Resumo da novela Império – Capítulo 124, quinta-feira (11/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (11/12), na Globo, o capítulo 124 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, José Alfredo explica para Cristina como conseguiu sua pedra de volta. Pietro vê Cora chegar em casa com Josué e espalha a fofoca para Xana.

Vicente argumenta com o chefe da fiscalização e pede para Maria Clara avisar a Cláudio. Kelly fica penalizada com o estado de Maria Ísis. Cristina se irrita com uma discussão na casa de José Alfredo. João Lucas tenta entender o desprezo do pai. Beatriz ajuda Leonardo. Enrico impede a entrada de Cláudio no restaurante. Cora tenta se lembrar de sua suposta noite com José Alfredo. Vicente desconfia de que o restaurante foi sabotado.

Vicente é preso. Maria Clara o acompanha. Antoninho anuncia o tema para o novo samba enredo e pede para Orville pintar os painéis da escola. Téo termina mais uma matéria sobre José Alfredo. Maurílio procura Danielle. Cláudio avisa a Merival sobre a prisão de Vicente. Felipe assume o lugar de Vicente no restaurante. José Alfredo revela para João Lucas que Maria Isis engravidou do filho.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (12/12)

Vigilância Sanitária flagra comida estragada no restaurante de Vicente

Enrico (Joaquim Lopes) passou dos limites. Ele manda colocar camarão estragado no freezer do restaurante do Vicente (Rafael Cardoso) e ainda denuncia para a Vigilância Sanitária.

O fiscal encontra camarão congelado com data de validade do ano passado. “Deve ter algum engano, isso não podia estar aí”, diz Vicente todo preocupado. Diante de um crime, a polícia é acionada!

Será que Vicente vai ser preso?

Robertão posa de cueca

A vida de Robertão (Rômulo Neto) mudou depois que ele conheceu Érika (Letícia Birkheuer). A loira incentivou o amado a seguir a carreira de modelo e a ideia deu muito certo.

Além de lindo, ele é charmoso e carismático! São tantos atributos positivos, que o bonitão finalmente conseguiu assinar um contrato de modelo de cuecas e mostrar todo o seu talento diante das câmeras.

Zé Alfredo agride João Lucas

Cristina (Leandra Leal) e Zé Alfredo (Alexandre Nero) saem do quarto do Comendador e dão de cara com toda a família Medeiros reunida. “Se se trancou com a Cristina no seu quarto a trabalho, então, minha mãe tem razão quando aventa a hipótese de nós sermos seus adversários”, diz Maria Clara (Andreia Horta) ao pai.

Entre uma farpa e outra, Zé Alfredo agride verbalmente Maria Marta (Lilia Cabral). Mas ela não deixa barato e parte pra cima do marido. “Você está querendo me desmoralizar na frente dos outros, é isso, seu cafajeste? Você me respeite que eu continuo sendo a mãe dos seus filhos e sua sócia!”, diz ela, revoltadíssima. Sobra para João Lucas, que acaba agredido pelo próprio pai!

Um prato cheio para começar a lavação de pratos em família. “Farinha do mesmo saco, vocês todos! Traíras! Só amam o meu dinheiro!”, desabafa o Comendador.

Cora planeja outra noite de amor com José Alfredo: ‘Dessa vez não vou beber!’

Cora (Drica Moraes) está toda desconfiada de Josué (Roberto Birindelli). É que a megera dormiu ao lado de José Alfredo (Alexandre Nero) e acordou com o motorista do Comendador. “Você me viu nua, me vestiu, podia muito bem se aproveitar de mim… Ou será que se aproveitou?”, questiona ela.

Inconformada por não ter visto nada, ela garante que vai planejar outra estratégia para dormir novamente com Zé Alfredo. “Agora vou ter que dar um jeito de conseguir outra noite de amor com ele… E dessa vez não vou beber uma gota!”, fala a megera para si mesma.

Vicente é preso diante Enrico e Maria Clara

Vicente (Rafael Cardoso) bem que tenta se defender, mas os fiscais da Vigilância Sanitária não querem saber de desculpas. “O senhor tem que entender, nós não temos culpa de nada!”, explica Vicente sobre a mercadoria vencida e as outras supostamente estragadas encontradas no restaurante.

A polícia leva o chef para o xadrez. “Não vou! Nunca entrei numa delegacia, e não vai ser agora…! Eu não fiz nada, o que aconteceu aqui é uma arbitrariedade, é uma injustiça”, diz ele ao policial antes de ser conduzido à delegacia. Enrico (Joaquim Lopes), Maria Clara (Andreia Horta) e Cláudio (José Mayer) assistem a tudo. Pelo visto, Enrico já pode comemorar a derrota do rival!

Zé põe Lucas na parede: ‘Isis também ficou grávida de você!’

João Lucas (Daniel Rocha) cobra de José Alfredo (Alexandre Nero) o motivo de estar sendo tão maltradado pelo pai. “Não sei se você merece umas boas palmadas por ser um cara de pau, irresponsável ou parabéns por ser tão fértil”, esbraveja o Comendador.

José Alfredo será tema de Samba Enredo

Antoninho (Roberto Bonfim) reúne os sambistas da Escola de Samba Unidos de Santa Teresa e informa o tema do Samba Enredo. “Foi assim que o comendador José Alfredo Medeiros (Alexandre Nero) chegou aonde chegou. Do nada, só com a força de vontade inquebrantável, o homem construiu um império!”, discursa Antoninho.

Quanta honra, comendador! Ao som dos tambores, Antoninho anuncia o tema: “Homem de Preto em Terra de Brilhantes!”. E, assim, ele abre o concurso para o melhor samba enredo com esse tema.

Zé avisa a Cris quando vai sumir do mapa

Zé Alfredo (Alexandre Nero) já tomou a decisão sobre quando irá sumir. “No dia em que a polícia federal botar o pé na minha empresa, ou na minha casa, com um mandado de prisão… eu sumo! E você ocupa o meu posto”, diz ele a Cris (Leandra Leal). A filha do Comendador se emociona e garante: “Vou sentir falta do senhor… Meu pai”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maria Clara perde o controle e cai em momento de depressão!

Maria Clara (Andreia Horta) já enfrentou poucas e boas e sempre foi muito segura nos seus sentimentos. Mas, desta vez, ela não vai conseguir segurar as lágrimas e cair em um momento para lá de “deprê”. O que será que vai deixar a filha do Comendador tão triste assim?

Robertão descobre que Magnólia e Severo estão milionários!

Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) pensam que estão sozinhos em casa e comemoram o tratamento que tiveram na agência bancária. “Quem diria que a gente um dia ia passar por isso? Sentar na mesa do gerente de um banco…”, comenta Magnólia.

Severo e Magnólia ficam na maior saia justa! Os dois tentam disfarçar, mas o bonitão põe ordem na casa e exige saber tudo.

Pronto. Como os dois trapaceiros vão sair dessa? O que eles não imaginavam é que Robertão (Rômulo Neto) estava em casa e, para acabar com os planos deles, ainda ouviu a conversa. “Abrir continha com que dinheiro, se vocês estão sempre durangos, só sufocando a Isis ou tentando me sufocar também?”, pergunta Robertão.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 08 de dezembro a 13 de dezembro
* Resumo da novela Império – 15 de dezembro a 20 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo