Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 13, segunda-feira (17/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (17/11), na Globo, o capítulo 13 da novela Alto Astral. No capítulo desta segunda-feira, Após ser beijada por Caíque, Laura se irrita e o expulsa de sua casa. Caíque discute com Castilho e o acusa de ser cúmplice de Bella.

Aurélia demonstra curiosidade em saber sobre o interesse de Emerson por Gaby. Laura diz para Itália que Caíque está usando ela para atacar Marcos. Manoel e Tina discutem por causa das viagens frequentes dela a São Paulo. Laura pensa em invadir a casa de Aurélio e descobrir algo sobre sua mãe. Pepito conta para Samantha que Caíque está apaixonado pela ex-noiva de Marcos.

Samantha diz a César que gosta de Caíque. Samantha provoca um incêndio no hotel em que Caíque está hospedado e finge que previu o incidente. Escoltado p ela polícia, Aurélio flagra Laura e Bia invadindo sua casa.

Disfarçada, Samantha consegue driblar segurança e entra no hotel de Caíque

Samantha (Claudia Raia) não mede esforços para ir atrás de Caíque (Sergio Guizé). Ao descobrir que seu amado saiu de casa, a loira decide ir atrás dele no hotel. Mesmo sabendo que não é possível entrar sem a autorização dele, a paranormal conta com a ajuda de Pepito (Conrado Caputo) para driblar a segurança.

Os dois entram e fingem ter uma reserva no local, mas a recepcionista não consegue encontrar o nome deles no sistema. Pepito arma o maior barraco e finge estar tendo um ataque cardíaco. Na confusão, os seguranças vão acudir o enfermeiro. Samantha aproveita a distração dos funcionários do hotel e entra escondida no elevador.

O que será que Samantha vai aprontar com Caíque?

Laura segue pista sobre sua mãe e chega perto de descobrir sua identidade

Decidida a descobrir a identidade de sua mãe, Laura (Nathalia Dill) vai atrás do lugar onde supostamente seu pai a conheceu. Com a ajuda de Bia (Raquel Fabbri), a jornalista conseguiu descobrir que eles se conheceram em um acampamento de férias chamado Rancho Monte Feliz. As duas vão até lá para tentar descobrir algo no registro do local.

Chegando lá, Laura fica arrasada ao ver que o rancho está fechado. Um homem informa que um novo hotel fazenda será construído no local, mas que sabe onde podem encontrar o antigo dono, Aurélio (Elvécio Guimarães), um senhor de poucos amigos. As duas ficam animadas e vão atrás da pista.

Esperta que só, Laura decide se apresentar para Aurélio como jornalista do Correio de Nova Alvorada. O senhor fica honrado de ser lembrado, convida as duas para entrar e começa a contar a história de seu rancho. O que elas não esperavam é que ele fosse ligar para o jornal para confirmar a informação. Ao descobrir a mentira, ele as expulsa de sua casa: “Você não trabalha mais no jornal! Tá desempregada! Aposto que queria me roubar! Sou velho, mas não sou trouxa!”. Logo quando Laura estava prestes a colocar suas mãos no livro de registro do rancho…

Tadinha! O que será que ela vai fazer para descobrir a identidade de sua mãe?

Cara a cara com Gaby, Emerson enfrenta a maior sinuca de bico

Parece que Emerson (Sérgio Malheiros) não tem sorte mesmo. Quando o rapaz decidiu finalmente declarar seu amor para Gaby (Sophia Abrahão), Azeitona (JP Rufino) apareceu e estragou todo o clima. Depois de todo o suspense, a moça ficou preocupada e decidiu procurar Aurélia (Ana Carbatti) para saber o que o auxiliar de limpeza queria contar para ela.

Aurélia, por sua vez, não imagina o que seu filho possa querer com a filha de Suzana (Adriana Prado). Curiosa, a doméstica decide colocar Emerson na frente de Gaby e pressioná-lo: “Ficou mudo, Emerson? O que tanto cê queria com a Gaby?”. Nervoso, ele responde: “Era coisa minha, mãe”. Irritada, ela avisa: “Coisa sua cê resolve comigo e não com a neta da patroa.”

Sem saída, Emerson inventa uma desculpa: “É que escutei a senhora falar que a dona Suzana cortou alguns gastos, que a situação tá difícil. Queria perguntar pra Gaby se eu podia ajudar com o meu salário do clube pra diminuir as despesas. A gente mora aqui de graça”. Gaby fica emocionada, mas Aurélia avisa: “Eu não engoli essa história, Emerson.”

Tadinho do Emerson. Vai ter que aguentar a implicância da mãe agora!

Samantha provoca incêndio e impressiona Caíque com falsa previsão

Depois de invadir o hotel onde Caíque (Sergio Guizé) está hospedado, Samantha (Claudia Raia) entra escondida em um quarto e provoca um incêndio, colocando uma vela acesa perto da barra de uma cortina. Enquanto isso, Escobar (Norival Rizzo) se despede de Caíque em seu quarto e os dois notam a maior confusão rolando no hotel.

Os dois descem para a recepção e perguntam o que está acontecendo. A recepcionista conta: “Parece que um hóspede deixou uma vela acesa no quarto e pegou fogo nas cortinas. Por pouco não aconteceu uma tragédia”. Escobar agradece ao sensor de incêndio e a mulher avisa: “Não foi isso que nos salvou, foi aquela senhora que avisou do perigo. Ela previu o incêndio e chamou os bombeiros!”

Quando Caíque se vira, dá de cara com Samantha. Ele se surpreende e a loira também finge surpresa: “Caíque? Cê tava aqui neste hotel? Meu Deus! Que bom que eu te salvei!”

Que cara de pau! Será que Caique vai cair nessa armação?

Laura e Bia são presas em flagrante

Depois de serem expulsas da casa de Aurélio (Elvécio Guimarães), Laura (Nathalia Dill) surpreende Bia (Raquel Fabbri) contando que roubou a chave da casa dele. Determinada a procurar pelo nome de sua mãe nos registros do Rancho Monte Feliz, a jornalista avisa para sua amiga seu novo plano: esperar Aurélio dormir para entrar na casa dele. Apesar do perigo, Bia resolve ajudá-la.

Ao anoitecer, Laura espera as luzes da casa se apagarem para entrar na residência. As duas entram no escritório de Aurélio e procuram por alguma pista. Depois de muito procurarem, elas não encontram nada que possam ajudá-las. Até que Bia encontra foto de antigos funcionários e acha uma onde está o pai de Laura com quatro mulheres. Atrás da imagem, uma dedicatória com o nome de sua mãe. A jornalista fica animadíssima: “Uma dessas mulheres é a Gracinha, a minha mãe”.

A alegria de Laura, no entanto, dura pouco. Aurélio surpreende as duas junto com dois policiais: “Vocês estão presas!”. E agora? Como que Laura vai sair dessa?

Na cama com Sueli, Marcos planeja reconquistar Laura

Marcos (Thiago Lacerda) e Sueli (Débora Nascimento) têm mais um encontro quente no motel. Durante o encontro, o médico acaba cortando o clima lembrando que tem que reconquistar Laura (Nathalia Dill). Indignada, Sueli tenta convencer o médico a ficar com ela: “Você quer a Laura de volta pra quê? Não é dela que você gosta, é de mim! Há quanto tempo a gente se encontra? Muito antes da Laura aparecer cê dizia que tava apaixonado por mim e que ia me assumir pra todo mundo.”

O médico fica irritado com as cobranças de sua amante e tenta acabar com as suas esperanças, em vão. “Não mudaram porque cê não consegue ficar sem mim. Duvido que tenha essa química com a Laura. Não é a Laura que você ama. Sou eu”, ela diz.

Sem a menor paciência, Marcos vai embora e deixa a gata sozinha no quarto. O que será que ela vai aprontar?

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 17 de novembro a 22 de novembro
* Resumo da novela Alto Astral – 24 de novembro a 29 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo