Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 16, quinta-feira (20/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (20/11), na Globo, o capítulo 16 da novela Alto Astral. No capítulo desta quinta-feira, Caíque insiste em conversar com Laura, mas ela o acusa de mentiroso. Itália cede e viaja com César para o litoral.

Israel pede a Marcos uma chance para voltar a trabalhar. Com a ajuda de Castilho, Caíque diagnostica Vicente. Marcos retira Caíque à força da sala e inventa que Vicente teve um princípio de infarto. Israel sofre um ataque de ansiedade e é salvo por Fernando. Maria Inês encontra Marcelo casualmente em uma livraria. Laura acredita que Marcos salvou a vida de Vicente. Marcos pede a Laura que reate o romance com ele.

César cria outro plano para levar Itália para cama e comemora com amante

A maldade não tem fim! César (Alejandro Claveaux) está fazendo de tudo para levar Itália (Sabrina Petraglia) para a cama e ganhar a aposta que fez com Gustavo (Guilherme Leicam). Agora, o nadador planeja levar a enfermeira para viajar. “Cê tá me pressionando”, diz a menina. “Foi você que começou com toda essa história, lembra? Cê que disse que ia terminar comigo se eu não te pedisse em casamento”, diz o rapaz. “Mas não precisava ser desse jeito, com essa pressão toda”, explica Itália.

César continua cheio de maldade no coração. “Homem não é como mulher, a gente tem mais necessidades”, diz o nadador, enquanto ameaça ir embora e terminar o relacionamento com ela. “Tá bom, vou com você pro litoral”, informa Itália.

Para finalizar o canalhice com chave de ouro, o nadador se despede da namorada e vai se encontrar com Débora (Rosanne Mulholland). Os dois se beijam dentro do carro. “Aquela lá tá no papo”, diz César. “Não vejo a hora dessa aposta acabar”, comenta a nadadora.

Será que ele vai ganhar a aposta?

Israel tem forte crise de ansiedade e vai atrás de drogas

Marcos (Thiago Lacerda) proibiu Israel (Kayky Brito) de trabalhar por conta do seu vício em medicamentos. Com isso, o rapaz desabafa com Itália (Sabrina Petraglia) sobre o assunto: “Ele fala que ainda não tou recuperado. Que não confia em mim.”

A jovem insiste para que ele peça uma nova chance ao médico, porém, Israel tem medo que outras pessoas saibam que ele foi viciado em medicamentos. Com todo o apoio da irmã, ele decide conversar com Marcos. “Pra quê? Para você matar meus pacientes? Pra arruinar o meu hospital? De jeito nenhum!”, diz o chefe. “Eu tou limpo faz tempo. Cê precisa acreditar em mim!”, retruca o anestesista.

Marcos não muda de ideia. Com isso, Isreal ameaça: “Tá bom, não quer me dar uma chance, então vou procurar outro hospital!”. O médico se irrita e joga ainda mais sujo: “Não vai, não. Se eu souber que você tá trabalhando em outro hospital, eu abro o jogo!”

Com seu pedido recusado e totalmente abalado, Israel entra na sala de enfermagem com um ataque de ansiedade. Desesperado, abre um armário de remédios e pega uma ampola e uma seringa. De repente, Fernando (Marat Descartes) entra na sala e pergunta: “O que cê tá fazendo com isso na mão?”

Babou! O que Marcos vai fazer quando souber disso?

Após armação, Marcos se ajoelha e pede para Laura: ‘Casa comigo!’

Marcos (Thiago Lacerda) armou para cima de Vicente (Otávio Augusto) e o deixou numa cilada, parecendo estar com problemas sérios no coração. Depois de “salvar” a pele do avô de Laura (Nathalia Dill), o cirurgião aparece no quarto do paciente para dar alta diante de toda a família, e aproveita a ocasião para surpreendê-los com um novo pedido.

“Não sei se devia fazer isso, mas é mais forte do que eu… Volta pra mim, Laura. Deixa eu cuidar de você, da sua família. Casa comigo!”, implora, de joelhos.

Será que agora vai?

Maria Inês reencontra amor da juventude: Marcelo, personagem de Edson Celulari

Sempre muito discreta, Maria Inês (Christiane Torloni) faz suas compras no shopping de Nova Alvorada, até que é surpreendida por Marcelo (Edson Celulari), o amor de sua vida que nunca conseguiu ir adiante. O encontro inusitado a deixa sem reação e, sempre muito gentil, ele conversa com a viúva e confessa: “É tão raro a gente se encontrar assim…”

O clima fica um tanto desconfortável para Maria Inês, que tenta lutar contra a aproximação do bonitão, já que ele é casado com Úrsula (Sílvia Pfeifer), que é sua amiga. No entanto, papo vai, papo vem, justamente a mulher do dono da revista “Celebrar” dá de cara com os dois. Que sorte, não?

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 17 de novembro a 22 de novembro
* Resumo da novela Alto Astral – 24 de novembro a 29 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo