Resumo da novela A Indomada – 13/08 a 18/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 13 de agosto a 18 de agosto), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 13 – segunda, 13 de agosto

Helena (Adriana Esteves) se lembra do acidente que sofreu no mar com os pais. Ela decide mergulhar e nadar pelo mar. Pitágoras (Ary Fontoura) fala com os amigos sobre retorno de Helena e eles se perguntam se haverá casamento entre ela e Teobaldo (José Mayer). Veneranda alerta o filho que Helena pode ter mudado após os anos que viveu fora. Teobaldo lembra do dia que Eulália (Adriana Esteves) morreu. Ypiranga (Paulo Betti) diz que todos devem mudar a mão de direção na cidade e pede urgência com decreto. Beatas protestam contra casamento de Maribel (Mônica Carvalho) e padre afirma que irá realizar casamento. Zenilda (Renata Sorrah) e Altiva (Eva Wilma) discutem no meio da cidade. Santinha (Eliane Giardini) decide sair do quarto e Richard (Flávio Galvão) briga com ela ao ver garrafa de uísque. Pitágoras conta para Altiva que vai comprar usina. Emanoel (Selton Mello) vê Helena caminhando por canavial. Helena pega terra e lembra do pai. Ela vai até a usina e se vê quando era mais nova. Helena acaba sendo picada por um escorpião e Artêmio vê.

Capítulo 14 – terça, 14 de agosto

Artêmio (Marcos Frota) socorre Helena (Adriana Esteves) e ela pede que ele a esconda. Florência (Neuza Borges) diz a Artêmio sobre o retorno de Helena e ela desconfia que ele esteja com alguém na usina. Ele mente e diz que é uma moça da cidade. Veneranda (Amélia Bittencourt) se preocupa com a crise que o neto teve e diz que ele é diferente. Mirandinha (Betty Faria) recebe os vereadores da oposição e se fala que é contra decisão de Ypiranga (Paulo Betti) de mudar direção da cidade. O prefeito chega, reclama do encontro e a ofende dizendo que ela precisa arrumar um marido. Felipe (Mateus Rocha) e Carolaine (Nívea Stelmann) pensam um no outro. Altiva (Eva Wilma) volta a enfrentar padre José (Pedro Paulo Rangel) por causa do casamento de Maribel (Mônica Carvalho). Helena delira e Artêmio se desespera. Dinorah (Carla Marins) fala com as amigas que sonha em arrumar um amor de verdade. Zenilda (Renata Sorrah) avisa que não vai desistir do casamento de Maribel. Artêmio leva Helena para sua casa. Emanoel (Selton Mello) conta para Teobaldo (José Mayer) que viu Helena.

Capítulo 15 – quarta, 15 de agosto

Helena (Adriana Esteves) delira na barraca de Artêmio (Marcos Frota). Emanoel (Selton Mello) volta a ter crise e insiste que viu Helena e Teobaldo (José Mayer) decide investigar. Berbela (Daniela Faria) insiste que Artêmio diga quem está precisando do soro para curar picada de escorpião e aceita ir até Serro Azul buscar o remédio. Mirandinha (Betty Faria) incentiva o filho a lutar por Carolaine (Nívea Stelmann). Zenilda (Renata Sorrah) autoriza Dinorah (Carla Marins) e Paraguaya (Ingra Liberato) a serem dama de honra de Maribel (Mônica Carvalho). Artêmio beija Helena enquanto ela delira. Richard (Flávio Galvão) reclama das roupas de Santinha (Eliane Giardini) em seu armário. Beraldo (Rodrigo Faro) se preocupa com sumiço de Berbela e delegado inicia as buscas pela menina. Egydio (Licurgo Spínola) visita Mirandinha e se diz preocupado com ela. Felipe (Mateus Rocha) invade casa de Carolaine pela janela. Berbela entrega remédio para Artêmio e ele aplica em Helena. Berbela reconhece Helena e diz que vai contar para Teobaldo. Helena pede que ela não conte.

Capítulo 16 – quinta, 16 de agosto

Helena (Adriana Esteves) pede que Berbela (Daniela Faria) não conte nada a Teobaldo (José Mayer). Artêmio (Marcos Frota) continua cuidando de Helena. Santinha (Eliane Giardini) bebe e se esconde ao ouvir Richard (Flávio Galvão) e o delegado chegando. Scarlet (Luiza Tomé) vê a lua e diz que tem vontade de sair nua. Carolaine (Nívea Stelmann) expulsa Felipe (Mateus Rocha) do quarto, mas antes de ir ele se declara e os dois se beijam. Scarlet (Luiza Tomé) reclama do desempenho do marido na cama. Pitágoras (Ary Fontoura) reclama da esposa e ela fica com ciúme de Altiva (Eva Wilma). Ypiranga (Paulo Betti) escuta barulhos vindo do quarto da filha e flagra Felipe saindo de lá. Os dois discutem e Ypiranga bate no menino no meio da rua. Mirandinha (Betty Faria) fica irritada ao saber de tudo. Richard (Flávio Galvão) avisa Teobaldo (José Mayer) que viu lancha abandonada. Berbela inventa desculpa para justificar sumiço. Teobaldo encontra mala de Helena na lancha. Helena acorda e procura por Artêmio.

Capítulo 17 – sexta, 17 de agosto

Helena (Adriana Esteves) se recupera e deixa o barracão. Mirandinha (Betty Faria) vai à casa de Ypiranga (Paulo Betti) e cobra satisfações do prefeito por ter batido em seu filho e os dois acabam discutindo. Ypiranga proíbe o namoro de Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha), mas a juíza diz a moça que apoia a união dos dois. Florência (Neusa Borges) faz perguntas para Artêmio (Marcos Frota) sobre moça que estava o acompanhando, sem saber que se trata de Helena. Berbela (Daniela Faria) conta para Teobaldo que Helena está com Artêmio. Pitágoras (Ary Fontoura) vai atrás de Teobaldo (José Mayer) e tenta convencê-lo a assinar a escritura, mas se esquiva do político. Carolaine sai escondida de casa para encontrar Felipe, mas é flagrada por Eunice que avisa a Ypiranga. O Prefeito encontra a filha na rua e impede a de ir ao encontro. Ao ver o filho sofrendo por Carolaine, Mirandinha sugere que Felipe viaje para a capital. Artêmio descobre que Berbela contou para Teobaldo sobre o paradeiro de Helena. Teobaldo vai ao barracão atrás de Helena e encontra Artêmio.

Capítulo 18 – sábado, 18 de agosto

Artêmio (Marcos Frota) e Teobado (José Mayer) se enfrentam. Teobaldo convence Artêmio que Helena (Adriana Esteves) precisa de ajuda médica e os dois vão atrás dela. Altiva (Eva Wilma) garante a Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que Helena voltou a cidade para se vingar deles. Pitágoras (Ary Fontoura) insiste para Teobaldo assinar a escritura, mas ele se esquiva outra vez. Zenilda (Renata Sorrah) desconfia do silêncio das beatas da cidade e procura o Padre José (Pedro Paulo Rangel) para tentar descobrir o que elas estão armando. Teobaldo cobra explicações sobre Helena e ameaça Altiva e Pedro Afonso. Helena visita o túmulo de Eulália (Adriana Esteves). Mirandinha (Betty Faria) desabafa com Egydio (Licurgo Spínola) sobre seu passado. Scarlet (Luiza Tomé) apoia Carolaine (Nívea Stelmann) e diz que vai convencer Ypiranga (Paulo Betti) a permitir seu namoro. Helena e Teobaldo se reencontram.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo