com mais objetividade quais as medidas precisam ser tomadas para que os atendimento sejam de qualidade e igualitário. Todas as pessoas precisam ter o mesmo tipo de atendimento, rico ou pobre, não podemos admitir que a condição financeira defina qual o tipo de tratamento determinada pessoa terá. Vamos unir forças para lutar pela melhoria do repasse de verba, para podermos cobrar que todos tenham o direito á saúde garantindo na constituição federal”, afirmou.

Em relação à saúde do município, alguns médico que atendem em PSF´s questionaram a condição estrutural, dizendo a falta de itens básico como papel toalha, medicamentos prejudica o atendimento.

PUBLICIDADE

Fonte: Câmara Municipal de Muriaé

PUBLICIDADE
WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo