Resumo da novela Alma Gêmea – 25/07 a 30/07

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea (de 25 de julho a 30 de julho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 151 – segunda-feira, 25 de Julho: Rafael se emociona com a foto de Luna que Cristina lhe trouxe. Mais tarde, com a mãe, Cristina confessa que teve vontade de atirar a foto na cara de Rafael. Hélio fica chateado com a insistência de Ofélia e Divina para que ele não namore Sabina. Serena diz que ainda ama Rafael, mas tem medo das suas promessas. Agnes não acredita que Cristina tenha mudado como afirma Adelaide. Ciro tenta acalmá-la com um beijo, mas ela insiste que só o quer como amigo. Olívia e Vitório anunciam que fizeram as pazes, mas em seguida brigam novamente. Abílio aconselha que Olívia se vista discretamente na audiência. Raul garante a Bernardo que tomará providências contra a formiga perigosa do roseiral. Ofélia faz insinuações sobre a reputação de Kátia e Ritinha chora. Kátia conta a Mirna que nunca se interessou por casamento.

Dalila pede que Divina avise Cristina que venha visitá-la. Cristina afirma para Débora que não quer mais ganhar o amor de Rafael, mas destruí-lo. Eduardo resolve ficar com Alexandra até que ela adormeça. Serena encontra José Aristides no roseiral, mas afirma que veio apenas para falar com Rafael. Débora insinua que Zulmira e Eurico estão velhos demais para o trabalho e sugere que eles sejam dispensados. Rafael não admite tal hipótese. Raul veste-se formalmente para a audiência. Olívia exagera e se veste como se fosse para uma festa. José Aristides confessa a Terê que nunca esqueceu Serena. Rafael diz a Serena que Cristina está mais calma e que tem esperanças em se separar. Serena pergunta se Rafael se deixou enganar por Cristina outra vez. O juiz reclama do atraso e Raul diz que Olívia é distraída com suas responsabilidades. A audiência começa com um comentário de Raul sobre o decote de Olívia. Olívia falar besteiras… Confessa, inclusive, que troca beijos com o cozinheiro na frente dos filhos. Felipe vem dar apoio a Mirella, mas Gumercindo arruma confusão com ele. Os dois se embolam no meio da rua. Olívia abandona a audiência para ver a briga. Raul sorri satisfeito com a confusão. Serena garante a Rafael que Cristina não mudou, pois sempre quis a vida que Luna teve. Ela se lembra quando Cristina cobiçou as jóias de Luna e sente um arrepio inexplicável. Rafael a repreende por não compartilhar da sua esperança. Serena diz a Rafael que está farta de promessas e avisa que não vai esperar a vida toda por ele. Débora aconselha Cristina a colocar as rosas em frente ao retrato de Luna. Cristina corta uma rosa e vê que do caule escorre sangue. Nessa hora, Cristina vê o espírito de Guto rindo para ela.

Capítulo 152 – terça-feira, 26 de Julho: Cristina grita, horrorizada. Ivan vai acudi-la, mas não vê o sangue na rosa e nem o espírito de Guto. Débora flagra a filha abraçada a Ivan e dá uma bronca nos dois. Ivan fica furioso, mas Cristina o controla. Olívia tenta apartar a briga de Felipe e Gumercindo e diz mais bobagens ao juiz. O juiz suspende a audiência. Dalila diz que não merece Roberval. Débora garante a Cristina que ela estava vendo coisas. Mas Cristina afirma que era tudo muito real. José Aristides pergunta a Serena se não acha que deve ir embora dali, já que seu amor com Rafael não deu certo. Vitório conta que a audiência foi um fiasco. Raul comemora o vexame de Olívia e ainda repara nas pernas de Terezinha. Enternecido com os porquinhos no chiqueiro, Crispim se aproxima de Kátia e a beija. Rafael vê sua rosa cortada e se pergunta quem fez aquilo. Divina diz a Cristina que Dalila precisa urgentemente falar com ela. Cristina só se convence quando descobre que Agnes esteve antes com Dalila. Eurico diz a Rafael que jamais cortaria uma flor, mas conta que Cristina esteve na estufa e gritou. Rafael pergunta a Débora qual foi o motivo do grito.

Dalila fala para Cristina que Agnes lhe ofereceu dinheiro para que revelasse a verdade, e pede que ela ofereça mais para ficar calada. Serena explica a José Aristides que não está preparada para ir embora e abandonar seu sonho. José Aristides garante a Serena que vai esperar por ela. Terê confessa que sonha escrever um livro. Débora explica a Rafael que Cristina cortou a rosa para dar a ele, e que gritou porque machucou o dedo. Confuso, Rafael se entrega às suas recordações. Felipe ouve os conselhos de Rafael e decide lutar por Mirella. Cristina garante a Dalila que vai lhe dar dinheiro. Rafael lamenta não ter lutado por Serena. Felipe aconselha Rafael a não cumprir a promessa que fez a Cristina de lhe dar outro filho. Rafael se pergunta: se está mentindo onde Cristina quer chegar?

Capítulo 153 – quarta-feira, 27 de Julho: Cristina avisa Dalila que vai destruí-la se prejudicá-la. Arrasada com a audiência, Olívia cogita a hipótese de se afastar de Vitório, mas se arrepende. Kátia repreende Crispim por tê-la beijado. Eduardo comenta com Alexandra que precisa de uma prova de que Cristina falsificou o exame. Alexandra ouve uma voz mandando conversar com Cristina. Ivan ameaça dar uma surra em Hélio. O técnico diz que amostras indicam a presença de ferro na região, por isso o interesse dos donos da empresa naquelas terras. Abílio avisa Vitório que Olívia talvez tenha que aceitar Raul de volta para não ficar sem dinheiro e sem seus filhos. Vitório garante que abrirá mão de Olívia se for preciso. Débora aplica tortura psicológica aos empregados. Alexandra avisa Cristina que ela enlouquecerá se não parar de mentir. Cristina fica apavorada quando ela fala da rosa que sangrou. Eduardo pede que Cristina diga a verdade sobre sua gravidez. Serena ouve. Cristina está prestes a contar tudo… Mas vê Serena e acha que Eduardo e Alexandra prepararam uma armadilha. Serena diz saber que Cristina está preparando uma armadilha para Rafael. Alexandra diz que nunca houve gravidez alguma. Cristina exige provas e diz que quando não quiser mais Rafael, Serena pode ficar com ele. Alexandra e Eduardo confirmam para Serena que Cristina mentiu sobre sua gravidez.

Serena fica indignada e garante a Cristina que mostrará a verdade a Rafael. Cristina e Débora decidem preparar uma armadilha para Eduardo. Hélio pergunta a Dalila por que tem recebido visitas de Cristina, mas ela se recusa a responder. Roberval pergunta a Hélio por que discutiu com Dalila. Rafael fala para Cristina que não quer ter um filho com ela. Cristina finge desapontamento, sai correndo e no caminho comunica à mãe que vai fingir uma crise para deixar Rafael culpado. Débora interrompe conversa de Eurico e Zulmira e depois aconselha Cristina a chantagear Rafael. Rafael diz a Cristina que um filho não deve salvar um casamento. Ela insiste que ele cumpra o que prometeu e chora. Rafael vai consolá-la e eles acabam se beijando.

Capítulo 154 – quinta-feira, 28 de Julho: Cristina seduz Rafael, que corresponde aos seus beijos. Débora comemora: nada como lágrimas para seduzir um homem! Um vento estranho apavora Alexandra e Nair. Ciro avisa Eduardo que o laudo sobre a morte de Guto vai sair. Cristina leva Rafael para a cama. Eduardo vai até a casa de Rafael e comenta com Débora que o laudo ficou pronto. Rafael ouve e vai conversar com Eduardo, abandonando Cristina. Cristina fica furiosa. Eduardo diz ter algo a falar sobre a gravidez de Cristina. Débora diz a Cristina que elas precisam dar um jeito de fazer com que Rafael perca a confiança em Eduardo. Crispim tenta se desculpar com Kátia por tê-la beijado. Ela perdoa mas afirma que não vai se casar com ele. Helio não conta a Roberval o assunto que conversara com Dalila, mas diz que ele muito melhor que a irmã. Roberval insiste e Serena explica que Dalila talvez tenha cometido um erro. Roberval garante a Serena que fará Dalila consertar o que fez. Olívia se veste para agradar Vitório.

Felipe diz a Mirella que ainda a ama. Mirella sorri e Felipe se aproxima para beijá-la. Terezinha avisa Jorge que Raul quer conversar com ele. Vitório pergunta do que se trata e Jorge desconversa. Roberval pergunta a Dalila se ela fez alguma coisa de errado. Mirella impede que Felipe se aproxime dela. Olívia manda Felipe afastar-se de Mirella. Hélio suspeita que Dalila tenha alguma relação com a mentira de Cristina. Dalila garante a Roberval que pode confiar nela. Sabina pressente que algo vai acontecer com Alexandra e convence Julian a procurá-la. Alexandra é dominada pelo espírito mau. Olívia avisa os empregados que só poderá pagar metade do salário. Raul adia outro encontro com Madalena. Olívia diz que não quer perder Vitório. Kátia procura ovos para fazer os doces do noivado como Mirna mandou. Eduardo lê o laudo e descobre que nenhuma substância foi encontrada no corpo de Guto. Ciro comenta com Rafael que há substâncias que não são detectáveis e que podem causar mortes e alucinações. Rafael lembra da noite em que viu Serena no lugar de Cristina e fica assustado. Cristina lamenta ter sido interrompida quando estava com Rafael, mas comenta que ele não consegue resistir quando se aproxima dele. Eduardo chama Rafael para uma conversa séria.

Capítulo 155 – sexta-feira, 29 de Julho: Eduardo avisa Rafael que mais tarde conversará com ele um assunto sério. O pessoal da pensão exige que Roberval divida igualmente os dois frangos que comprou. Alexandra volta a ser perturbada pelo espírito mau. Guto surge para Cristina e diz que Eduardo vai desmascará-la. Hélio diz que vai fazer Dalila confessar a verdade para Rafael. Eduardo diz que talvez não seja necessário pois ele mesmo vai contar que ela nunca esteve grávida. Eduardo pede que Serena dê outra chance a Rafael. Serena explica que só poderá ficar com Rafael quando ele não tiver mais laços com Cristina. Cristina grita e atira um vaso no espírito de Guto. Rafael estranha os gritos de Cristina. Débora afirma para Rafael que Cristina ainda está perturbada por causa do filho que perdeu. Rafael percebe que Débora está tentando deixá-lo culpado e afirma que não agüenta mais essa situação. Felipe diz a Rafael que não gosta de Débora porque ela é invejosa. Kátia não para de pensar na proposta de Rodriguez. Crispim fica bravo quando Bernardo diz que Kátia talvez não seja tão recatada como ele pensa. Raul manda Carlito dizer ao juiz que tem medo de Vitório. Roberval diz a Dalila que não vai perdoá-la se ela estiver escondendo alguma coisa. Alexandra enfrenta Nair, que pede ajuda.

Julian ouve os gritos e corre para ver o que está acontecendo. Sob influência de um espírito maligno, Alexandra atormenta Julian dizendo que ele também é apaixonado por ela. Débora e Cristina tramam contra Eduardo. Alexandra se aproxima de Julian para beijá-lo. Julian se afasta de Alexandra e consegue expulsar o espírito. Ela desperta e não se lembra de nada. Raul leva um técnico até o roseiral de Rafael para que descubra se há minério de ferro no solo da região. Débora insinua para Rafael que Eduardo tem uma queda por Cristina. Rafael se recorda dos elogios que Eduardo fez a Cristina. Débora manda Ivan dizer a Eduardo que Cristina está passando mal. Julian aconselha Eduardo a dar mais apoio a Alexandra para que ela se livre do espírito obsessor. Cristina se prepara para receber Eduardo. Eduardo vai até o quarto de Cristina para examiná-la antes de falar com Rafael. Cristina tinha uma armadinha preparada: quando Eduardo chega, ela o beija. Depois grita por socorro. Rafael vem acudi-la e flagra o médico todo manchado de batom.

Capítulo 156 – sábado, 30 de Julho: Eduardo pede que Serena dê outra chance a Rafael. Serena explica que só poderá ficar com Rafael quando ele não tiver mais laço algum com Cristina. Cristina grita e atira um vaso no espírito de Guto. Débora afirma para Rafael que Cristina ainda está perturbada por causa do filho que perdeu. Rafael percebe que Débora está tentando deixá-lo culpado e afirma que não aguenta mais essa situação. Raul manda Carlito dizer ao juiz que tem medo de Vitório. Roberval diz a Dalila que não vai perdoá-la se ela estiver escondendo alguma coisa.

Alexandra enfrenta Nair, que pede ajuda. Julian ouve os gritos e corre para ver o que está acontecendo. Alexandra atormenta Julian, mas ele expulsa o espírito. Raul leva um técnico até o roseiral de Rafael para que descubra se há minério de ferro no solo da região. Cristina insinua para Rafael que Eduardo tem interesse por ela. Débora manda Ivan dizer a Eduardo que Cristina está passando mal. Eduardo vai até o quarto de Cristina para examiná-la. Kátia diz a Rodriguez que aceita sua proposta. Cristina prepara uma armadilha para Eduardo. Ela faz Rafael acreditar que o médico está interessado nela e que, principalmente, traiu sua confiança.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo