Resumo da novela A Indomada – 17/09 a 22/09

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 17 de setembro a 22 de setembro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 80 – segunda, 17 de setembro: Desesperado, Egydio (Licurgo Spínola) pede ajuda de Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) para socorrer a juíza. Dinorah (Carla Marins) avisa a Zenilda (Renata Sorrah) que a juíza desmaiou e está verde. Delegado Motinha (José de Abreu) descobre que Mirandinha (Betty Faria) comeu uma caixa de chocolate antes de passar mal. Zenilda explica que a juíza foi envenenada com uma erva e que sabe preparar o antídoto contra o veneno. Altiva (Eva Wilma) e Pitágoras (Ary Fontoura) tentam impedir Zenilda de preparar o chá para Mirandinha. Zenilda enfrenta Altiva e diz que se não conseguir salvar a juíza sairá da cidade com suas camélias. Greenville permanece um caos por causa da mão inglesa. A família de Pitágoras desconfia do seu envolvimento no atentado contra a juíza. Triste, Egydio se declara para Mirandinha desacordada. Zenilda encontra erva para o antídoto no meio da mata e prepara o chá.

Capítulo 81 – terça, 18 de setembro: Cleonice (Ana Lucia Torre) conta para Scarlet (Luiza Tomé) sobre sumiço da caixa de chocolates com laxante de Pitágoras (Ary Fontoura). Pitágoras e Scarlet conseguem convencer Ypiranga e ele decide revogar a mão inglesa do trânsito da cidade. Zenilda (Renata Sorrah) dá o chá a Mirandinha (Betty Faria). Pedro Afonso (Cláudio Marzo) pergunta a Hércules (Marcos Winter) se ele é homossexual, mas ele nega. Pedro Afonso convence o filho a fingir que aceita a imposição de Altiva (Eva Wilma) e visitar Dorothy (Flávia Alessandra). Cleonice, a pedido de Altiva, decide dar uma festa e promover o encontro entre Dorothy e Hércules. Cleonice diz a Dorothy que Hércules gosta dela. Altiva escuta Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) programando de se casar em Serro Azul e conta tudo para Pitágoras. O político garante a Altiva que os dois não vão conseguir se casar nos próximos dias na cidade vizinha. Motinha (José de Abreu) ameaça processar Zenilda caso Mirandinha não se recupere.

Capítulo 82 – quarta, 19 de setembro: Felipe (Mateus Rocha) se desespera com o estado de saúde da mãe e ameaça levá-la para Serro Azul, mas Zenilda (Renata Sorrah) implora para que ele aguarde o efeito do chá. Ouvindo isso, Altiva (Eva Wilma) dá prazo de vinte minutos para a recuperação da juíza, caso contrário Zenilda e as camélias serão expulsas da cidade. Ainda desacordada, Mirandinha (Betty Faria) sonha com declaração de amor de Egydio (Licurgo Spínola). Após o tempo determinado, Altiva manda Motinha (José de Abreu) expulsar Zenilda e as camélias da cidade. Zenilda parte para cima de Altiva e ameaça bater na beata. No meio da confusão, Mirandinha acorda para a surpresa de todos. Confusa, a juíza pede explicações ao delegado e avisa que vai realizar o casamento de Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) na manhã seguinte. Motinha avisa que vai investigar as digitais da caixa de chocolate, para desespero de Pitágoras (Ary Fontoura). Carolaine (Nívea Stelmann) marca encontro com Felipe e Berbela (Daniela Faria) ouve tudo. Altiva e Helena discutem durante o jantar. Por causa das críticas, Ypiranga (Paulo Betti) fica deprimido. Pitágoras (Ary Fontoura) observa homem entrando na delegacia.

Capítulo 83 – quinta, 20 de setembro: Arnold, homem contratado por Pitágoras (Ary Fontoura) invade a delegacia, bate no Delegado Motinha (José de Abreu) e rouba a caixa de chocolates. Arnold entrega a caixa a Pitágoras que a destrói. Hércules (Marcos Winter) faz ligação misteriosa e troca juras de amor. Altiva (Eva Wilma) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) discutem e ele defende Zenilda (Renata Sorrah). Mirandinha (Betty Faria) pensa em Egydio (Licurgo Spínola). Hercules pede dinheiro a Altiva e vai ao clube. Motinha avisa a juíza que a delegacia foi invadida e a caixa de chocolates foi roubada e ela passa a desconfiar que Ypiranga (Paulo Betti) planejou o atentado. Cleonice (Ana Lúcia Torre) flagra Pitágoras queimando a caixa de chocolate. Richard (Flávio Galvão) vai à casa de campo atrás de Paraguaya (Ingra Liberato). Santinha (Eliane Giardini) desabafa com Helena (Adriana Esteves) e fala sobre paixão por Richard e a moça encoraja a tia a lutar por seu amor. Hércules substitui o pai e acaba perdendo todo o dinheiro no jogo.

Capítulo 84 – sexta, 21 de setembro: Hércules (Marcos Winter) perde todo o dinheiro no clube e pede para levar o baralho para casa. Ao chegar em casa, ele conta para Pedro Afonso (Cláudio Marzo) que perdeu tudo. Vieira (Catarina Abdala) aconselha Zenilda (Renata Sorrah) a não desafiar Altiva (Eva Wilma). Mirandinha (Betty Faria) sonha com Egydio (Licurgo Spínola). Zenilda (Renata Sorrah) proíbe Dinorah (Carla Marins) de ir ao casamento, mas ela decide ir e sai escondido. Emanoel (Selton Mello) se recusa a ir ao casamento do pai, mas Artêmio (Marcos Frota) o convence a comparecer as bodas de Teobaldo (José Mayer). Dinorah vai ao fórum para participar do casamento de Teobaldo e Helena (Adriana Esteves), mas Altiva exige que a camélia vá embora. Mirandinha, Helena e Teobaldo permitem que Dinorah assista a cerimônia e irritam Altiva. Zenilda vai atrás de Dinorah e interrompe o casamento mais uma vez.

Capítulo 85 – sábado, 24 de setembro: Berbela (Daniela Faria) sente ciúmes de Helena (Adriana Esteves) e diz que ela é quem deveria se casar com Teobaldo (José Mayer). Zenilda (Renata Sorrah) chega no casamento e os noivos permitem que ela também fique. Scarlet (Luiza Tomé) vai com Dorothy (Flávia Alessandra) e a filha para o casamento de Teobaldo e Helena. As beatas também vão ao fórum e atrapalham a cerimônia. Finalmente o casamento é celebrado. Artêmio (Marcos Frota) sofre por Helena estar casando. Teobaldo entrega a Helena a escritura da usina. Helena decide deixar o buquê no túmulo da mãe e lembra das palavras do pai. As famílias de Teobaldo e Helena celebram o casamento na casa do noivo. Eles fazem brinde e Helena fica tensa ao ouvir Teobaldo falando em filho. Ypiranga (Paulo Betti) continua em crise e Scarlet se desespera. Helena decide levar Emanoel (Selton Mello) e Veneranda (Amélia Bittencourt) até Serro Azul. Ela aproveita e faz um pedido para a sogra. Dinorah (Carla Marins) tenta roubar o buquê do cemitério e desmaia ao ver que ele se transformou em buquê de rosas vermelhas.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo