Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 12, sábado (15/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (15/11), na Globo, o capítulo 12 da novela Alto Astral. No capítulo deste sábado, Marcos se convence de que nada aconteceu entre Laura e Caíque. Samantha descobre que está sendo processada por plágio.

Aurélia pede que Sueli arrume um emprego para Emerson no hospital. Emerson não consegue se declarar para Gaby. Marcos pede para Laura se afastar de Caíque. Pepito obriga Samantha a vender suas pulseiras e doar o dinheiro aos pobres. Tina e os filhos pensam em como conseguir dinheiro. Itália consola Israel, que sofre por não poder mais exercer a medicina.

César afirma para Gustavo que deixará a namorada quando ganhar a aposta que fez com ele. Emerson sonha em ser um nadador. Maria Inês sofre com a ausência de Caíque. Caíque procura Laura. Marcos e Sueli se beijam. Samantha ouve uma voz chamando o seu nome. Caíque beija Laura.

Revoltado, Marcos acusa Laura de traição: ‘Você dormiu com o Caíque?’

Nervoso por ver os desenhos de Caíque (Sergio Guizé) revelando Laura (Nathalia Dill) nua, Marcos (Thiago Lacerda) encontra com a ex-noiva e com toda a firmeza pergunta: “Você dormiu com o Caíque?”. Surpresa, a jornalista nega, diz não se lembrar do que aconteceu, mas sabe que não ocorreu nada entre ela e Caíque.

Ainda desconfiado, Marcos mostra o desenho de Caíque com Laura dormindo nua e com a descrição: “Laura dorme feliz depois do nosso amor!”. E agora? Como explicar? A jornalista fica ainda mais confusa, continua negando e quer saber: “Mas por que ele inventou isso, Marcos? Com que intenção?”

Com raiva, o médico se faz de vítima: “Eu disse para você que ele é doente. Que precisa ser internado. Caíque me odeia! Desde pequeno compete comigo em tudo, sempre quis ter o que era meu. Ele não deve ter aparecido naquela estrada por acaso. Pode ter certeza que não. Devia estar seguindo você. Armou tudo pra ficarem sozinhos naquele hotel, o que ele queria era acabar com o meu casamento e roubar você de mim. Canalha!”

É, parece que a coisa ficou feia para Caíque. Como será que ele vai explicar esse desenho para Laura?

Samantha faz ritual e escuta uma voz chamando seu nome

Samantha (Claudia Raia) está fazendo de tudo para recuperar os seus “poderes”. Ela já visitou um pai de santo, vendeu suas joias, demonstrou bondade e foi generosa. Agora, ela está em seu quarto para mais uma tentativa. Rodeada de velas, ela diz: “Faça contato. Estou aqui, aberta para escutá-la novamente. Por favor, fale comigo. Preciso de você.”

Nada acontece! A vidente desiste e começa a apagar as velas. “Chega! Cansei! Estou há horas esperando!”, reclama a charlatã. De repente, ela escuta uma voz dizendo: “Samantha!”. Ela se assusta e arregala os olhos!

Será que sua vidência está de volta?

Caíque tenta conversar com Laura, mas leva tapa na cara: ‘Canalha!’

A paz, quase, reina na casa de Laura (Nathalia Dill). Ela, Vicente (Otávio Augusto) e Bia (Raquel Fabbri) estão conversando tranquilamente quando a campainha toca. O avô abre a porta e dá de cara com Caíque (Sergio Guizé). O médico diz que precisa conversar com a jornalista. “Imagino que o Marcos (Thiago Lacerda) já tenha falado com você. Preciso me explicar”, diz o rapaz. Laura não espera ele se explicar, dá um tapa na cara dele e diz: “Canalha!”

Depois de se recuperar do susto, o casal consegue conversar. “Sei que parece uma loucura, mas realmente aconteceu! A gente ficou junto naquela noite”, explica Caíque. “Não estou acreditando! Você vai insistir nisso? Vai mentir pra mim na minha cara?”, diz Laura. A jornalista volta a se irritar e pede para o médico ir embora, porém, ele se recusa.

“Lembra que você disse que alguma coisa muito especial tinha acontecido naquela noite? Que criou um laço entre a gente. Que não sabia explicar essa sensação?”, questiona Caíque. “Você me salvou a vida, é pouco?”, retruca Laura. “Essa sensação que você tem é porque nos amamos naquela noite. Nos entregamos. Essa é a verdade”, diz o médico, deixando a jovem atordoada!

Será que ela vai se lembrar dos acontecimentos e vai finalmente acreditar nele?

Israel esconde grande segredo da família

Itália (Sabrina Petraglia) vai atrás de Israel (Kayky Brito) para conversar com ele. O rapaz está chateado por sua família fica sacaneando o fato de ele não participar mais das cirurgias do hospital e só cuidar dos sapos do Marcos (Thiago Lacerda). “Não fica assim. Ninguém falou por mal. Você sabe que eles adoram uma gozação”, diz a irmã. “Você acha que eles suspeitam de alguma coisa?”, pergunta o irmão.

O grande segredo que eles comentam é o fato de Israel ser um ex-dependente químico. Ele foi viciado em anestésicos. Por isso, Marcos o proíbe de trabalhar. Afinal de contas, ele é anestesita e trabalha exatamente com os remédios que deve manter distância. “Digo que foi implicância dele com você. Ela acredita. Todo mundo sabe que o primo é mesmo um chato”, explica Itália. “Você sabe que o que eu mais quero é voltar a trabalhar nas cirurgias, mas tenho medo. Muito medo”, conta Israel.

Quando será que ele vai superar essa fase? Algum dia Marcos vai deixá-lo trabalhar novamente?

Caíque dá um beijo apaixonado em Laura

Chega de mentiras! Caíque (Sergio Guizé) vai atrás de Laura (Nathalia Dill) e conta toda a verdade sobre eles. O médico revela sobre os desenhos, como se conheceram na estrada e da primeira noite de amor. Porém, a jornalista não acredita nele: “O Marcos (Thiago Lacerda) tem razão, você não bate bem!”. “Quando contei isso pela primeira vez, você reagiu do mesmo jeito”, explica o médico.

A conversa continua e ela não muda de opinião. “Eu não ia ficar com outro homem sem antes ter terminado definitivamente com o Marcos”, explica a moça. “Tentamos resistir, mas aconteceu. Era muita atração. Inexplicável”, conta o rapaz. “Tão mágico que eu não me lembro de nada!”, retruca a jornalista.

Laura cansa da situação e pede para ele ir embora. “Não saio sem antes você se lembrar”, diz Caíque. “Não vou me lembrar porque nada aconteceu!”, insiste a jovem. “Vou te fazer lembrar. Agora!”, diz o médico, antes de lhe dar um beijo apaixonado!

É muito amor! Será que agora Laura vai mudar de ideia ou se lembrar de tudo?

Marcos tem dia de fúria e expulsa Caíque: ‘Você vai embora dessa casa agora!’

Família Bittencourt se escreve com a letra B, de barraco! Marcos (Thiago Lacerda) está irritado com Caíque (Sergio Guizé) e decide expulsá-lo de casa. Ele entra no quarto do irmão, pega todas suas roupas e joga dentro de uma mala. “Aquele traidor não fica mais nessa casa!”, diz o médico. Maria Inês (Christiante Torloni) ficar desesperada e tenta impedir. “Vocês já brigaram muito. Caíque já disse que não sabia que a Laura (Nathalia Dill) era sua noiva quando encontrou com ela na estrada. Foi uma coincidência!”, diz a mãe. “Pare de proteger o desgraçado! O Caíque tá difamando a Laura”, retruca Marcos.

Quando o clínico chega em casa, o irmão mais velho já parte para cima dele. “O filhinho querido chegou. Você vai embora dessa casa agora!”, grita Marcos. “O fato da Laura não se lembrar, não quer dizer que não tenha acontecido”, explica Caíque. “Eu não sei mais no que acreditar. Só não quero mais essa guerra entre os meus filhos!”, lamenta Maria Inês.

Os irmãos saem no braço e deixam a mãe desperada! Depois que Marcos sai do quarto, Caíque decide se mudar. Apesar de não apoiar a decisão, sua mãe compreende a atitude.

O que mais vai acontecer na casa da família Bittencourt?

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 10 de novembro a 15 de novembro
* Resumo da novela Alto Astral – 17 de novembro a 22 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo