Resumo da novela A Indomada – 17/12 a 22/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 17 de dezembro a 22 de dezembro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 121 – segunda, 17 de dezembro

Carolaine (Nívea Stelmann) deixa bilhete para o admirador na igreja e Berbela (Daniela Faria) pega. Ela avisa Beraldo (Rodrigo Faro), mas diz que ele não irá ao encontro da amada. Helena (Adriana Esteves) diz a Teobaldo (José Mayer) que Grampola (Karla Muga) está fazendo bem a Emanoel (Selton Mello). Zenilda (Renata Sorrah) ensina Grampola a bordar e todas as camélias fazem os bordados do enxoval de Dorothy (Flávia Alessandra). Dias depois, elas terminam e entregam as peças prontas. As beatas conversam com Altiva (Eva Wilma) sobre os preparativos do casamento de Dinorah (Carla Marins).

Teobaldo diz a Helena que ela pode contar com sua ajuda para reativar a usina. Os moradores de Greenville criticam Ypiranga (Paulo Betti) por querer cobrar pedágio na ponte que liga a cidade. Dinorah conversa com Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) sobre o transplante e os dois fazem planos para o futuro. Inês (Isabel Fillardis) descobre que os credores destruíram sua casa na capital. Pitágoras empresta dinheiro para Hércules e lembra que o prazo para marcar o casamento está se aproximando.

Capítulo 122 – terça, 18 de dezembro

Vieira (Catarina Abdala) cobra o restante do pagamento pelo enxoval de Dorothy (Flávia Alessandra), mas Cleonice (Ana Lucia Torre) se recusa a pagar. Apenas após ameaçar rasgar tudo que Vieira consegue o restante do dinheiro. Altiva (Eva Wilma) volta a pedir que o padre não realize o casamento de Dinorah (Carla Marins) e ele garante que irá celebrar a união. Scarlet (Luiza Tomé) se preocupa com a carreira política do marido. Dinorah fica irritada ao ver Dorothy e Hércules (Marcos Winter) se beijando. A oposição faz um protesto contra o pedágio da ponte.

Ypiranga (Paulo Betti) decide fazer um discurso, mas é vaiado pelo povo. Os líderes da oposição vão até Mirandinha (Betty Faria) para pedir ajuda, mas ela garante que não pode fazer nada por enquanto. Enquanto isso, Pitágoras (Ary Fontoura) pede que o genro desista do pedágio. Florência (Neusa Borges) recebe carta de Santinha (Eliane Giardini), mas Altiva rasga e come antes que ela consiga ler. Zenilda (Renata Sorrah) mostra para Dinorah a foto de Hércules e Dorothy que saiu no jornal. Hércules diz a Inês (Isabel Fillardis) que conseguiu o dinheiro para pagar dívida. Antes de ir embora, ele decide ir até o clube jogar.

Capítulo 123 – quarta, 19 de dezembro

Richard (Flávio Glavão) e Padre José (Pedro Paulo Rangel) tentam convencer Hércules (Marcos Winter) a não jogar. Ele começa ganhando, mas logo a sorte vira contra o rapaz. Zenilda (Renata Sorrah) se emociona na noite anterior ao casamento de Dinorah (Carla Marins) e admite que ela sempre foi sua preferida. A moça garante que nada e nem ninguém irá atrapalhar seu casamento. Altiva (Eva Wilma) volta a dizer para as amigas que um raio irá atingir a igreja no momento da cerimônia.

Dinorah escolhe Zenilda e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) como padrinhos de casamento. Pitágoras (Ary Fontoura) conta para Cleonice (Ana Lucia Torre) que emprestou dinheiro para Hércules e ela não gosta. Scarlet (Luiza Tomé) se preocupa com a irmã e perde até a vontade de namorar. Mirandinha (Betty Faria) teme que o filho volte a se afastar caso ele brigue novamente com o prefeito. Grampola (Karla Muga) convida Emanoel (Selton Mello) para acompanhá-la no casamento de Dinorah. Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) decidem ir ao casamento para afrontar Altiva.

Capítulo 124 – quinta, 20 de dezembro

Altiva (Eva Wilma) diz ao marido que depois que Hércules (Marcos Winter) se casar não irá precisar mais do dinheiro de Teobaldo (José Mayer). Enquanto isso, no British Club, Hércules dobra sua aposta e perde todo o dinheiro. Inês (Isabel Fillardis) cansa de esperar pelo marido. Vieira (Catarina Abdala) leva o recado de Dinorah para Pedro Afonso (Cláudio Marzo). Hércules convida Dorothy (Flávia Alessandra) para passear e pede que ela marque a data do casamento. Altiva fica furiosa ao saber que o marido será padrinho de casamento de Dinorah. Ela o ameaça com uma tesoura.

Depois, Altiva se fere com os espinhos de uma rosa e Pedro Afonso percebe que ela está enlouquecendo. Começam os preparativos do casamento de Dinorah. Ypiranga (Paulo Betti) recebe relatório sobre os atrasos e as faltas de Egydio (Licurgo Spínola) ao trabalho. Na praça, Mirandinha (Betty Faria) e Ypiranga discutem. Ele acusa a juíza de estar dando privilégios ao marido. Mérilu (Cláudia Puget) avisa que o prefeito precisa assinar alguns papéis na prefeitura e Mirandinha decide segui-lo para continuar a discussão.

Capítulo 125 – sexta, 21 de dezembro

Mirandinha (Betty Faria) vai à Prefeitura tirar satisfações com Ypiranga (Paulo Betti), que se esconde debaixo da mesa. Egydio (Licurgo Spínola) decide ir atrás da esposa. Preocupada, Carolaine (Nívea Stelmann) pede ajuda ao Padre para acalmar os ânimos da juíza e do prefeito. Scarlet (Luiza Tomé) faz o mesmo pedido a Pitágoras (Ary Fontoura). Ypiranga acusa Mirandinha de estar favorecendo Egydio e mostra dossiê que comprova a ausência do servidor no fórum durante o horário do expediente. Indignada, a juíza enfrenta o prefeito e decide lutar contra a cobrança do pedágio.

Motinha (José de Abreu) vai a mansão acompanhado pelo oficial de justiça que entrega a Altiva (Eva Wilma) uma notificação de medida cautelar solicitada por Dinorah (Carla Marins) para impedir que ela intervenha no casamento. A beata fica revoltada e promete uma intervenção divina para impedir o casamento. Dinorah revela a Inês (Isabel Fillardis) que Hércules (Marcos Winter) está noivo e com o casamento marcado com Dorothy (Flávia Alessandra). Empolgada, Dorothy anuncia para a família que seu casamento será em quinze dias. Inês vai a mansão a procura de Hércules e se apresenta a Altiva como sua nora. Altiva desmaia.

Capítulo 126 – sábado, 22 de dezembro

Altiva (Eva Wilma) fica desmaiada no meio da sala enquanto Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e Inês (Isabel Fillardis) tentam acordá-la. Inês revela a Pedro Afonso que é esposa de Hércules (Marcos Winter). No meio da confusão, Dorothy (Flávia Alessandra) liga para o noivo, mas é despachada. Inês revela toda a verdade aos Mendonça e Albuquerque e cobra explicações de Hércules a respeito de seu noivado. Felipe (Mateus Rocha) enfrenta Mirandinha (Betty Faria), dá razão ao prefeito e critica comportamento de Egydio (Licurgo Spínola).

Fingindo estar desmaiada, Altiva escuta Hércules contar ao pai sua história de amor com Inês e que teve fugir da cidade de onde morava. Inês revela a Florência (Neusa Borges) que Hércules é viciado em jogo e que toda a família foi ameaçada por causa de uma dívida de jogo. Hércules confessa que entrou no relacionamento com Dorothy para tentar pagar a dívida. Pedro Afonso dá apoio a Hércules. Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) vai para igreja. Emanoel (Selton Mello) tem nova visão. As beatas vão a mansão e Altiva avisa que está ótima.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo