Resumo da novela A Gata – 23/10 a 27/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Gata (de 23 a 27 de outubro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 6 – Segunda-feira, 23 de outubro

Domênico, ao ver Esmeralda e Paulo se beijando, fica furioso e ameaça o rapaz com uma pistola. Paulo e Domênico brigam. Paulo consegue desarmar Domênico, que diz a Esmeralda que a ama e vai embora. Domênico diz a Rita que ela é uma mentirosa, que terá que devolver até o último centavo, pois Esmeralda já tem outro. Mariano diz a Esmeralda que sente pena dela, pois Paulo a engana. Ele lhe diz que Paulo já tem uma namorada há muitos anos, chamada Mônica, e que conta com a aprovação de Lorena. Esmeralda se surpreende, mas Mariano logo diz se tratar de uma brincadeira. Ele diz que Mônica está sim muito apaixonada por Paulo, mas não é correspondida. Lorena diz a Paulo que se insistir em ficar com Esmeralda terá que escolher entre ela e sua família. Paulo responde que Esmeralda é a mulher que ama e, se tiver que escolher, ficará com ela. Angustiado, Augusto diz a Lorena que “O Silencioso” herdou uma grande fortuna e contratou os melhores advogados para sair em liberdade. Lorena pede que ele use de suas influências para impedi-lo. Paulo chega à cabana de Rita procurando Esmeralda. Inês o olha com interesse e diz que Esmeralda saiu com um homem que lhe ofereceu trabalho. Esmeralda conta a Paulo sobre sua entrevista de trabalho com Ernesto. Paulo responde que ela não irá trabalhar com esse homem, pois ele tem outros interesses com ela. Paulo pede a Esmeralda que se case com ele.

Capítulo 7 – Terça-feira, 24 de outubro

Paulo e Esmeralda decidem se casar de imediato. Paulo diz a seu pai que está apaixonado e deseja se casar. Augusto responde que se ele estiver falando de Mônica, já tem sua aprovação. Paulo responde que a mulher com quem vai se casar é Esmeralda, e que ela levará o sobrenome Martinez Negrete. Augusto diz que jamais aceitará esse casamento. Lorena diz a Virginia que se voltar a ver Centavinho, vai colocá-lo na cadeia. Lorena diz a Paulo que ele causou um grande desgosto a seu pai. Ernesto manda chamar Esmeralda a seu escritório e se oferece para levá-la até sua casa. Esmeralda nega, mas ele insiste. Lorena diz a Mônica que aproveite os dias que vai passar na mansão para fazer com que Paulo se esqueça de Esmeralda. Paulo diz a Esmeralda que vai a fazenda com sua família. Ela pede que ele não vá, pois Lorena vai tratar de separá-lo. Paulo diz que é um compromisso familiar, mas que a mulher que ama é somente ela. Augusto diz a Lorena que se Mônica não conseguir fazer com que Paulo se esqueça de Esmeralda terá que mandá-lo estudar em Nova York. O Silencioso diz que não esqueceu de seu inimigo, e diz que não descansará até vê-lo derrotado. Alicia diz a Esmeralda que o advogado Cantú a espera em sua sala para lhe dar algumas instruções. Uma secretária diz a Esmeralda que as intenções de Cantú são claras, e que se ela não satisfazer seus desejos, será mandada embora e terá que arrumar outro trabalho. Paulo diz a Mônica que sua mãe foi quem meteu em sua cabeça a ideia de que eles sejam namorados, mas ele não pode ser, pois ama Esmeralda.

Capítulo 8 – Quarta-feira, 25 de outubro

Esmeralda pergunta a Alicia porque ela a odeia tanto, já que não lhe fez nada e não é sua a culpa das mudanças que o Senhor Cantú fez. Alicia responde que ela é sim a culpada, apenas por ter aparecido por lá. Ernesto diz que Esmeralda é uma menina boa, que só quer trabalhar para se sustentar honestamente. Paulo pede a Mônica que o ajude a convencer seus pais para que aceitem Esmeralda. Mônica responde que não pode. Lorena pergunta a Paulo o que disse a Mônica que a fez chorar. Paulo responde que disse não poder amá-la, pois ama Esmeralda. Ernesto tenta beijar Esmeralda. Carolina chega e começa a insultar Esmeralda, dizendo ser a dona da empresa e ter todo poder para demiti-la. Esmeralda fala para a secretária de Cantú que Ernesto a demitiu e Carolina jurou que fará de tudo para que ela não consiga outro emprego. O Silencioso pede a seu advogado que não poupe gastos para encontrar sua filha. Augusto faz Paulo acreditar que aceita sua relação com Esmeralda e vai ajudá-la a conseguir trabalho. Paulo consegue um trabalho de vendedor, mas Augusto consegue contratar uns rapazes para que o assaltem. Virginia diz que Paulo está apaixonado por Esmeralda e se casará com ela. Lorena a esbofeteia. Rita insulta e maltrata Esmeralda por não levar dinheiro para ela. Ela diz que Esmeralda deveria procurar por um marido. Paulo diz a Esmeralda que tentou arrumar um emprego de todas as formas, mas não encontrou. Assim, não lhe resta mais remédio senão aceitar a oferta de seu pai e ir para os Estados Unidos.

Capítulo 9 – Quinta-feira, 26 de outubro

Paulo garante que irá trabalhar para enviar uma ajuda para ela. Esmeralda pede que ele não vá, pois teme perdê-lo. Paulo responde que ela não o perderá, e que logo estarão juntos novamente. Esmeralda suplica para que ele não vá. Jacira diz a Esmeralda que Paulo vai pelo bem dele, e ela deve se lembrar que ricos não se casam com pobres. Esmeralda responde que não é assim, e que Paulo a ama. Paulo e Esmeralda se despedem, jurando amor eterno. Rita diz a Esmeralda que Paulo rapidamente a esquecerá. Virginia e Centavinho se encontram com o apoio de Omar. Domênico chega à cabana de Rita com flores e um presente para Esmeralda, que os rejeita e diz não querer nada que venha dele. Lorena se zanga ao perceber que mesmo longe, Paulo segue com a ideia fixa de se casar com Esmeralda. Augusto dá dinheiro para Rita para que ela o ajude a separar Esmeralda de Paulo. Esmeralda diz a Jacira que vai para Nova Iorque atrás de Paulo. Augusto diz a Lorena que está fazendo Paulo acreditar que está preparando tudo para que Esmeralda vá viver com ele nos Estados Unidos, mas ela não irá aparecer, pois desaparecerá de uma vez por todas de suas vidas. Dois marginais pagos por Augusto chegam à cabana de Rita procurando por Esmeralda.

Capítulo 10 – Sexta-feira, 27 de outubro

Damião descobre os delinquentes. Ao se verem acuados, os meliantes decidem fugir. Esmeralda agradece a todos por resgatá-la. Paulo é assediado por Grace, uma de suas companheiras de escola, mas ele a rejeita. Augusto, furioso, diz a Lorena que os homens que contratou não conseguiram cumprir com o trabalho que ele havia encomendado. Esmeralda decide ir à casa de Paulo saber porque ele não tem entrado em contato. Augusto diz a Esmeralda que Paulo já a esqueceu. Augusto diz a Paulo que foi procurar Esmeralda e a encontrou com um homem. Esmeralda fica muito doente e o doutor diz a Rita e a Jacira que Esmeralda pode estar grávida. Damião diz a Esmeralda que não pode enviar suas cartas a Paulo porque a caixa postal do rapaz foi cancelada. Ele diz que não quer fazer Esmeralda sofrer, mas tudo indica que Paulo realmente não queira mais saber dela. Esmeralda responde que Paulo a amava quando foi para o exterior, e não acredita que ele já possa ter esquecido dela. Paulo pede a Mariano que procure por Esmeralda e diga que ele ainda a ama. Mariano responde que o fará, mas o aconselha a esquecer Esmeralda. Centavinho confessa a Virginia que se apaixonou por ela. Damião diz a Augusto que seu filho Paulo terá que se casar com Esmeralda, pois ela espera um filho dele. Augusto responde que certamente Damião foi mandado por Esmeralda, para pedir dinheiro, mas não irá tirar nada dele. Damião agride Augusto e é expulso da casa. Augusto adverte que mandará Damião para a cadeia. Centavinho diz a Esmeralda que Virginia disse a ele que poderá ver Paulo pela internet. Lorena pede que Virginia vá para a Itália terminar seus estudos, pois não permitirá que ela tenha a mesma “sorte” de Paulo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo