Resumo da novela A Infância de Romeu e Julieta – 24/07 a 28/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Infância de Romeu e Julieta (de 24 a 28 de julho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda, 24/7 (Capítulo 56)

Leandro quer saber o motivo de Vitor trabalhar no Monter Mercado e pergunta se pode confiar nele como funcionário da empresa concorrente de Hélio. Vitor responde que é diferente do pai. Mauro fala para Telma que vai abrir uma academia no bairro, e ela reconhece que Mauro é um ex-atleta olímpico, ouro em judô. Telma toca no assunto da esposa de Mauro novamente, ele fica sem graça e se afasta da conversa. Karen convida Romeu para um piquenique, e ele aceita.

No Armazém, Karen pede ajuda de Bassânio para comprar comidas. Ela comenta que tem piquenique com um amigo muito especial. Julieta escuta a fala de Karen e fica cabisbaixa. Na frente de Leandro, Vitor mostra serviço para impressionar o chefe. No hall do condomínio, Fausto reclama de dor para Telma, e a fisioterapeuta diz que pode atendê-lo. Ele pergunta se a profissional consegue atestado de um mês. Leandro quer saber de Enzo um pouco mais de Vitor. Enzo declara que Amanda e Mariana já tiveram muitos problemas com Vitor, mas que não gostaria de se envolver em fofoca. Bernardo chega em casa e nota a porta da residência aberta e seu tablet desaparecido.

Karen faz piquenique com Romeu, mas Alex, Rosalina e Nando aparecem para atrapalhar o encontro. Romeu e Julieta mostram aos respectivos amigos a carta anônima que receberam. Julieta diz para Lívia que suspeita da Karen como autora da mensagem anônima. Vera fica desesperada após invadiram o apartamento dela. Na sorveteria, Karen se encontra com Patrick e afirma que eles precisam fazer mais cartas para dar continuidade ao plano. Rosalina chega no local e pergunta o motivo de a Karen estar próxima de Patrick.

Terça, 25/7 (Capítulo 57)

Para não prejudicar o plano de separar Romeu e Julieta, Patrick e Karen se desentendem na frente de Rosalina. Lembrando do passado, Daniel e Mariana discutem. Daniel expressa que Mariana é muito difícil de lidar, e Mariana afirma que ela está sendo manipulada para voltar com o ex-marido. Daniel pontua que Mariana coloca expectativa na relação e pede para ela fazer terapia. Mariana expressa que o restaurante dos dois não vai dar certo.

Com intuito de criar uma exposição no Instituto Casa de Castanheiras, Bernardo mostra itens antigos de moradores a Leandro. Bernardo pergunta se o pai tem algum artigo para expor. Crânio descobre que Trapaça inventou a gangue Rollezera e revela a notícia aos integrantes do Pedalzera. Trapaça conta aos amigos que Fê Dengosa também estava envolvida com ela. Os meninos propõem consequências às duas.

Daniel pede dicas arquitetônicas do projeto do restaurante para Bernardo. Romeu conhece Paulo (João Lucas Takaki), um jovem que frequenta o condomínio para visitar o avô e que adora praticar tênis. Eles disputam uma partida do esporte. Patrick redige mais uma carta anônima e coloca na caixa de correspondência da residência de Julieta. Karen também elabora uma carta para enviar a Romeu.

Telma diz que Fausto provavelmente inflamou uma estrutura no corpo e passa exercícios ao zelador, mas ele só quer saber do atestado. Telma alega que só pode prescrever para ele não pegar peso e que pode continuar o trabalho normalmente. Leandro entrega a Bernardo umas fotos antigas, como a foto da esposa e dos amigos de infância. Muke, Chilique e Crânio vão brincar na piscina do Residencial Verona. Chilique empurra Muke na piscina. Sem saber nadar, Muke se afoga.

Quarta, 26/7 (Capítulo 58)

Ao passar pela área da piscina, Ellen, Ian e Nath socorrem o rival Muke. Vitor oferece ideias a Vera para o Monter Mercado, como clube de fidelidade com descontos especiais. Ela adora e fala para ele colocar em prática. No Residencial Verona, Glaucia pede para Fausto trocar a lâmpada do apartamento dela. Fausto fica feliz em recusar o serviço graças ao atestado médico.

No Lado Vila, Julieta também conhece Paulo, que brinca com a garota na pista de skate. Telma esbarra com Glaucia e pergunta se ela tem dor nas costas, já que sua postura não está visivelmente boa. Julieta leva Paulo ao CEC para jogar basquete e o apresenta aos amigos. Alex já conhecia o Paulo, e os grupos dos diferentes lados do bairro disputam a atenção do menino novo. Mariana e Daniel resolvem a relação e combinam de não misturar o profissional com o pessoal.

Junto da turma do Lado Torre, Paulo diz a Romeu que conheceu uma menina que lembra muito o jeito dele e que eles iriam se dar bem, o nome dela: Julieta. Todos ficam sem graça. Leon conta a Ian que existe um tesouro escondido em Castanheiras. Amanda e Enzo decidem fazer um passeio juntos e chamam uma pessoa para cuidar dos filhos, mas a cuidadora não aparece.

Nath cai no apartamento, se machuca. Téo liga para Amanda. O casal opta por voltar para casa. Mariana recebe uma carta em nome dela, e Julieta consegue arrancar da mão da mãe. Vera também recebe a carta, mas Romeu não consegue impedir a mãe de ler a mensagem prejudicial.

Quinta, 27/7 (Capítulo 59)

Após ler a mensagem, Vera pergunta se Romeu está saindo do castigo. Romeu diz que quem mandou a carta quer encrenca. Julieta consegue enganar a mãe para não abrir a carta. Amanda e Enzo voltam para casa e se deparam com os filhos dormindo. A sós com Bernardo, Vera diz que tem dedo dos Campos no sumiço do tablet. Bassânio conserta a fonte abandonada que estava desativada.

Em busca de encontrar o suspeito da invasão do apartamento, Vera solicita as imagens da câmera de segurança do hall para Fausto. Ian repassa a história do tesouro às amigas. Em seguida, eles escutam uma conversa entre Fred e Bernardo falando sobre tesouros, que, na verdade, são os registros valiosos dos moradores de Castanheiras para o Instituto. Daniel mostra o projeto do restaurante para Bernardo após as sugestões de modificações do arquiteto. Telma vai trabalhar toda produzida a fim de encontrar Mauro.

Bassânio comenta com Pórcia que a viu ensinando Libras para o Vitor e ficou triste. Pórcia pergunta se Bassânio quer voltar a aprender, e ele aceita. Telma oferece o serviço de fisioterapeuta para Mauro na futura academia do rapaz e ele aceita. Telma o manda anotar o número dela. Ellen, Ian e Nath procuram pelo tesouro perdido e acabam entrando na antiga casa de Telma, futuro Instituto Casa de Castanheiras. Ellen, Ian e Nath encontram o MP3 de Plínio Gaspar, pai de Ellen.

Crânio leva a gangue Pedalzera para o mercado da família. Glaucia e Vera não gostam da atitude do menino. Após arrumar a fonte, Bassânio marca encontro surpresa com Julieta e Romeu, que ficam felizes vendo a fonte ativa. A gangue Pedalzera bagunça no Monter Mercado. Romeu vai embora da fonte, e Julieta recebe um bilhete com uma mensagem crítica envolta de uma pedra.

Sexta, 28/7 (Capítulo 60)

Karen e Patrick foram os responsáveis pelo bilhete envolto da pedra. A sós, eles comentam como Bassânio pode atrapalhar o plano deles. Após notar que Julieta está sendo perseguida, Bassânio aconselha a menina contar à família que conhece Romeu e que está sendo atormentada. No Monter Mercado, ao lado do Pedalzera, Dimitri compra diversos produtos no estabelecimento. Vera pede para ele devolver, já que a conta deu mais de dois mil reais e ele não tem dinheiro para isso.

Glaucia se intromete no mesmo momento e afirma que vai pagar por tudo que o filho dela quiser. Em particular, Vera recomenda a Glaucia ficar de olho nos amigos de Dimitri. Reconhecendo os erros, Vitor declara a Pórcia que não quer ser um problema e que deseja recomeçar a relação. Fausto expõe a Vera que não encontrou pistas do suspeito que invadiu o apartamento dela. Na estufa, Julieta decide contar para Clara que é amiga de Romeu Monteiro. Depois que Ellen encontrou o MP3 do pai falecido, Ian desabafa com Nath e diz que também queria encontrar algo da mãe, morta em um acidente.

Romeu pergunta para Bernardo o que ele faria se namorasse Vera e ninguém aceitasse. Bernardo confessa que iria lutar até o final. Pedalzera bagunça no condomínio. Fausto vê toda a sujeira, mas Dimitri exige que Fausto trate bem os amigos. Mauro conta a Ian que a mãe dele era apaixonada por mergulho e certo dia tentou um mergulho arriscado e nunca mais voltou à superfície.

Ian acha que a mãe pode estar viva, mas Mauro explica que seria impossível, já que passou muito tempo. Amanda e Enzo têm um jantar romântico enquanto Daniel cuida dos filhos. Vera e Bernardo chegam em casa e reparam que Romeu não está na residência.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo