Resumo da novela A Regra do Jogo – Capítulo 43, segunda-feira (19/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (19/10), na Globo, o capítulo 43 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta segunda-feira, Djanira implora para que Tóia e Juliano se casem. Tio ajuda Zé Maria a fugir. Atena consegue escapar do porta-malas do carro de Romero.

Zé Maria acusa Tio de ter atirado em Djanira. Juliano enfrenta Romero e é preso. Juca esconde Belisa de Dante. Juliano revela a Dante que Romero é filho de Djanira. Tóia afirma a Adisabeba que não quer notícias de Juliano. Dante é hostilizado no velório de Djanira. Tóia apoia Romero. Zé Maria ameaça Sueli. Integrantes da facção procuram Atena. Romero convida Tóia para ir a sua casa.

Juliano é preso após espancar Romero

Parece que o conto de fadas de Juliano (Cauã Reymond) e Tóia (Vanessa Giácomo) está com os dias contados. Após a morena se negar a casar com ele, o professor de artes marciais tenta se aproximar da amada e reverter a situação, mas ela não reage bem. Isso tudo porque Romero (Alexandre Nero) fez a cabeça da “irmãzinha” contra a própria família e, agora, ela acredita que o noivo também pode ser um criminoso.

Assim que vê as intenções de Juliano, o ex-vereador logo se faz de bom moço e pede para ele se afastar de Tóia, mas é aí que o filho de Zé Maria (Tony Ramos) perde a cabeça e explode de vez. Cheio de ódio, Juliano acerta um soco violento em Romero, que cai no chão. “Miserável! Isso tudo é culpa sua! Maldito!”, ele esbraveja e continua batendo com tudo no cara. O professor de artes marciais só para quando Dante (Marco Pigossi) aparece, furioso, e o prende.

Com um tiro no peito, Djanira faz ‘último pedido’ a Tóia

O que seria o grande dia nas vidas de Tóia (Vanessa Giácomo) e Juliano (Cauã Reymond) virou uma tragédia. Depois de uma confusão e perseguição policial na Caverna da Macaca, Djanira (Cassia Kis) fica na linha de fogo do tiroteio e é atingida no peito.

Aos prantos, Tóia se desespera e ouve uma pergunta em tom de último pedido da mãe de criação: “Prometa que você e Juliano vão se casar!”. Quem será que quer essa união?

Dante fica chocado ao descobrir segredo de Romero

Os encontros de Dante (Marco Pigossi) e Juliano (Cauã Reymond) são sempre explosivos. Durante uma discussão tensa entre os rivais, o professor de artes marciais aproveita a oportunidade para fazer exatamente o que Romero (Alexandre Nero) fez com Tóia (Vanessa Giácomo) e tenta colocar o policial contra o próprio pai.

“Seu pai, Romero Rômulo, é filho da Djanira, que é sua avó”, revela Juliano. Mas Dante custa a acreditar. “Você só pode tá drogado mesmo, como meu pai falou”, ele ataca. Sem recuar, o rival se opõe: “Você ainda tá dando razão pro teu pai? O cara que te escondeu que era filho da Djanira?” Pra você ver… Você não faz ideia de quem é o verdadeiro Romero Rômulo. É a única pessoa que ainda cai na lábia dele. Seu pai é o pior bandido que eu conheço”.

Será que a máscara de Romero vai cair para Dante?

Tóia desaba após tragédia e busca apoio em Adisabeba

Coitada da Tóia (Vanessa Giácomo)! De um dia para o outro, a vida da jovem virou de cabeça para o ar, e as duas pessoas que ela sempre amou passaram a ser suas maiores inimigas. Tudo isso por conta de Romero (Alexandre Nero), é claro. Só que ela não sabe disso!

O ex-vereador envenenou a gerente da boate contra Juliano (Cauã Reymond) e Djanira (Cassia Kis), fazendo-a acreditar que eles são cúmplices do crime que matou seu pai biológico. Mas não para por aí. Outra tragédia vai deixar Tóia ainda mais abalada e, pior ainda, arrependida. Aos prantos, ela irá buscar conforto no ombro de Adisabeba (Susana Vieira). O que será que vai acontecer, hein?

No desespero, Atena sai de camisola para fugir de capangas

Após atirar em Zé Maria (Tony Ramos) e brigar com a facção, Atena (Giovanna Antonelli) tem motivos de sobra para temer pela própria vida. De camisola, na cobertura de Romero (Alexandre Nero), ela pressente perigo e, ao espiar pelo olho mágico, vê dois capangas saindo de seus esconderijos em direção à porta.

Desesperada, Atena corre e sai pela porta dos fundos, com a roupa do corpo mesmo. A trambiqueira consegue ser mais ágil que os bandidos e se enfia em um carro de vizinhos para escapar do prédio sem ser vista. Em seguida, ela sai pela rua como uma maluca de camisola.

Será que ela vai conseguir fugir mesmo?

Tóia acusa Juliano: ‘Assassino!’

Uma noite que era para ser linda e especial terminou em tragédia. Após Tóia (Vanessa Giácomo) se virar contra seu próprio noivo Juliano (Cauã Reymond) e cancelar o casamento, um tiroteio entre facção e polícia atinge sua mãe no peito.

A gerente da boate começa a gritar, inconsolável, e reage violentamente com aproximação do ex-amado. “Eu nunca mais quero olhar pra sua cara, seu assassino! Assassino!!!”, ela esbraveja.

Romero sofre, e Atena pergunta se foi ele quem atirou em Djanira

Mesmo tendo sido amarrada no porta-malas do carro, Atena (Giovanna Antonelli) não consegue guardar mágoas de Romero (Alexandre Nero). Quando o ex-vereador chega em casa após vivenciar momentos trágicos, a bandida percebe o clima triste e pergunta o que está acontecendo.

Romero conta que Djanira (Cassia Kis) levou um tiro no peito e começa a chorar nos ombros da loira. Mas, no meio desse momento de emoção, Atena pergunta: “Foi você?”. E ela ainda complementa: “Pode me contar, eu juro que não falo nada pra ninguém, na verdade eu até entendo, eu quase matei um tio, uma vez. Foi você que matou a Dija?”.

Qual será a resposta de Romero?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 19/10 a 24/10

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo