Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 28/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (28/12), na Globo, o capítulo 103 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta segunda-feira, Dante não acredita em Lara. Os dois tentam conversar mas não se entendem. Orlando procura Minervino e o coloca contra a parede.

Belisa conta para Juliano que ela e Cesário descobriram que são filhos de Nonato. Juliano e Belisa se beijam. Orlando chega em casa e diz para Nelita que precisou sair para resolver problemas da empresa. Nora volta para casa e diz que passou o Natal na casa de uma grande amiga. Indira expulsa Oziel e Rui, e Tina se irrita. Feliciano se decepciona com a família. Romero espera Tóia dormir para se encontrar com Atena. Orlando pede para se unir a Atena. Juliano comenta com Dante que acredita que Guerra seja integrante da facção. Nora comunica que irá se separar de Gibson.

Dante vira alvo de Gibson

Desde que Romero (Alexandre Nero) começou seu jogo de chantagens com Gibson (José de Abreu), o Pai da facção criminosa está tendo que lidar com o poder do ex-vereador. Mas para se armar contra o rival, o Stewart começa a arrancar informações do próprio neto, perguntando com quem ele tem andando e se está namorando.

Dante (Marco Pigossi) conta que o pai está com Tóia, e Gibson insiste: “Mas essa daí não tinha desaparecido? O que houve com ela? Sequestro? O Romero explicou essa história?”. Será que o filho do ex-vereador vai soltar alguma coisa comprometedora?

Tóia é dura e se nega a ir para a cama com Romero

Após ter tido sua vida salva por Romero (Alexandre Nero), Tóia (Vanessa Giácomo) retorna para o apartamento do ex-vereador, que agora quer a sua recompensa. Cheio de fogo, ele enche a amada de beijos e se insinua: “Tóia, cê me deixa louco!”.

Mas a morena está com a cabeça longe e não está a fim de ceder às investidas do “herói do povo”. “Eu ainda tô abalada com tudo que aconteceu”, explica Tóia. Enciumado, Romero adivinha o real motivo do afastamento da moça: “É, tem isso e tem o Juliano (Cauã Reymnond), também, né?”.

Qual será a resposta de Tóia?

Dante desconfia de bandido e Juliano solta bomba

Após o sequestro de Tóia (Vanessa Giácomo), Dante (Marco Pigossi) começa a desconfiar das atitudes estranhas de Guerra (Maksin Oliveira). Sem conseguir tirar a terrível ideia da cabeça, o policial decide procurar Juliano (Cauã Reymond) para ouvir a versão do ex-lutador.

“Eu não devia confiar em você, mas, resolvi vir aqui pagar pra ver”, desabafa Dante. Com o argumento na ponta da língua, Juliano incrimina o bandido: “O Guerra tá sempre por perto quando a facção se dá bem, já percebeu? Quem tava com o Faustini quando ele morreu? Quem defendeu com unhas e dentes o falso médico, o doutor Paulo, no meu interrogatório? O Guerra!”.

Será que Dante vai acreditar em Juliano?

Gibson entra em choque com notícia

Após brigar com Gibson (José de Abreu) e passar o Natal longe do marido, Nora (Renata Sorrah) não consegue mais fingir que a relação do casal vai bem. Disposta a pôr um fim em seu sofrimento, a mãe de Nelita (Bárbara Paz) tem um papo sério com o empresário e anuncia sua decisão: “Eu vou me separar de você”, ela diz, deixando-o em choque.

Orlando faz revelação sobre Romero e propõe aliança a Atena

Orlando (Eduardo Moscovis) deixa Atena (Giovanna Antonelli) chocada ao contar que Romero (Alexandre Nero) sabe quem é o Pai da facção. Disposto a colocá-la contra o ex-vereador, o bandido também entrega que o “herói do povo” vai lucrar muito com a herança de Tóia (Vanessa Giácomo).

Ao ver a loira balançada com as informações, Orlando propõe aliança: “Tenho certeza que você vai pensar melhor, vai voltar atrás e me procurar. Nós dois temos muito para trocar”. Será que a golpista vai aceitar?

Orlando empurra vítima pela janela e provoca nova morte

Orlando (Eduardo Moscovis) não está gostando nada de ter Dante (Marco Pigossi) na sua cola. Desconfiado de que o policial está sabendo de algo importante a seu respeito, o bandido supõe que Minervino (Germano Pereira), capanga que contratou para perseguir Lara (Carolina Dieckmann), abriu o bico para o rival.

Furioso, Orlando aparece de surpresa na casa do ruivo, já apontando uma arma para ele. “Que isso, chefia? Eu não abri nada praquele polícia, não! Ele veio cheio de conversa, mas eu neguei tudo!”, explica-se Minervino. “Não sei porquê, não tô com muita confiança no que cê tá me dizendo!”, ameaça Orlando, aproximando o revólver.

Em um movimento ágil, Minervino consegue dar um golpe e derrubar a arma de Orlando. Os dois começam a se engalfinhar e ficam cada vez mais próximos de uma janela. Enxergando ali a oportunidade perfeita para “queimar o arquivo”, o empresário empurra o capanga e o mata.

Romero é promovido na facção e garante herança de Tóia

Gibson (José de Abreu) tem uma novidade para a facção: a promoção de Romero (Alexandre Nero). A notícia deixa Orlando (Eduardo Moscovis) e Zé Maria (Tony Ramos) chocados, e os dois não conseguem disfarçar o desgosto. Mesmo diante da figura do Pai, os criminosos enfrentam o ex-vereador, mas são travados pelo chefão.

Romero aproveita o espaço e avisa que vai querer que Orlando divida com ele o dinheiro que conseguiu com a morte do pai de Tóia (Vanessa Giácomo) no crime que cometeram anos atrás. Ou seja, justamente a herança da jovem. Neste momento, o ex-vereador ainda recebe o apoio de Gibson, que o defende e deixa Zé Maria e Orlando arrasados e humilhados.

Será que os bandidos vão se voltar contra o Pai e seu mais novo aliado?

Belisa e Juliano têm noite quente no chão

A noite de Natal não poderia reservar mais surpresas para Juliano (Cauã Reymond). Belisa (Bruna Linzmeyer) bate à sua porta e revela que é a mais nova moradora do Morro da Macaca. Papo vai, papo vem, os dois abrem um vinho e brindam juntos. Diante da loirinha, o ex-lutador começa a se aproximar e fazer um carinho, mas ela interrompe.

“Você nunca vai esquecer a Tóia (Vanessa Giácomo)”, conclui Belisa, que ameaça ir embora. Juliano, porém, impede e a agarra cheio de vontade. Os pombinhos se animam e se envolvem ali mesmo, no chão da escolinha do professor de artes marciais.

Romero deixa Tóia para ter encontro selvagem com Atena

Atena (Giovanna Antonelli) quer Romero (Alexandre Nero) ao seu lado de qualquer jeito. Por isso, ela faz até chantagem com ele, ameaçando contar a Tóia (Vanessa Giácomo) que o ex-vereador é um criminoso. Por isso – ou não -, ele deixa a morena no meio da noite e vai ao encontro da loira.

Surpresa, a golpista ouve a campainha e corre para abrir a porta com um sorriso de orelha a orelha, mas ele é duro. “Será que sua autoestima é tão baixa que você se contenta com sexo de chantagem?”.

Mas Atena nem dá ouvidos e só quer saber da noite quente que terá com Romero. Claro que não demora muito para os dois se agarrarem com tudo.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 28/12 a 02/01
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 04/01 a 09/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo