Audiência pública discute segurança pública em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Câmara Municipal de Muriaé realiza nesta terça-feira (19), às 19h, no Teatro Municipal Belmira Villas Boas, uma audiência pública para debater a violência em Muriaé.

O evento foi solicitado pelo vereador Reginaldo Roriz (PSD) terá a participação de representantes dos três poderes no município (Executivo, Legislativo e Judiciário), além de integrantes das polícias, da sociedade civil organizada e populares, já que é um evento aberto ao público.

Em sua programação, após a composição da mesa e do pronunciamento de abertura do presidente da Câmara Carlos Delfim (PSDB), o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, vereador Prof. Júlio Simbra (DEM), vai coordenar a audiência que terá início pela apresentação dos temas.

Confira a programação completa:

* Segurança Pública e Violência Urbana;

* Palavra aberta ao Vereador Reginaldo Roriz;

* Agenda social e cultural voltada à proteção de jovens em vulnerabilidade social Palavra aberta à Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e a Superintendente da Fundarte, ou seus representantes;

* Tecnologia voltada para a segurança pública por meio do sistema vídeo monitoramento;

* Palavra aberta a um representante da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (4ª DRPC) de Muriaé e a um representante da Prefeitura Municipal de Muriaé;

* Sistema Penitenciário, Execução Penal e Modelo Apac;

* Palavra aberta a representantes do Poder Judiciário de Muriaé e da APAC;

* O papel e as ações do Ministério Público na Segurança;

* Palavra aberta a representantes da Promotoria Pública de Muriaé;

* Segurança Pública Preventiva para a redução da criminalidade;

* Palavra aberta ao um representante da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (4ª DRPC), e a um representante da Polícia Militar em Muriaé.

Após a apresentação que dos temas, dará inicio aos debates envolvendo as autoridades e representantes das diversas organizações presentes, seguido da apresentação e resposta aos questionamentos oriundos do público presente ao evento.

Com uma expectativa de duas horas de duração, o evento busca levantar soluções para que o município contribua com o Estado na promoção da segurança pública local, implantando políticas públicas que minimizem o risco de vulnerabilidade social dos jovens, grande maioria dos autores ou vítimas dos casos de violência no município de Muriaé.

Embora a promoção da segurança pública seja uma responsabilidade do Governo do Estado, autoridades locais pretendem com esta audiência unir toda a população a fim de se caminhar rumo a uma cidade segura e tranquila, como se espera de um município de interior, como Muriaé.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo