Resumo da novela A Indomada – 14/01 a 19/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 14 de janeiro a 19 de janeiro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 145 – segunda, 14 de janeiro

Altiva (Eva Wilma) encontra a irmã dormindo no escritório. Ela ameaça expulsar Santinha (Eliane Giardini) de casa. Artêmio (Marcos Frota) agradece ajuda de Dorothy (Flávia Alessandra) com presente de Richard (Flávio Galvão). Altiva humilha e agride Santinha. Artêmio chega na hora e tenta intervir. Altiva também agride o rapaz. Desesperada com a situação, Florência (Neusa Borges) acaba contando que Altiva é a verdadeira mãe de Artêmio.

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) chega e ouve tudo. Altiva confessa toda a verdade ao marido e admite ter sido abusada. Ao mesmo tempo, Santinha conta tudo para Artêmio. Pedro Afonso expulsa Altiva de casa. Mirandinha (Betty Faria) concede liminar que isenta a população da obrigação de pagar pedágio na ponte. Ypiranga (Paulo Betti) garante que irá se vingar da juíza. Pedro Afonso destrói seu escritório. Ele encontra arma e faz disparo. Na sala, todos estão reunidos quando escutam o barulho.

Capítulo 146 – terça, 15 de janeiro

Artêmio (Marcos Frota) e Hércules (Marcos Winter) arrombam a porta do escritório e constatam que Pedro Afonso (Cláudio Marzo) atirou contra o espelho. Hércules pega a arma do pai. Artêmio vê a pedra preciosa que encontrou quando era mais novo. Se espalha a notícia de que Altiva foi expulsa de casa. Lourdes Maria (Sônia de Paula) descobre que Altiva é mãe de Artêmio. Altiva bate na porta e manda que Pedro Afonso abra a porta. Ele garante que ela não irá entrar mais na casa. Altiva percebe que os moradores de Greenville estão observando a cena.

Hércules decide deixar a cidade com Inês (Isabel Fillardis). Artêmio decide contar a verdade para Richard (Flávio Galvão). Santinha (Eliane Giardini) confirma toda a história para Pedro Afonso e ele fica irritado com Richard. Emanoel (Selton Mello) tem visão com Altiva. Todos na cidade fofocam ao ver Altiva. Teobaldo (José Mayer) conta para Helena (Adriana Esteves) sobre a briga entre Altiva e Pedro Afonso. Richard se surpreende quando Pedro Afonso chega no British Club irritado e o acusa de traição. Os dois brigam no meio da rua.

Capítulo 147 – quarta, 16 de janeiro

Padre José (Pedro Paulo Rangel) separa a briga entre Richard (Flávio Galvão) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo). Teobaldo (José Mayer) sugere que os dois conversem dentro do clube. Pitágoras (Ary Fontoura) não acredita que Altiva (Eva Wilma) seja mãe de Artêmio (Marcos Frota). Emanoel (Selton Mello) conta para Zenilda (Renata Sorrah) que Altiva não mora mais na casa de Pedro Afonso. Altiva anda por Greenville e todos fazem fofoca dela.

Pedro Afonso conta para Richard que Altiva é a mãe de Artêmio. Richard explica que dormiu com Altiva porque ela fingiu ser Santinha (Eliane Giardini). Pedro Afonso não acredita. Depois, ele garante aos amigos que nunca mais irá jogar. Berbela (Daniela Faria) vê quando Zenilda agradece amizade de Vieira (Catarina Abdala). Ypiranga (Paulo Betti) recebe documento da justiça alegando que não poderão punir Mirandinha (Betty Faria).

Capítulo 148 – quinta, 17 de janeiro

Egydio (Licurgo Spínola) entrega a Mirandinha (Betty Faria) as intimações que tinha perdido. Ele avisa que vai tirar licença do trabalho para cuidar da esposa. Hércules (Marcos Winter) e Inês (Isabel Fillardis) se despedem de Pedro Afonso (Cláudio Marzo). Antes de irem embora, Florência (Neusa Borges) percebe que o filho de Hércules e Inês está com febre alta. Eles decidem ficar até que o menino fique bem. Altiva (Eva Wilma) pede abrigo para Pitágoras (Ary Fontoura), mas Cleonice (Ana Lúcia Torre) se recusa a hospeda-la.

Cleonice revela ao marido que fez com que ele assinasse várias procurações sem perceber e que todos os bens estão em seu nome. Artêmio (Marcos Filho) pede que Santinha (Eliane Giardini) continue o chamando de filho e que sempre terá ela como mãe. Zenilda (Renata Sorrah) pensa em Pedro Afonso. Surpreso, Pitágoras se vê nas mãos da esposa. Cleonice expulsa Altiva e avisa as filhas que é ela quem manda na casa agora. Sabendo de tudo, Ypiranga (Paulo Betti) passa a bajular a sogra. Richard (Flávio Galvão) bebe demais e Artêmio cuida do pai. Altiva avisa ao padre que vai dormir na igreja.

Capítulo 149 – sexta, 18 de janeiro

Padre José (Pedro Paulo Rangel) não permite que Altiva (Eva Wilma) passe a noite na igreja. Dr. Lauro (Marcelo Escorel) dá notícias de Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) para Zenilda (Renata Sorrah). Helena (Adriana Esteves) visita o tio. Felipe (Mateus Rocha) elogia a comida de Egydio (Licurgo Spínola) e pergunta como ele irá se sustentar já que vai parar de trabalhar. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) diz a sobrinha que pode contar com ele para reativar a usina.

O delegado descobre que estão preparando um abaixo-assinado para exigir a prisão do Cadeirudo. Altiva pede para dormir na casa de Lourdes Maria (Sônia de Paula) e a beata inventa uma desculpa. Santinha (Eliane Giardini) diz a Helena que não pretende mais beber. Artêmio (Marcos Frota) conversa com Richard (Flávia Galvão) sobre Santinha. Pedro Afonso tira a aliança. Sem ter para onde ir, Altiva fica no banco da praça. Zenilda se surpreende com a visita de Pedro Afonso e os dois se beijam.

Capítulo 150 – sábado, 19 de janeiro

Zenilda (Renata Sorrah) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) passam a noite juntos. Berbela (Daniela Faria) leva marmita para Altiva (Eva Wilma). Ela come e guarda um pouco para o café da manhã. Mirandinha (Betty Faria) elogia a comida de Egydio (Licurgo Spínola) e ele tem a ideia de cozinhar para fora. Dorothy (Flávia Alessandra) admite para a mãe que está interessada em Artêmio (Marcos Frota).

Cleonice (Ana Lúcia Torre) aprova o interesse da filha. Altiva rouba colcha e dorme no banco da praça. Emanoel (Selton Mello) e Grampola (Karla Muga) comem brigadeiro na cozinha. Ela diz estar preocupada com Zenilda e Emanoel tem visão. Na madrugada, um cachorro come toda a comida que Altiva guardou.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo