Resumo da novela Abismo de Paixão – 22/01 a 26/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Abismo de Paixão (de 22 a 26 de janeiro), exibida pela SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 53 – Segunda-feira, 22 de janeiro

Edmundo diz a Almerinda que seus problemas não têm relação com sua família, e ela não tinha direito algum de despedir seu filho da processadora. Ele diz que vai processá-la. Almerinda, sarcástica, responde que um processo pode durar anos em juízo, além de demandar um dinheiro que ele não tem. Ela diz que é melhor que ele aceite a indenização que oferece. Florência diz a seu pai que ele caiu aos pés de Almerinda como todos, e que isso a decepcionou. Damião diz a Augusto que espera que ele já tenha uma resposta quanto a seu pedido para se casar com Elisa. Augusto responde que ainda não. Ele pede umas semanas a mais para pensar.

Augusto pede a Damião que não cometa nenhuma loucura, pois estará atendo a ele e a Elisa. Chega o dia do casamento de Dolores e Horácio. Dolores diz a Elisa que sente como se estivesse despedindo, mas que isso não ocorrerá, pois se sente como sua segunda mãe, e elas sempre estarão juntas, como fossem mãe e filha. Bráulio diz a Dolores que ela está belíssima, e que daria o que fosse para ser ele a pessoa que a levará ao altar. Dolores responde que ele mesmo foi quem preferiu se casar com Antônia. Bráulio responde que jamais poderá esquecê-la.

Capítulo 54 – Terça-feira, 23 de janeiro

Dolores diz a Bráulio que não é justo que ele tenha esperado até o momento de seu casamento para dizer que a ama, e que se isso fosse verdade ele não teria se casado com outra. Bráulio responde que pra ela Elisa sempre foi mais importante, e que foi ela mesma quem desfez o noivado. O Padre Lupe diz a Horácio que se tem algo para confessar, esse é o momento, Horácio responde que não tem nada para dizer, e garante ser uma boa pessoa.

Almerinda diz a Florência que a dará um presente para que ela não se sinta como prisioneira em sua fazenda. Ela pede para Florência escolher o carro que quiser, sem se importar com o preço. Dolores diz ao Padre Lupe que não está segura em relação ao seu casamento com Horácio. O Padre diz que Bráulio cometeu uma imprudência ao dizer que a ama, mas que ele tem esposa e filho, e não os deixará jamais. Dolores responde que ela não aceitaria nem se ele quisesse, pois Antônia também merece ser feliz, e ela não deixaria um filho sem o pai.

Almerinda se surpreende quando o gerente do banco a diz que seu cheque está sem fundos. Horácio e Dolores se casam. O gerente do banco diz a Almerinda que Guido Landucci ordenou que todos os seus recursos fossem transferidos para uma conta no estrangeiro. Padre Lupe diz a Bráulio que por seu bem e também o de sua família, ele precisa se afastar de Dolores. O doutor diz a Florência que ela tem o que se conhece popularmente como útero infantil, e jamais poderá ter filhos.

Capítulo 55 – Quarta-feira, 24 de janeiro

Carmen diz ao padre Lupe, em segredo de confissão, que Dolores acabou de se casar com um assassino, pois foi Horácio quem assassinou Branca. Damião diz a Elisa que ela parece estranha, principalmente por sua atitude diante de Augusto. Paloma diz a Elisa que não é justo que ela esconda de Damião que vai embora para sempre do povoado. Elisa responde que prometeu a seu pai que não irá dizer nada até que chegue o momento de partir. Gael diz a Almerinda que Damião foi pedir a mão de Elisa a Augusto e ele ficou de pensar e considerar o pedido.

Almerinda, diz a Damião que prefere morrer a vê-lo casado com Elisa. Carmen diz a Augusto que não permitirá que ele vá embora com Elisa e a deixe para trás como se ela fosse um material descartável. Augusto responde que ainda está em tempo dela procurar um homem que a ame. Elisa diz a Damião que seu pai jamais considerou aceitar que eles se casem, que apenas o usou para ganhar tempo, até que eles tivessem o tempo necessário para partir do povoado. Damião diz a Elisa que desistiu da processadora, de sua mãe, de sua vida por ela, e não é justo o que ela pretende fazer. Almerinda diz a Guido que no banco a disseram que ele ordenou que transferissem seu dinheiro para uma conta no estrangeiro, e a menos que ele tenha uma boa explicação, irá recorrer às autoridades.

Guido jura que não ordenou nada, e vai averiguar o que ocorreu. Guido diz a Paulo que não é possível que esteja ocorrendo na processadora o mesmo que aconteceu em sua empresa. Ele desconfia de Ramiro. Damião diz a Augusto que ele o enganou. Que queria ganhar tempo para fugir levando Elisa consigo, mas o adverte que ele não deixará Elisa por nada. Paulo diz a Almerinda que ainda que quisesse defender seu irmão, não poderia. Ele fez o mesmo na capital, e seus sócios só não o meteram na cadeia por não terem conseguido as provas. Paulo ainda afirma que Guido sempre quis casar Damião e Florência, só para levantar seus negócios, que estavam todos arruinados. A Polícia chega para levar Guido. Damião diz a Augusto que só morto poderá estar separado de Elisa. Elisa, chorando, diz ao pai que não quer perder Damião. Augusto diz aos dois que não pode haver nada entre eles. Carmen exige que Augusto os conte toda a verdade. Carmen diz a Elisa e Damião que não pode haver nada entre eles porque ambos são filhos do mesmo pai, Rogério Arango.

Capítulo 56 – Quinta-feira, 25 de janeiro

Elisa diz que isso não é verdade, que essa só pode ser é mais uma invenção de sua mente amargurada, pois Estefânia jamais teve nada com Rogério. Carmem diz que Augusto queria levá-la para não ter que lhe dizer a verdade. Damião pede provas e Augusto responde que há algum tempo fez um exame de DNA, cujo resultado o destruiu mais do que quando Estefânia o traiu com Rogério. Elisa diz a Dolores que não pode ver Damião como irmão, pois o deseja como homem. Augusto se desculpa com Elisa e ela diz que a repentina mudança do pai era mentira. Ela preferiria que o pai tivesse lhe dito a verdade, e não tivesse destruído a imagem que ela tinha dele. Augusto diz que a filha não deveria ter se apaixonado por Damião, que se tivesse ficado com Gael, tudo seria mais fácil. Elisa responde que no coração não se manda. Augusto diz a Carmem que o fato de não ir mais com Elisa para a capital não muda nada em sua relação com ela. Ramona diz que não permitirá que ele vá embora sem que saiba de toda a verdade.

Ela conta que antes de morrer, Estefânia disse que “tinha que detê-los”. Naquele momento ela não entendeu, mas agora tudo está muito claro. Elisa aparece repentinamente e exige que Augusto vá embora, pois não tem o direito de estar ali. Damião pergunta a Almerinda desde quando seu pai e a mãe de Elisa tinham uma relação. Almerinda responde que a relação entre Rogério e Estefânia sempre aconteceu, mas não pode garantir que Elisa seja sua irmã. Ingrid diz a Carmem que já sabe de toda a verdade sobre ela e Rogério Arango, e quer favores em troca de seu silêncio. Carmem diz a Horácio que quer as passagens de avião que estão com Ramiro. O Padre Lupe diz a Damião que está feliz por Elisa não ter ido embora. Damião chorando, diz que sua relação com Elisa jamais será a mesma, pois ambos são filhos de Rogério. Lupe responde que isso é uma grande mentira, pois Estefânia e Rogério nunca foram amantes.

Capítulo 57 – Sexta-feira, 26 de janeiro

Damião diz ao Padre Lupe que Augusto pretendia levar Elisa do povoado para que ela jamais soubesse da verdade, mas quando Carmem o colocou contra a parede, não restou alternativa senão a de contar tudo que sabia. Augusto diz a Ramiro que para ele suas terras não estão à venda. Florência suplica a Almerinda que retire a queixa contra seu pai, pois ele não é nenhum ladrão. Almerinda responde que o fará quando Florência lhe der um neto. Paulo se apaixona por Sabrina. Almerinda diz a Carmem que foi muito inteligente a mentira que ela disse a Damião e a Elisa. Carmen responde que não é mentira. Almerinda responde que ambas sabem que isso é uma grande mentira, pois do contrário Rogério haveria reconhecido Elisa. Florência culpa Elisa de todo mal que tem ocorrido em sua vida e diz que tirará Damião dela, assim como sua mãe tirou Rogério de Almerinda.

Florência chora desesperada, já que sabe que nunca poderá ter filhos. O Padre Lupe diz a Carmem que se ela não esclarecer a mentira que disse a Elisa e Damião, gritará a todo mundo que era ela a amante de Rogério. Carmem responde que o revelou seu segredo em confissão, mas o padre garante estar disposto a tudo, pois a última coisa que deseja é seguir sendo seu “cúmplice”. Edmundo diz a Augusto que Carmem tentou suborná-lo para que alterasse o resultado da paternidade de Elisa, mas que ele não o fez. Carmem, astuta, diz a Augusto que talvez ela esteja errada, e Elisa realmente seja sua filha. Augusto questiona o porquê da dúvida, já que tantas vezes repetiu com certeza que Elisa era filha de Rogério Arango. Elisa diz a Augusto que já que ele não é seu pai biológico, ela não quer viver naquela casa.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo