Resumo da novela Abismo de Paixão – 28/10 a 01/11

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Abismo de Paixão (de 28 de outubro a 01 de novembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 28 de Outubro

Capítulo 45: Padre Lupe recrimina Paloma e Gael pela forma que os encontrou. Paloma diz a Elisa que estava tentando convencer Gael que o ama, e que conseguiria caso o Padre não os tivesse interrompido.

Elisa diz a Paloma que ela não o convenceria de nada, muito pelo contrário, pois teria cometido o pior erro de sua vida. Paloma pergunta a Elisa o que ela faz ali.

Ela responde que foi ver Gael para dizer lhe que ama Damião. Carmen chega em sua casa e se enfurece ao ver Ramiro e Ingrid.

Ela grita e os adverte que os dá meia hora para que desocupem o local. Gael conta a Kenia sobre o incidente que teve com Paloma, ela o diz que ela mesma que orientou Paloma a o confessar seu amor.

Kenia diz a Gael que com Elisa ele não tem nenhuma chance, pois ela ama Damião. Gael respon de que não acredita nisso.

Carmen diz a Paulo que eles precisam deixar de se verem, pois está ficando muito perigoso. Gael exige que Elisa o diga se ela realmente ama Damião.

Elisa responde que o ama com toda sua alma, mas que isso não quer dizer que ela vai aceitá-lo. Gael diz que seria uma bobagem, pois Damião também a ama, e ela tem direito de ser feliz seja com quem for.

Edmundo diz a Sabrina que é verdade que foi infiel a sua mãe, mas Paloma não tem nada a ver com isso. Sabrina diz estar muito decepcionada com ele.

Edmundo diz a Betânia que ela conseguiu colocar seus filhos contra ele, mas que seu casamento não acabou apenas por sua culpa, que ela também teve sua parcela de comprometimento. Betânia responde que tudo que fez foi ser uma excelente esposa, muito melhor do que ele merece.

Ramona diz a Paloma que Betânia foi dizer pra ela que sua neta e Edmundo são amantes. Paloma responde que tudo foi um incidente.

Ramona diz que não a quer mais trabalhando com Edmundo. Paloma diz que se pedir demissão todos pensarão que o caso é verdade.

Ramona argumenta que se a neta seguir por lá, Betânia não a deixará em paz. Elisa diz a Damião que aceita se associar à ele e diz que o ama.

Eles se beijam e entram em acordo quanto a necessidade de enfrentar os problemas que terão juntos. Ramiro deixa claro a Carmen que não vai desocupar a casa.

Terça-Feira, 29 de Outubro

Capítulo 46: Florência se nega a responder as ligações de Henrique. Guido a diz que enquanto ela se negar a atender, Henrique continuará a ligar.

Florência diz a Guido que Henrique é o culpado por Damião ter terminado com ela. Guido responde que a única culpada é ela mesma.

Sabrina diz a Henrique que não entende como ele pode seguir interessado em Florência, já que ela já deu todos os sinais que não quer nada com ele. Gael diz a Kenia que se esqueça das terras de Elisa, e que ele quer lhe propor um negócio.

Ramiro presenteia Ingrid com um colar que pertenceu a Estefânia. Gael diz ao Padre Lupe que o agradece muito por tudo que ele fez e por tê-lo criado, mas que irá embora do povoado e não pensa em voltar jamais.

Gael diz ao Padre Lupe que vai embora porque deseja a Elisa e Damião toda a felicidade do mundo, porém ele não quer ficar ali para comprovar essa felicidade. Carmen questiona Elisa quanto ao motivo de sua felicidade, ao mesmo tempo em que Almerinda questiona Damião.

Augusto diz a Carmen que ultimamente ela está muito estranha e indiferente. Ele a alerta que se ela fizer o mesmo que fez Estefânia, vai matá-la.

Henrique visita seu pai, que o diz que não permitirá que ele volte a insultar Paloma, pois ainda que sua mãe esteja falando o contrário, a moça não é sua amante. Edmundo confessa que teve um caso fora do casamento, mas com outra mulher, que já não existe mais em sua vida.

Henrique questiona o pai quanto a possibilidade de divórcio, e ele afirma que ainda não sabe se isso vai ocorrer. Henrique diz ao pai que não tomará partido de ninguém, pois também não quer zangar sua mãe.

Ramona esbofeteia Paloma ao saber que ela mentiu e esteve a ponto de ficar com Gael. Kenia confessa a Gael que Ingrid também é sua mãe, e assim eles são meio irmãos.

Ela o diz que Ingrid é má e frívola, e que só se interessa pelo dinheiro. Augusto surpreende Carmen lendo uma carta de Paulo.

Quarta-Feira, 30 de Outubro

Capítulo 47: Augusto tira a carta das mãos de Carmen, e ela rapidamente o diz que a carta era para Elisa. Gael, zangado, diz a Kenia que ela se aproximou dele com mentiras.

Kenia responde que Ingrid a havia proibido de se aproximar dele, pois temia que ela revelasse a verdade, que ela só está o procurando para tirar proveito. Gael diz a Kenia que está muito decepcionado com ela, e que irá embora do povoado sozinho.

Augusto, furioso, mostra a Lucio a carta que supostamente mandaram á Elisa, e afirma que quer confiar na filha, mas tudo a acusa, e que não é a garota inocente que Lucio acredita, Lucio, furioso, o adverte que não permitirá que ele fale assim de Elisa. Augusto diz a Carmen que vai falar com Elisa.

Carmen o aconselha a primeiro descobrir quem enviou a carta. Damião diz ao Padre que Ingrid desapareceu, e isso o soa muito estranho.

Padre Lupe diz a Gael que Damião foi dizer lhe que Ingrid desapareceu, e questiona se isso não o preocupa. Gael diz que não o importa nem um pouco e Damião sabe disso.

Augusto entrega a carta a Almerinda, que exige na mesma hora que Paulo confesse se realmente a endereçou a Elisa. Paulo, cínico, diz que sim, que a carta era para Elisa, que tiveram relações e ele está apaixonado por ela.

Gael diz a Augusto que já não vai mais trabalhar para ele, porque vai embora do povoado, pois se deu conta que Elisa jamais vai corresponde-lo. Almerinda e Paulo chegam à casa de Augusto.

Almerinda diz a Augusto que Paulo está disposto a reparar o dano que causou. Augusto questiona novamente se de fato ocorreu algo entre Paulo e sua filha, este responde que ainda que Elisa negue, eles tiveram relações.

Almerinda diz a Augusto que ele precisa convencer Elisa a casar se com Paulo ou, se for o caso, até obrigá-la. Paulo diz a Almerinda que ele jamais disse que estaria disposto a se casar com Elisa, e se zanga por ela não o ter consultado primeiro.

Almerinda responde que o que propôs a Augusto a convém muito, e não importa o que Paulo pense. Ramiro descobre Kenia no povoado e a leva até Ingrid.

Ramiro diz a Kenia que para evitar que ela diga onde sua mãe está escondida, ficará trancada. Augusto exige a Elisa que se case com Paulo, pois o que ocorreu entre eles exige isso.

Elisa furiosa responde que entre ela e Paulo não houve nada, e que jamais se casará com ele. Kenia propõe a Ramiro dizer lhe quem é o filho de Ingrid em troca que ele a deixe ir.

Almerinda diz a Damião que Augusto foi até a fazenda exigir que Paulo se case com Elisa.

Quinta-Feira, 31 de Outubro

Capítulo 48: Almerinda pressiona Betânia para que conte a Damião a farsa de Elisa, que suplicou para Dr. Edmundo dizer a Augusto que ela é virgem.

Almerinda diz a Augusto que exigiu que Paulo se case com Elisa porque eles tiveram relações sexuais. Paulo diz a Carmen que estão tentando casá-lo com Elisa, mas ele não tem o menor interesse.

Carmen responde que tem certeza que Elisa também não tem. Ingrid, para evitar que Kenia diga quem é seu filho, a golpeia na cabeça, deixando-a inconsciente.

Elisa procura Gael para lhe perguntar o motivo de sua partida. Ele responde que não quer vê-la com Damião.

Gael pede um beijo a Elisa. Damião os surpreende e a diz que é difícil acreditar que tudo o que dizem a respeito dela é verdade.

Gael diz a Damião que o beijo em Elisa foi de despedida. O Padre Lupe diz a Damião que ele não merece o amor de Elisa.

Augusto diz a Edmundo que nunca amou Carmen, e que se casou com ela apenas por despeito. Edmundo responde que Augusto precisa dar mais atenção a filha, e que desde que Estefânia morreu, a jovem tem ficado à própria sorte.

Kenia consegue escapar de Ramiro. Augusto a auxilia levando-a até sua casa.

Dolores diz a Carmen que se quer evitar que ela se meta em suas coisas, que comece deixando Elisa em paz. Paulo, ao ver Damião furioso e disposto a tudo, reconhece que nunca teve nada com Elisa.

Damião adverte que se ele tocar em Elisa, vai acusá-lo por violação. O Padre Lupe diz a Gael que ele precisa pedir perdão a Elisa e tratar de averiguar o que aconteceu com sua mãe.

Gael responde que vai perguntar a Kenia se acaso ela sabe algo de Ingrid. Padre Lupe pergunta o que Kenia tem a ver com Ingrid.

Gael responde que Kenia é filha dela.

Sexta-Feira, 01 de Novembro

Capítulo 49: Carmen, furiosa, questiona Augusto por ter chegado tarde em casa. Ele diz que estava com Edmundo, pois ele se separou de Betânia e precisava conversar com um amigo.

Dolores diz a Damião que ele não merece que Elisa o ame, e que se não é capaz de correspondê-la como merece, que vá embora de uma vez por todas e a deixe em paz. Paloma descobre por Elisa que Gael irá embora para sempre do povoado.

Gael pergunta a Ramiro se ele sabe algo de Ingrid. Ele responde que não.

Ramiro questiona Gael quanto a Kenia, perguntando se eles são namorados. Gael responde que são como irmãos.

Padre Lupe pergunta a Almerinda até quando ela seguirá caluniando Elisa. Ela responde que até que ela se afaste de uma vez por todas de Damião.

Padre Lupe diz a Almerinda que é uma lastima que ela siga cheia de rancor, e que acabará ficando sozinha. Augusto reconhece em Ingrid o colar com que presenteou Estefânia, e tenta tomá-lo.

Ramiro diz a Ingrid que já sabe que Gael é seu filho. Ela, surpresa, tenta negar, mas por fim acaba aceitando que isso é verdade.

Padre Lupe tenta convencer Gael a esclarecer as coisas entre Elisa e Damião. Gael responde que não o fará, pois Damião não a merece.

Damião tenta falar com Elisa.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo