Resumo da novela A Gata – 11/12 a 15/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Gata (de 11 a 15 de dezembro), exibida pela SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 41 – Segunda-feira, 11 de dezembro

Damião diz ao Silencioso que o juiz autorizou o cancelamento da ordem de desalojamento, por ter provas de que ele é o verdadeiro proprietário das terras onde fica o lixão. Mariano diz a seu pai que há uma ordem de embargo de seus bens. Paulo e Esmeralda estão juntos. Neste momento chega Gisele. Paulo a apresenta a Esmeralda. Esmeralda diz a Jacira que conheceu uma mulher chamada Gisele e ficou evidente que ela está interessada em Paulo. Jacira diz que a única coisa que ela precisa fazer para evitar qualquer relação entre Paulo e Gisele é perdoar Paulo. Silencioso diz a Mercedes que Damião já depositou a quantia que o juiz pediu, e muito brevemente ocorrerá o embargo de todos os bens de Augusto. Mercedes pergunta se o Silencioso não tem piedade de Augusto, um homem velho e doente. Ele responde que Augusto jamais teve consideração com alguém, além de que ele não quer nada além de seu sobrenome limpo, para dá-lo a Esmeralda. Esmeralda diz a Jacira que está procurando Domênico, para reclamar por todas as suas mentiras. Maria leva Virginia para visitar Centavinho na cadeia. Gisele flerta abertamente com Paulo, que diz amar Esmeralda. Lorena vai à casa de Silencioso e os dois discutem. Lorena ofende Perla e justo neste momento chega Esmeralda, que diz para ela não se meter com Perla. Mercedes pede que Esmeralda se lembre que Lorena é a mãe do homem que ama.

Capítulo 42 – Terça-feira, 12 de dezembro

Mercedes diz a Lorena que o Silencioso não irá recebê-la. Lorena começa a chamar o Silencioso aos gritos. Ele aparece e diz que há muitos anos uma mulher muito mais digna que ela perdeu seu esposo e filha por ninguém ter ouvido suas suplicas. Inês e Garibaldo planejam um roubo a mansão dos Martinez Negrete. Lorena suplica ao Silencioso que tenha piedade de seu esposo, pois ele está doente e talvez tenha que mudar de hospital. Silencioso diz que o mandaram para a prisão e não tiveram piedade. Lorena se coloca de joelhos e pede perdão. Silencioso diz que nem de joelhos vencerá seu orgulho e diz ser muito tarde para arrependimentos. Jacira diz a Paulo que Esmeralda está com ciúme de sua amiga Gisele. Domênico tenta beijar Esmeralda a força. Paulo chega e agride Domênico, que cai ferido. Garibaldo, Inês e alguns cúmplices entram na mansão dos Martinez Negrete. Uma ambulância chega para socorrer Domênico e a polícia chega para prender Paulo, pois Domênico o acusa de querer matá-lo. Inês e Garibaldo ameaçam matar Augusto e Lorena, caso não entreguem suas jóias. Lorena briga com Inês. Esmeralda fica desconcertada ao ver Inês e Garibaldo na mansão dos Martinez Negrete.

Capítulo 43 – Quarta-feira, 13 de dezembro

Garibaldo diz a Inês que por sua culpa chamaram Esmeralda, e ela os conhece e pode os denunciá-los a polícia. Um agente do ministério público diz a Paulo que Domênico entrou em coma e, se piorar ou morrer, sua situação também piora e muito. Esmeralda pede ao Silencioso que ajude Paulo. Silencioso vai ver Paulo e diz que fará o possível para tirar-lhe dessa situação. Esmeralda diz a Jacira que está preocupada com Virginia, e se surpreende ao vê-la em sua frente, dizendo não entender o que ocorre. Esmeralda a revela que estão acusando Paulo de atirar em Domênico. O Silencioso diz a Paulo que Esmeralda quer que ele declare em seu favor. Paulo agradece seu apoio, mas diz não ser necessário. Ele pede apenas que ele cuide de Esmeralda e de seus filhos. Mariano informa seus pais que Paulo está na prisão.
O Silencioso diz a Virginia que ela não deve se sentir culpada pelo que seus pais fizeram, pois sempre será bem-vinda em sua casa, como se fosse sua própria filha e que não a faltará nada. Paulo é transferido para um presídio e lá encontra Centavinho, que fica feliz em vê-lo. Dona Rita se apresenta para depor contra Paulo. O Silencioso diz a Damião e Mariano que quando Paulo ficar livre, não será mais contra sua união com Esmeralda. Virginia diz a Esmeralda que Mariano a contou que seus pais inventaram um roubo para esconder as coisas da mansão, antes que as mesmas fossem embargadas. Mariano diz a Paulo que junto com os advogados do Silencioso, estará também ele, ajudando em tudo que puder. Mariano diz a Paulo que seu amor com Esmeralda está maldito, e o melhor é que ele se esqueça dela. Dona Rita se surpreende ao ver o Silencioso. Ele diz que eles precisam conversar.

Capítulo 44 – Quinta-feira, 14 de dezembro

Mariano diz a Gisele que o Silencioso vai ajudar Paulo a sair da prisão. Jacira encontra Lupe, que diz que não foi Paulo quem atirou em Domênico. Jacira tenta tirar mais informações, mas Lupe percebe e não diz nada. Esmeralda vai ver Paulo na prisão e o diz que logo ele sairá dali. Ela conta que Silencioso a disse que não será mais contra a união deles. Esmeralda e Paulo se beijam e justo neste momento chega Gisele. Paulo, surpreso, pergunta o que ela faz ali. Gisele diz que foi visitá-lo, e assim será em todos os dias da visita. Virginia diz a Perla que a dói muito que Centavinho esteja preso, ainda mais por sua mãe ser a culpada. Gisele diz a Paulo que quando ficar livre, deveria mudar de vida e esquecer Esmeralda, pois ela só trouxe problemas. Paulo responde que o amor que sente por Esmeralda é puro e limpo, mas muitas pessoas trataram de corromper esse sentimento. Esmeralda descobre que Inês tem muitas joias roubadas.
Inês pede que Esmeralda não se meta em suas coisas, pois não tem nenhum direito. Damião diz ao Silencioso que devido aos Martinez Negrete já terem um processo contra, o juiz não autorizou Paulo a sair sob fiança. Esmeralda diz ao Silencioso que os Martinez Negrete não inventaram nada quanto ao roubo, que Inês tirou a informação para roubar de Virginia, e ela junto com Garrancho foram os que invadiram a mansão dos Negrete. Esmeralda pede a Damião que ajude Paulo. Damião vai a casa dos Martinez Negrete fazer um inventário de seus bens para seguir com o embargo. Augusto, furioso, o insulta e menospreza. Inês diz a Garrancho que Esmeralda levou as joias roubadas. Garrancho responde que Esmeralda ganhou um inimigo. Garrancho briga com Casimiro, que cai e bate a cabeça, morrendo instantaneamente.

Capítulo 45 – Sexta-feira, 15 de dezembro

Silencioso diz a Damião que procure um lugar para guardar todo o que foi embargado de Augusto, e que não deixe nada com os “Martinez Negrete”, pois Augusto é muito ardiloso. Virginia diz a Esmeralda que esteve a ponto de suplicar ao Silencioso que tivesse piedade de seus pais. Esmeralda responde que ela mesma já pediu isso várias vezes, mas não conseguiu nada. Virginia diz a Centavinho que Damião está fazendo o possível para provar sua inocência. Gisele tenta convencer Paulo a se afastar de Esmeralda e de seus pais. Paulo responde que ama Esmeralda e ninguém o fará mudar isso.
Garrancho diz a Inês que ninguém deve saber o que ocorreu com Casimiro. Ele também diz que Esmeralda levou as joias. Esmeralda diz a Jacira que Gisele estava com Paulo. Damião diz a Mariano que sua defesa ao invés de ajudar Paulo, o afundará mais e mais. Inês diz a Garrancho que eles precisam sair do bairro, pois os vizinhos já começam a suspeitar que existe algo errado. Vários presos organizam um motim para obrigar o diretor do presídio a falar com eles. Paulo diz a Cuco que não participará do motim, Cuco o esbofeteia. Augusto vai à casa do Silencioso para falar com ele.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo