Resumo da novela Império – Capítulo 63, quarta-feira (01/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (01/10), na Globo, o capítulo 63 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Isis e João Lucas se beijam. Érika consegue gravar a história de Lorraine e Ismael sem ser percebida. Fernando vê Cristina e Vicente juntos e se enfurece.

Téo fica animado para contar a José Alfredo a verdade sobre Ismael. Maurílio marca um jantar com Marta. Danielle provoca José Pedro. Cláudio tem mais uma festa de casamento cancelada, e Beatriz o consola. Érika avisa a Lorraine que gravou a confissão que ela e Ismael fizeram para Juliane. Téo procura José Alfredo. Salvador é chamado para participar de uma fuga do manicômio. José Alfredo atende Téo Pereira.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (02/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Érika grava Lorraine confessando que roubou o anel

Érika (Letícia Birkheuer) vai até a casa de Xana (Ailton Graça) para saber de Ismael (Jonas Torres) a verdadeira história sobre a devolução do anel. O catador de latinhas não aceita dar entrevista, e a repórter v ai embora. Porém, Juliane (Cris Vianna) aparece e coloca Lorraine (Dani Barros) contra a parede. Sem saída, a picareta confessa: “Eu roubei o anel!”.

Lorraine e Ismael contam toda a história do roubo sem desconfiar que Érika está escondida, gravando toda a conversa. Juju fica surpresa com a história, e Ismael explica que fez tudo por amor a Lorraine: “Gosto não. Sou louco! Louco! Louco por essa peste!”.

Fernando tenta se reaproximar de Cristina: ‘Continuo gostando de você’

Cristina (Leandra Leal) está na frente de casa quando escuta Fernando (Erom Cordeiro) chamando o seu nome. O advogado pergunta para a ex-noiva se está tudo bem agora que ela está namorando. A loira reage com firmeza e diz que não vai falar da sua intimidade.

“Você me entendeu mal. Só queria saber como está tudo mesmo. Continuo gostando de você e de todo mundo na sua casa”, explica o advogado. Cristina responde cordialmente que também sente carinho por ele, mas a conversa logo é interrompida pela chegada de Victor (Adriano Alves).

Maria Marta aceita convite de Maurílio para jantar

Maria Marta (Lilia Cabral) está radiante após Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) a procurar na Internet. O biólogo faz um convite para um jantar no Rio de Janeiro, e a ricaça aceita prontamente. Os dois se despedem e mandam beijinhos para o outro.

Logo depois, a madame abre o cofre e pega o diamante cor-de-rosa de José Alfredo (Alexandre Nero). “Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque… Aquele monte não é o fim do mundo como você pensava! Está te trazendo muitas alegrias… E que venham mais!”, diz para si mesma.

João Lucas se declara e volta a beijar Isis

João Lucas (Daniel Rocha) bate mais uma vez na porta de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa)! A ruiva tenta dispensar o garoto, mas ele se declara: “Penso em você acordado, durmo pensando que está do meu lado. Você não sai da minha cabeça, Maria Isis! Parece até fissura! Ou estou apaixonado ou viciado em você!”.

A ruiva continua firme e diz para o bad boy que Maria Marta (Lilia Cabral) preparou uma cilada para eles, pois quer que José Alfredo (Alexandre Nero) o flagre com ela. Em seguida, Isis pede para Lucas sair, mas antes ele a agarra e dá um beijão de tirar o fôlego! A ninfeta se deixa levar, mas logo se arrepende do que fez: “Bela encrenca, hein, dona Isis?”, diz para si mesma.

Carmen briga com Orville e tenta seduzir Ismael

Depois de passar a madrugada no hospital por causa de Junior (Nicollas Paixão), Orville (Paulo Rocha) leva um susto ao chegar em casa. Todas as suas coisas estão reviradas e quebradas! Carmen (Ana Carolina Dias) explica que estava entediada e irritada por ele ter passado a noite na companhia de Juliane (Cris Vianna). Logo depois, tenta seduzir o marido para um momento tórrido de amor. O pintor fica assustado com o comportamento da mulher e sai de casa.

Carmen ameaça dar em cima do primeiro homem que passar na rua, mas Orville não dá ouvidos. Rejeitada, a advogada vê Ismael (Jonas Torres) passando e o convida para tomar um copo de água. “Só se for agora!”, responde o catador de latinhas.

Téo vai até a casa de Zé Alfredo para contar toda a verdade sobre o roubo do anel

Téo Pereira (Paulo Betti) decide contar ao Comendador que Lorraine (Dani Barros) foi a responsável pelo roubo do anel de esmeralda. E, para isso, o blogueiro vai até a casa do todo-poderoso cheio estilo: de preto dos pés à cabeça, tal qual o estilo de Zé Alfredo (Alexandre Nero).

O fofoqueiro fica surpreso ao ser recebido pelo próprio Comendador. Com a ironia típica da sua personalidade, Téo diz que nunca poderia imaginar aquela situação. Sem paciência, Zé Alfredo interrompe o falso discurso e vai direto ao ponto: “Comigo este seu papo de puxa-saco não cola. Se teve a ousadia de vir me procurar, é porque tem uma bomba escondida aí na manga”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Danielle desce do salto ao flagrar José Pedro e Amanda juntos

Amanda (Adriana Birolli) já está causando discórdia entre José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro). A sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) fica de papinho com o filho da madame em pleno café da manhã, mas Danielle chega bem na hora e flagra os dois! Possessa, a morena exige que o marido diga o que está acontecendo ali.

Pedro diz que ele e Amanda estavam apenas falando da empresa. Mas a loira provoca a rival. “Pensei que era alguma coisa mais… Up close and personal… Mais íntima…”, insinua Amanda para José Pedro. Danielle desce do salto de vez: “E desde quando meu marido tem intimidades com você? Não consigo imaginar nenhuma!”. “A não ser que você sofra da mais completa falta de imaginação, você consegue sim”, rebate Amanda.

Zé Alfredo se desespera ao ter visão de Cora jovem

Quase chegando em casa, Cristina (Leandra Leal) é surpreendida por José Alfredo (Alexandre Nero), que aparece do nada e sai do carro em sua direção. Sem entender a presença do empresário, a jovem pergunta se ele decidiu continuar a azucrinar a sua paciência, retomando a discussão entre os dois no dia da festa da Império.

Após a negativa de Zé Alfredo, a jovem dá o braço a torcer e o convida para tomar um café. Hesitante, ele entra na casa que foi de Eliane (Malu Galli) e relembra histórias de 30 anos atrás. Ele anda pela casa e tem uma visão da jovem Cora (Marjorie Estiano). “Não sei o que estou fazendo aqui, eu não devia ter vindo!”, exclama, assustado. Ao sair correndo do lugar, o Comendador ainda esbarra em Cora (Drica Moraes), que estranha a presença dele por lá.

Zé Alfredo diz a Cristina que jamais a assumiria como filha: ‘Te peço desculpas’

Após sair correndo da casa de Cora (Drica Moraes) ao ter visão do passado, Zé Alfredo (Alexandre Nero) para e se sente mal. Cristina (Leandra Leal) surge e tenta alcançá-lo: “Eu não devia ter insistido para o senhor entrar naquela casa, me desculpe”. Em um tom fora do habitual, o Comendador toca no rosto da jovem e responde: “Mesmo que fosse minha filha… Eu não iria te reconhecer nunca! Reviver tudo ia mexer demais comigo, talvez até mudar minha cabeça de novo… Eu é que te peço desculpas”.

Cristina, atônita, observa o empresário entrar no carro e ir embora. Nesse momento, quem aparece é Cora, que pergunta o que acabou de acontecer. Ao ouvir da sobrinha que José Alfredo tinha ido embora de vez, ela contesta: “Volta, sim… Ele volta”.

Zé Alfredo ameaça capar Téo se ele publicar história polêmica no blog

Um encontro entre Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Téo (Paulo Betti) tem tudo para não terminar bem, certo? Pois é exatamente o que acontece! O blogueiro tira o Comendador do sério logo que começa a falar, cheio de rodeios. “Se disser mais uma palavra além do necessário, eu lhe jogo no olho da rua, que é o seu lugar!”, dispara o empresário.

Téo quer que Zé Alfredo dê uma declaração em seu blog e, para isso, ressuscita a história de que Ismael (Jonas Torres) teria devolvido um anel de esmeraldas e enganado o dono da Império. A ideia é usar a informação como chantagem, mas o Comendador parece não se abalar em nada com o “trunfo” do jornalista.

“Sabe quando vou abrir minha boca para declarar alguma coisa àquele seu blog? Nem depois de morto!”, avisa. E não para por aí! Téo ameaça: “E se eu publicar a história toda?”. O Comendador não pensa duas vezes e diz que mandaria capar o fofoqueiro!

Cristina passará vergonha ao brigar com Alfredo e Marta em restaurante

Cristina (Leandra Leal) armará um barraco com Zé Alfredo (Alexandre Nero). A estudante, porém, acabará passando vergonha, pois o milionário não deixará barato e ainda terá o apoio de Maria Marta (Lilia Cabral).

Zé Alfredo levará Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) ao restaurante de Enrico (Joaquim Lopes). Marta terá a mesma ideia e aparecerá por lá com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Para piorar, Vicente (Rafael Cardoso) convidará a namorada para jantar no local.

Cristina ao chegar no restaurante, acompanhada de Cora (Drica Moraes), dará de cara com o milionário e os três trocarão farpas. Zé Alfredo fará questão de humilhar a dupla.

Algum tempo depois, Vicente aparecerá e o Comendador o chamará para elogiar seu trabalho. A estudante verá a cena e se irritará com a intimidade entre eles. A sobrinha da vilã, então, chamará o namorado para uma conversa particular nos fundos do restaurante e os dois discutirão. De volta ao salão, ela não perderá a chance de colocar a culpa em José Alfredo:

– Sabe o que o senhor acabou de causar? Uma briga entre meu namorado e eu!

– Você bebeu, mocinha? – debochará o dono da Império.

– O senhor é um homem horrível! – responderá Cristina.

Maria Isis se intrometerá e dirá que o amante é um dos homens mais maravilhosos que conhece. A estudante responderá que tem pena da jovem e continuará atacando o empresário:

– O senhor só me traz problema, dor de cabeça, sentimentos ruins! Maldita a hora em que foi entrar na minha vida. Se tivesse a desgraça de ser mesmo sua filha, eu juro que me matava!

Marta ouvirá tudo, não resistirá e se aproximará:

– Minha filha, você está passando dos limites, vamos logo parar que isso aqui não é o pé sujo que você frequenta, não! Chega de escândalo, sua barraqueira profissional!

– A minha sobrinha está no direito de filha do Comendador – argumentará Cora.

– Ah, tinha que aparecer a bruxa do conto de fadas? Mas fiquem sabendo que essa história de gata borralheira não comove ninguém aqui. O restaurante está cheio de pessoas finas, educadas, que vieram aqui para relaxar, comer e se divertir, e não para ouvir queixume de esfomeado! – encerrará a milionária.

Cristina responderá que irá mesmo embora e deixará claro que sente nojo daquele universo. Marta ainda chamará a jovem de “lavadeira de cortiço”. Ao fim da confusão, Isis criticará a postura da mulher de Zé Alfredo, que pedirá para eles esquecerem o que aconteceu.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 29 de setembro a 04 de outubro
* Resumo da novela Império – 06 de outubro a 11 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo