Resumo da novela Abismo de Paixão – 29/01 a 02/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Abismo de Paixão (de 29 de janeiro a 02 de fevereiro), exibida pela SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 56 – Segunda-feira, 29 de janeiro

No consultório, Henrique pede a Edmundo que proíba Sabrina de ter uma relação com Paulo. Henrique convida Paloma para ir ao cinema e ela aceita. Elisa anda pelo campo se lembrando da conversa que teve com seu pai. Dolores a chama e diz que Augusto precisa dela, pois chegou em casa muito alterado. Na praça, Vicente se aproxima de Sabrina, mas Paulo o coloca pra correr. Vicente sente se mal e Dolores e Elisa o ajudam. Paloma e Henrique correm para chamar Edmundo. Carmem chega à casa de Florência e Edmundo se opõe a que ela fique ali. Henrique chega e pede ao pai que vá ao centro, pois Vicente precisa de ajuda. Elisa chega a sua casa gritando por Augusto. Ela o encontra morto, abraçado a uma arma. Dolores liga para Lúcio e pede que ele ajude Elisa.

Lúcio telefona para Carmem na casa de Betânia para informar lhe do ocorrido, e pede que ela vá imediatamente para a fazenda. Carmem chega com Betânia no momento em que estão retirando o corpo de Augusto. Carmem, cínica, grita que o marido se suicidou com a arma que mantinha no escritório. Elisa estranha o que a tia disse, e questiona como ela soube do ocorrido com Augusto se não estava em casa quando ele se matou.

Carmem diz que se suspeitasse, jamais teria saído de casa. No hospital, Vicente pede para ver Ramiro e Bráulio se retira zangado. Na processadora, Almerinda diz a Ramiro que Vicente está no hospital, e que precisa de um tr ansplante de rim. Ele responde que isso não o interessa. Lúcio informa Malu que Augusto está morto. Malu procura Damião para lhe informar do ocorrido. Almerinda recebe a notícia, e fica encarregada de informar o filho. Carmem diz a Lúcio que não haverá velório, já que não quer prolongar o sofrimento dela e de sua sobrinha. Lúcio responde que vão enterrar Augusto junto a Estefânia. Carmem grita que jamais permitirá, pois ele será enterrado junto a seu filho.

Capítulo 57 – Terça-feira, 30 de janeiro

Na cabana de Ramona, Gael procura por Paloma para falar com ela. Edmundo perde o horário do encontro com Ingrid e, ao chegar, é informado por um garçom que ela já foi embora. Ingrid chega de mal humor e explica para Ramiro que foi a capital comprar um colar. Henrique procura Paloma e Ramona diz que ela não está. Carmem diz a Elisa que não haverá velório, já que acha ruim prolongarem todo esse sofrimento. Damião comenta com Afonso que tem uma sensação estranha, como se algo muito ruim tivesse ocorrido. Bráulio chega a casa de Ramiro para exigir que ele vá ao hospital ver Vicente. Ramiro o agride. Gael pede perdão a Paloma e eles acabam fazendo amor. Ramona diz ao Padre Lupe que se sente culpada pela morte de Augusto. Bráulio exige que Ramiro vá ao hospital ver Vicente, já que ele é seu filho. Ramiro responde que Vicente não é seu filho. Ingrid o expulsa de sua casa.

Dolores pensa em avisar Padre Lupe e Gael que não velaram Augusto, mas Carmem a impede. Damião tem um pesadelo e não consegue dormir. Ele pressente que algo de mal acontece com Elisa. Betânia reclama com Edmundo por ele ter chegado tarde. Ele se justifica dizendo que teve que atender o filho de Antônia. Betânia conta ao marido que Augusto se suicidou. Elisa chora no jardim e grita por Damião, enquanto Almerinda, Florência e Paulo a ignoram e dormem. Damião chega à fazenda e perguntapor Elisa, mas Carmem o expulsa, dizendo que já é de madrugada, e Elisa está dormindo. Ramona chega triste e descobre que Gael e Paloma estão juntos.

Ela fica zangada, pois Elisa precisa deles agora que Augusto está morto. Paulo informa Damião que Elisa esteve na fazenda na noite anterior, gritando e chorando por ele, já que seu pai morreu. Damião sai correndo para apoiar Elisa. Padre Lupe vai atrás de Horácio para perguntar-lhe sobre a morte de Augusto.Padre Lupe pede a Horácio que se arrependa dos pecados que cometeu, já que machucou várias pessoas inocentes. No hospital, Ramiro se apresenta para ver Vicente. Edmundo pede a Bráulio que assine um termo de compromisso, já que Antônia doara um rim a Vicente com urgência. Na fazenda Arango, Florência diz a Almerinda que viajará para realizar uns exames. Almerinda se alegra, pensando que Florência está grávida. Paulo leva Sabrina para realizar uns exames, e assim confirmar se ela está grávida. No hospital, Bráulio pergunta pelo estado de saúde de sua esposa e de Vicente. Edmundo responde que a operação foi um sucesso e que ambos estão bem.

Dolores pede a Bráulio que quando for possível, visite Elisa, já que ela está muito mal. Edmundo examina Elisa e pede que ela descanse, pois pode adoecer. Padre Lupe visita Lúcio para saber o resultado da autopsia de Augusto. Na processadora Arango, Bráulio diz a Ramiro que Vicente saiu bem da operação. Na fazenda Castanhon, Damião visita Elisa, mas Carmem não quer deixá-lo passar. Ele entra a força e pede perdão a Elisa por não ter estado com ela. Ele promete que não a deixará de novo, pois a ama. Na fazenda Castanhon, Damião diz a Elisa que a ama de verdade, e quer compartilhar sua vida com ela. Elisa confessa que o viu na cama com Florência. Damião responde que também a viu com Gael. Edmundo diz a Almerinda que sabe que ela disse algo a Augusto, e por isso ele se matou. Padre Lupe diz a Ramona que ela não precisa se preocupar, pois não tem nada a ver com a morte de Augusto. Ramona responde que tem sim a culpa porque abriu a boca pra quem não devia.

Capitulo 58 – Quarta-feira, 31 de janeiro

No Hospital, Vicente pergunta a Bráulio por seu pai. Ele diz que Ramiro esteve lá quando Vicente estava dormindo. Na fazenda Arango, Florência exige a Almerinda que cumpra com o trato que fizeram. Damião diz a Elisa que já é hora de fugirem juntos. Elisa, feliz, aceita e pede a Dolores que a ajude a empacotar as coisas, já que irá embora com Damião. Dolores pede a Damião que cuide de Elisa, já que ela é a única coisa que ama. Damião promete que cuidará de Elisa como da própria vida. Elisa e Damião estão a ponto de ir embora quando chega Almerinda para informar Florência espera um filho de Damião. Na fazenda Castanhon, Elisa diz a Damião que não pode mais ir com ele, já que a gravidez de Florência muda tudo. Na igreja, Paloma diz a Gael que não quer que ele se sinta obrigado a seguir com ela depois do que ocorreu entre eles. Elisa diz a Dolores que não irá com Damião, pois Florência está grávida.

Na fazenda Arango, Almerinda pede a Ramiro que investigue o valor da fazenda da viúva Beltrán. Ele responde que acredita que a fazenda já foi vendida. Carmem propõe a Elisa que faça um esforço para que vivam melhor, já que agora ambas estão sós. Na igreja, Padre Lupe pergunta a Elisa porque ela nega a possibilidade de ser feliz ao lado de Damião. Elisa responde que nas atuais circunstancias não pode pensar nisso. Betânia diz a Sabrina que seu pai não está de acordo com sua relação com Paulo. Elisa encontra Paulo no quarto de Carmem e, furiosa, a esbofeteia.

Na cabana de Ramona, Paloma diz a sua avó que se entregou a Gael por amor. Lúcio diz a Malu que se sente mal por não poder apoiar Elisa como queria. Ramiro diz a Ingrid que agora que Augusto morreu, fará um bom negócio. Ramiro consegue que a viúva Beltrán assine um contrato de venda da fazenda. Na fazenda Arango, Carmem diz a Almerinda que se Paulo não deixar de persegui-la, o denunciará a polícia. No presídio, um advogado entrega a Guido sua ordem de soltura e diz que Almerinda retirou todas as acusações que mantinha contra ele. Padre Lupe diz a Carmem que está quase certo que foi ela quem matou Augusto.

Padre Lupe diz a Carmem que pensa que ela foi quem matou Augusto. Paulo entrega a Florência um cartão com dados médicos que a ajudarão a fingir sua gravidez. Padre Lupe diz a Dolores que tem dúvidas quanto a Carmem e Horácio. Ela responde que Horácio seria incapaz de ocultar lhe algo tão delicado. Henrique diz a seu pai que está claro que Florência se casa com Damião apenas por dinheiro, e não por que o ama. Na fazenda Beltrán, Almerinda chega e diz a Edwirges que está disposta a pagar o que seja por sua fazenda, e que ainda há tempo de cancelar o contrato anterior e devolver o dinheiro pago. Na Fazenda Arango, Almerinda pede a Ramiro que averigue quem comprou a fazenda da viúva Beltrán. Almerinda se zanga quando Damião informa que a processadora ultilizará os cultivos de “Céu Aberto”. Na Fazenda Castanhon, Carmem escuta quando Dolores questiona Horácio sobre o ocorrido no dia em que Augusto morreu. Malu pergunta a Ramiro se ele sabe porque Ingrid deixou seu trabalho sem avisar nada.

Carmem procura Ramiro para dizer que Horácio está lhe traindo, já que confessou tudo ao Padre Lupe e talvez queira fazer o mesmo com a Polícia. Ramiro faz uma denúncia anônima a polícia. Damião e Lúcio vão a um banco para depositar dinheiro em nome de Elisa. Damião pede a Lúcio que jamais revele isso a Elisa. Dolores se desculpa com Horácio por ter duvidado dele, e de repente surgem policiais para detê-lo. Lúcio diz a Damião que espera que Elisa nunca os descubra, pois nunca os perdoaria. No consultório, Elisa convida Paloma para a missa de seu pai, e diz que está triste, pois acreditava que a amiga estaria a seu lado todo o tempo. Paloma responde que esteve ausente por estar deprimida, por seu término com Gael. Carmem pensa em uma maneira de fazer com que o Padre Lupe desapareça. Na praça, Dolores chora e diz a Bráulio que a polícia acaba de levar Horácio, pois ele é um criminoso que estavam procurando há meses. Na fazenda Arango, Florência quer viajar para a capital a fim de selar o acordo com o médico que a ajudará com a farsa de sua gravidez. Damião se oferece para acompanhá-la, e assim fazerem um ultrassom para ver como vai o bebê. Florência fica nervosa. Na fazenda Arango, Guido diz a Almerinda que não descansará até encontrar o verdadeiro culpado pelo desfalque a processadora.

Capítulo 59 – Quinta-feira, 1º de janeiro

Na fazenda Beltrán, Ramiro fala com Edwirges para reiterar que não lhe devolverá a fazenda. Ela insiste em devolver o cheque. Ramiro pega o cheque e diz que agora a fazenda lhe sairá grátis. Edwirges sofre um enfarto e morre. Na fazenda Castanhon, Lúcio diz a Elisa que precisa falar com ela a sós. Carmem vai falar com o bispo sobre o Padre Guadalupe e propõe que o troquem de paróquia. Lúcio diz a Elisa que Augusto quis protege-la. Por isso ele abriu uma conta em seu nome, e com esse dinheiro ela pode quitar sua dívida com Almerinda. Ingrid propõe a Ramiro que matem Almerinda, para que Damião entregue a Gael metade de sua fortuna. Na igreja, Elisa descobre o problema de Horácio e pede perdão a Dolores por tê-la convencido a se casar com ele. No hospital, Antônia reclama com Bráulio e diz que Ramiro a violou há alguns anos. Almerinda entra no quarto. Na igreja, Dolores pede ao Padre Lupe que a ajude a anular seu casamento, pois se casou com um delinquente.

No palácio do governo, Ramiro visita Horácio para dizer que o denunciou por abrir a boca. Ele o ameça prejudicar Dolores caso ele continue falando. Horácio confessa ao Padre Lupe que cometeu dois roubos, e que por isso decidiu desaparecer. Ele diz que Ramiro lhe prometeu trabalho caso ele matasse Lúcio, por isso incendiou a loja de roupas de Branca. Padre Lupe aconselha Horácio a confessar seus crimes para as autoridades, mas Horácio diz que Ramiro ameaçou matar Dolores caso ele fale. No consultório do Doutor Manrique, ele engana Damião sobre a gravidez de Florência, mostrando lhe um ultrassom de outra pessoa. Padre Lupe pede a Horácio que confesse se viu quando Carmem matou Augusto. Ele responde que não pode falar mais, pois Carmem é capaz de tudo. Na capital, Damião propõe a Florência que aproveitem a viagem para se casar no civil, já que ele não pensa em se casar na igreja. Almerinda repreende o Padre Lupe por nunca a apoiar em suas decisões, principalmente nas relacionadas a Damião.

Na processadora Arango, Carmem reclama com Ramiro por ele ter mandado Horácio para a cadeia. Lúcio diz a Elisa que corrigirá com Ramiro o assunto da venda de ?Céu Aberto?, e que a primeira coisa que fará será saldar a dívida com Almerinda. Carmem diz a Ramiro que não lhe entregará nem um centímetro de “Céu Aberto” enquanto não aparecer esse cheque. Ramiro diz a Carmem que está certo que Horácio viu quando ela matou Augusto, e por isso quer que cale a boca. Na capital, Damião leva o ultrassom a outro ginecologista para receber uma segunda opinião sobre a gravidez de Florência.

Na igreja, Gael recebe uma carta na qual o bispo ordena que Padre Lupe seja transferido a outro estado. Na cabana de Ramona, Elisa pergunta se a senhora sabia o que iria acontecer com seu pai, pois naquele mesmo dia ela disse que a vida deles mudaria para sempre. Na capital, Damião e Florência vão ao registro civil e finalmente se casam. Gael diz ao Padre Lupe que não está de acordo que o bispo o troque de paróquia. Ele diz que organizará uma “frente de apoio” para que ele fique onde está. Betânia avisa a Paloma que não permitirá que ela tenha uma relação com Henrique. No centro de saúde, Antônia recebe alta. Bráulio visita Dolores para oferecer seu apoio. Também diz que Antônia o enganou, já que quando eles se casaram ela já estava grávida de outro homem.

Capítulo 60 – Sexta-feira, 2 de fevereiro

Paloma se nega a sair com Henrique, já que sua mãe e Florência não estão de acordo com essa amizade. Almerinda pede a Ramiro que se encarregue de liquidar Bráulio. Ramiro ordena Malu que prepare o cheque de Bráulio. Ele conta a ela que Damião foi para a capital. Sabrina está triste porque Edmundo não aprova sua relação com Paulo, enquanto Betânia prepara tudo para que se casem. Padre Lupe vai até o bispo para saber porque querem transferi-lo de paróquia e descobre que se queixaram dele. Ramiro e Ingrid entram em acordo para se desfazerem de Almerinda. Eles entram na fazenda, mas Almerinda reconhece Ingrid. Paulo e Antônia chegam ao quarto de Almerinda e a ajudam. Ingrid e Ramiro escapam. Betânia pede a Edmundo que não se separem, que lutem para estarem juntos, e afirma que agora, como nunca, estará com ele. Henrique chega a sua casa e reclama com Betânia por ela ter ofendido Paloma.

Edmundo, zangado, diz a Betânia que ela nunca mudará e que vai embora de casa. Padre Lupe diz a Carmem que o mudaram de estado graças a ela, mas outra pessoa conhece seu segredo, e logo o gritará aos quatro ventos. Carmem o expulsa de sua casa. Elisa vê a cena, entra, e a impede. Elisa diz a Carmem que ali também é sua casa. Elas discutem e declaram guerra pelas propriedades de Augusto. Ingrid pede a Ramiro que a tire do povoado, já que Almerinda a denunciará. Ramiro diz que a levará a uma fazenda que comprou com o dinheiro da fraude da processadora. Ingrid pede seu dinheiro de volta, já que não está de acordo com a compra da fazenda. Antônia avisa Padre Lupe do ocorrido com Almerinda. Almerinda pede aos empregados que avisem Damião. Florência se zanga por ter que interromper sua lua de mel. Ramiro chega a fazenda para se colocar as ordens de Almerinda. Quando Damião chega, Almerinda acusa Elisa de ser quem tentou assassiná-la.

Damião não acredita em Almerinda. Lúcio promete a Elisa averiguar sobre o assunto dos bens de Augusto. Edmundo reprova Betânia ao ver ela se metendo na relação de seu filho. Dolores informa Elisa que tentaram roubar a fazenda Arango e agrediram Almerinda. Gael pede a Lúcio seu apoio para juntarem assinaturas suficientes a fim de que o Padre Lupe fique no povoado. Paloma diz a Elisa que já não pensa mais em Gael, e aconselha a amiga a fazer o mesmo com Damião. Gael diz a Elisa que organizará uma comitiva para ir falar com o bispo. Betânia diz a Carmen que tem medo de que Henrique se case com Paloma. Ramiro diz a Ingrid que Almerinda está acusando Elisa de tentar matá-la, e que a única coisa que ela tem que fazer é não aparecer no povoado, pois do contrário, eles serão os prejudicados.

Lúcio diz a Malu que não é justo que Almerinda e Ramiro tenham despedido Bráulio da processadora. Florência vai à casa de Elisa informar que se casou com Damião, mas se surpreende quando Elisa diz que ela e Damião não são irmãos. Elisa se surpreende quando Florência diz que Almerinda pensa que a mulher que a atacou é ela. Almerinda se zanga quando Florência diz que se casou com Damião no civil. Almerinda diz a Florência que Damião já sabe que Elisa não é sua irmã. Florência diz à sogra que isso não pode ser, pois Elisa assim fará até o impossível para tirar Damião dela. Na cadeia, Horácio pede a Bráulio que cuide de Dolores, já que Ramiro quer lhe fazer mal. Bráulio promete que a protegerá com sua própria vida.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo