Resumo da novela A Que Não Podia Amar – 15/07 a 19/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Que Não Podia Ama (de 15 de julho a 19 de julho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 15 de Julho

Capítulo 71: Cíntia diz a Ana Paula que não precisa responder agora, mas que pense na proposta. Gustavo conta a Ana Paula que uma amiga de Mercedes contratou os serviços de Miguel e lhe traz um livro sobre gravidez.

Enquanto os dois conversam, Rogério chega na fazenda e Maria se surpreende. Ele acusa a empregada de não ter lhe contado sobre a saúde de Ana Paula.

Maria alega que não queria preocupá-lo. Maria tenta impedir Rogério de ir ao quarto.

Marquinho chega e se surpreende com a volta do patrão. Ele também tenta impedir que Rogério vá para o quarto, sem sucesso.

Cíntia interrompe a conversa de Ana Paula e Gustavo e acaba tirando o rapaz do quarto. Maria não sabe o que faz.

Ernesto liga para Mercedes e conta que não operou Rogério e que ele voltou para a fazenda. Ana Paula se surpreende com a volta do marido.

Mercedes diz a Rosa que precisa voltar imediatamente para a fazenda do Forte para conversar com Gustavo. Rogério pergunta a Ana Paula porque lhe esconderam que estava doente.

A moça explica que não queriam preocupá-lo antes da cirurgia. Maria conta que a sobrinha de Rosaura cuidou da fazenda antes de ficar doente, e Ana completa dizendo que aprendeu a amar essas terras.

Rogério questiona se ela também aprendeu a amá-lo e pede para Maria deixá-lo à sós com sua esposa. Cíntia se preocupa com a falta de notícias de Rogério e com os problemas da fazenda.

Ela teme a reação do irmão ao saber que não são mais os fornecedores da empacotadora de Vanessa. Ana Paula confessa a Rogério que está grávida.

O fazendeiro se surpreende. Miguel conta a Rosaura que já tem uma cliente e começará a investir e trabalhar como marceneiro, e que conta com o apoio das pessoas que o amam, como Ana Paula e Daniela, mas não com o apoio de sua tia.

Maria interrompe a conversa e conta que Rogério já chegou. Enquanto isso, o fazendeiro fica furioso ao saber que Ana Paula se deitou com seu ex-namorado quando fugiu da fazenda.

Todos se preocupam com a reação de Rogério ao saber da verdade. Ana Paula tenta fazer Rogério entender que sua situação com ele era diferente naquela ocasião.

Rogério acusa a esposa de nunca tê-lo amado e de agora que está grávida de seu ex-namorado, ele certamente não quer assumir a criança e a acusa de querer convencê-lo que o ama para que ele assuma. Os dois choram.

Ana Paula lhe pede que não diga essas coisas, pois se pensa isso dela, não a conhece. Rogério diz a Ana Paula que lhe dói que tenha zombado dele.

Ele diz que a moça causou a pior dor de sua vida e ordena que não o toque. O fazendeiro sai do quarto, enquanto a moça chora desesperada.

Terça-Feira, 16 de Julho

Capítulo 72: Bêbado, Rogério quer saber o que Gustavo pensa sobre Ana Paula estar esperando um filho de outro homem. Antes que o engenheiro responda, Maria entra no escritório e interrompe a conversa.

Rogério acaba dormindo. Maria agradece Gustavo por não ter dito que é o pai do filho de Ana Paula, o irmão de Mercedes responde que o fazendeiro não está em condições, mas que vai falar com Rogério.

Ele alega que não vai contar que é o pai da criança, mas vai contar que é uma gravidez de risco. Márcia tenta explicar a Consuelo o porquê se envolveu com Elias.

A moça diz que não vai contar nada a Ulisses, mas que vai deixar de trabalhar para ela e para seu marido. Rosaura acorda Rogério e diz ao fazendeiro que imagina que ele não gostaria que o bebê nascesse.

O irmão de Cíntia fica furioso com a proposta e a expulsa do escritório. Maria repreende Rosaura dizendo que ela não pensa no que faz, enquanto sua sobrinha e o bebê dela estão correndo risco de vida.

Rogério escuta e pergunta do que Maria está falando. Consuelo enfrenta Elias e pergunta se ele não preferia que sua amante o atendesse.

Rogério pede para Daniela deixá-lo à sós com Ana Paula. Enquanto a esposa dorme, o fazendeiro se declara dizendo que a ama e que só se importa que ela esteja bem, ele diz que não sabia que ela corria risco de vida, mas promete que vai cuidar e apoiar a amada.

Elias convence Consuelo a não contar nada a Ulisses. Gustavo diz a Cíntia que não vai permitir que Ana Paula fique mal por causa da fúria de Rogério.

Rogério enfrenta Ernesto por não ter contado nada sobre o estado de Ana Paula. Márcia diz a Elias que tem medo de como as coisas estão fluindo, mas ele a tranquiliza.

Ernesto diz a Rogério que Ana Paula não pode se alterar, pois tanto o bebê quanto ela poderiam morrer. Vanessa volta a acusar David e Bruno pela contaminação do gado de Rogério por clembuterol, mas os dois negam que sejam responsáveis.

Gustavo tenta convencer a Cíntia a contar os problemas da fazenda para Rogério, mas ela alega ter medo da reação do irmão. Gustavo se prepara para ir ao quarto de Ana Paula, mas Ernesto impede.

Ana Paula diz a Miguel e Daniela que não quer ficar na fazenda e que lhe dói ter decepcionado tanto a Rogério. Gustavo conversa com Ernesto sobre sua situação com Ana Paula.

Enquanto isso, a moça se preocupa com a situação legal do seu irmão e com um possível processo pelo rompimento do contrato, caso Rogério a expulse da fazenda. Mercedes pergunta a Cíntia se ela acredita que Rogério poderia machucar Ana Paula ou o bebê, a irmã do fazendeiro responde que ele sempre foi muito violento e impulsivo, mas com a cunhada sempre agiu diferente.

Cíntia diz que acredita que Rogério não vai perdoar a esposa e que ela provavelmente terá que ir embora da fazenda. Rogério vai ao quarto conversar com Ana Paula.

Ele diz que um filho é a única coisa que não pode lhe dar, lhe assegura que ela vai continuar na fazenda para cumprir o contrato e que ele assumirá o bebê. Por outro lado, Cíntia diz a Vanessa que o melhor para todos é que Ana Paula perca o filho e vá embora da fazenda de uma vez por todas.

Ana Paula se surpreende com a proposta de Rogério. Cíntia acusa Bruno de não estar ajudando a resolver nenhum dos problemas da fazenda, e diz que ele precisa começar a resolver os problemas rapidamente.

Quarta-Feira, 17 de Julho

Capítulo 73: Gustavo diz a Mercedes que Rogério quer ficar com seu filho. O engenheiro acalma a irmã dizendo que não fará nenhuma bobagem, mas que precisa pensar como agir nessa situação.

Ana Paula diz a Rogério que o assunto da gravidez é apenas entre ela e seu ex-namorado. Ele diz que vai deixá-la sozinha no quarto, para ela se tranquilizar, pois não quer que fique mal e prejudique sua saúde e a de seu filho.

Consuelo desabafa com Maria que Márcia está traindo Ulisses com Elias e pede conselhos sobre como agir nessa situação. Maria a aconselha a não contar nada.

Ana conta a Miguel e Dani a proposta que Rogério fez de criar seu bebê como se fosse filho dos dois. Daniela conversa com Ana sobre a situação pela que está passando, ela faz a irmã de Miguel ver que tanto Rogério quanto Gustavo estão dispostos a tudo por ela, e pergunta a quem ela ama de verdade.

Cíntia escuta quando Maria repreende Elias por estar envolvido com Márcia. A irmã de Rogério enfrenta o empregado.

Ana Paula diz ao irmão e à Dani que a única certeza que tem é que Gustavo vai exigir seus direitos de pai. Elias diz a Cíntia que até se casarem, ele pode se envolver com quem quiser.

Rogério reúne seus familiares e empregados para fazer um anúncio. Vanessa e Cíntia pensam que ele vai contar que expulsará Ana Paula da fazenda.

No entanto, o fazendeiro declara que ele e sua esposa vão adotar Marquinho, ele também conta com muito orgulho que sua esposa lhe dará o filho que tanta desejava. Gustavo quase se descontrola, enquanto Cíntia, Vanessa e Bruno ficam chocados.

Longe de Rogério, Gustavo fica furioso e está decidido a dizer que ele é o pai do filho que Ana Paula está esperando, mas Ernesto tenta controlá-lo. Enquanto isso, Rosaura diz a Bruno que não permitirá que Gustavo estrague seus planos, aconteça o que acontecer, seu sobrinho-neto será o herdeiro da fazenda.

Gustavo conta a Ana Paula que Rogério reuniu todos na fazenda para dizer que os dois teriam filho. A moça se surpreende, e o rapaz se tranquiliza ao saber que a amada não tinha concordado com isso.

Ana Paula pede forças a Deus para suportar tudo o que está acontecendo. Bruno ameaça contar toda a verdade para Rogério, caso Rosaura não consiga que Ana Paula assine os documentos para ele.

Miguel reclama com Dani pela atitude de Rogério. O plano de Bruno ocorre de maneira perfeita, e de surpresa, as autoridades chegam na fazenda para levar Marquinho ao orfanato.

Gustavo e Rogério tentam impedir que o garoto seja levado. Rogério explica que ele e sua esposa já iniciaram os trâmites para adotar Marquinho.

A funcionária do DIF explica que até o processo de adoção se completar, o garoto não pode ficar na fazenda. Bruno chega e explica que não pode fazer nada, Marquinho foge e corre contar o que está acontecendo para Ana Paula.

Gustavo explica a situação para Ana Paula. A esposa de Rogério e o fazendeiro conversam com Marquinho e o fazem entender que ele precisa ser corajoso e ir com a funcionária para o orfanato.

Ana Paula e Marquinho choram. Venenoso, Bruno diz à funcionária do DIF que Marquinho não tem condições de ficar na fazenda e que Rogério e Ana Paula pensam em se divorciar.

Quinta-Feira, 18 de Julho

Capítulo 74: Ulisses conta a Márcia que Consuelo decidiu deixar de trabalhar com os dois. Ele lamenta a decisão da moça e pede a ajuda da esposa para convencê-la a mudar de ideia.

Rogério quer saber como Ana Paula conversou com seu ex-namorado. Ela não responde e pede um tempo para pensar o que fazer, pois está muito confusa sobre seus sentimentos e angustiada com tudo o que vem acontecendo.

Márcia conversa com Consuelo e pede que a moça a perdoe por ter se envolvido com Elias. Rogério acusa Ana Paula de pedir um tempo apenas com o objetivo de fugir com o ex-namorado, mas ela nega que sejam essas suas intenções.

Ernesto interrompe a conversa e pede para falar a sós com Rogério. Cíntia expulsa Elias do seu quarto, e continua irritada por saber que ele se envolveu com Márcia.

Ernesto diz a Rogério que Ana Paula precisa estar tranquila, e que se a esposa do fazendeiro continuar se angustiando, poderia transferi-la para um clínica. Márcia decide terminar seu relacionamento com Elias.

Rogério comunica Ana Paula que decidiu ir embora e se afastar dela para que ela esclareça seus sentimentos, mas ela não concorda pois não quer que ele vá embora mais uma vez. Márcia explica a Elias que não quer continuar arriscando seu relacionamento com Ulisses, o rapaz tenta convencê-a a mudar de ideia, mas ela permanece irredutível.

Ana Paula tenta fazer Rogério mudar de ideia, mas ele está decidido que é o melhor. Ernesto volta a dizer a Gustavo que Ana Paula precisa estar tranquila e que se ele quer que seu filho fique bem, que não fique pressionando a moça.

Rogério comunica a Maria que vai embora da fazenda e pede que a funcionária o mantenha informado de tudo que acontece. Ernesto diz a Gustavo que a simples presença dele provoca angustia em Ana Paula, pois ao estar com ela, a moça não fica tranquila ao saber que Rogério poderia encontrá-los a qualquer momento.

Márcia conta a Consuelo que terminou com Elias e pede que a moça desista da demissão. Rogério diz a Maria que Ana Paula contou estar confusa sobre seus sentimentos por ele e pelo seu ex-namorado.

Gustavo escuta tudo. Elias procura Consuelo e diz que terminou com Márcia e com Cíntia, a moça também recusa as investidas do rapaz.

Bruno conta a Rogério que encontraram clembuterol na carne que vendeu para os americanos. O irmão de Cíntia fica chocado.

Rosaura conversa com Ana para que pense bem nas coisas, já que Rogério pode cansar dessa situação e sua sobrinha poderia perdê-lo. Bruno continua atualizando Rogério e diz que a associação de criadores de gado também o destituíram do cargo de presidente e o expulsaram.

Rogério confronta Cíntia pela má administração da fazenda, diz que ela não faz ideia de como manejar a fazenda. David visita Rogério, e cínico diz ao fazendeiro que veio prestar seu apoio, pois não deve ser fácil descobrir a infidelidade de sua esposa e que ela está esperando um bebê de outro.

David provoca Rogério e diz que todos comentam que ele é um corno. O fazendeiro reage furioso, e tenta agredir David, Gustavo também não gosta nada do que ouve e entra na briga para defender a honra de Ana Paula.

Cíntia impede que as coisas fiquem ainda piores. David é expulso da fazenda, enquanto ameaça destruir Rogério.

O esposo de Ana Paula recrimina Cíntia por quase ter se casado com David e diz que ela não é capaz de fazer nada direito. Ela não reage.

Sexta-Feira, 19 de Julho

Capítulo 75: Mercedes não reage bem ao saber que foi Miguel quem fez a mobília de sua casa com Ernesto. Cíntia recrimina David por suas atitudes impulsivas.

David pede a Cíntia para abandonar a casa de seu irmão e se casar com ele, mas ela nega a proposta. Enquanto isso, Rogério conversa com Gustavo e lhe faz saber que ganhou sua confiança e por isso pede que fique responsável por ajudar Cíntia a cuidar da fazenda e que também cuide de sua esposa em sua ausência.

Estevão conversa com Vanessa para advertir que as autoridades já estão investigando e que ela poderia ir para a cadeia por não permitir a passagem de água para a fazenda do Forte. Maria informa a Ana Paula que Rogério já foi embora da fazenda, e que o fazendeiro deixou um recado para ela: “qualquer coisa que precisar, pode contar com Gustavo para apoiá-la”.

Ana fica chocada. Rosaura reage histérica ao saber que a moça pediu um tempo para Rogério e expulsa a tia da moça do quarto.

Ernesto diz a Ana Paula que agora ela poderá ficar tranquila, pois nem Rogério nem Gustavo vão pressioná-la. Vanessa e Cíntia se preocupam com o descontrole de David, as duas estão furiosas pelos problemas com o clembuterol e o desvio de água da fazenda.

Vanessa ameaça romper todos os acordos que tinha com o rapaz. Gustavo informa a Ana Paula que vai viajar para Tuxtla e que espera que quando retornar ela já tenha esclarecido suas dúvidas e fique com ele.

O rapaz se aproxima para beijá-la.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo