Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 161, sexta-feira (08/05) – Último capítulo

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/05), na Globo, o último capítulo da novela Alto Astral. Nesta sexta-feira, no capítulo 161, Caíque fica na mira de Marcos. Tina e Manuel reatam casamento. Bia e Israel dão beijão. Úrsula tem fim trágico. Marieta e Vicente são flagrados no maior amasso durante baile.

Bella nasce e Laura brinca com a filha de dois aninhos. Samantha recebe visita de Mohammed durante seu show em uma boate. César conta que vai deixar o país e Itália fica desolada. Laura corre risco em perseguição. Caíque e Marcos disputam revólver e um deles é atingido com tiro.

Caíque fica na mira de Marcos

Marcos (Thiago Lacerda) e Caíque (Sergio Guizé) se preparam para o embate final. Depois de perseguir o mau-caráter e resgatar Laura (Nathalia Dill), o médium acaba rendido. Cheio de ódio e com a promessa de acabar com a vida de todos, Marcos não pensa duas vezes e aponta o revólver na direção do irmão.

Será que Caíque vai conseguir escapar dessa?

Tina e Manuel reatam casamento

Tina (Elizabeth Savala) decide ir ao Baile da Saudade para fazer ciúme em Manuel (Leopoldo Pacheco). Porém, o dono da lanchonete também decide ir a fim de dar o troco na ex-mulher. Chegando lá, um senhor convida a dona de casa para dançar, o que faz com que o pai de Itália (Sabrina Petraglia) também chame uma senhora para a pista.

Os dois dançam com seus pares, mas não aguentam ver o amor da sua vida com outra pessoa. Por conta disso, ele decidem fazer as pazes. “Só vim aqui porque eu sabia que você ia estar.” diz Manuel. Tina se emociona e responde: “Ô, jeguinho… Que saudade eu tava de você… Não briga mais comigo”.

O casal dá um beijo apaixonado e todos os presentes aplaudem! Isso é um final feliz?

Bia e Israel dão beijão

Depois de muito sofrer com seu amor guardado no coração, Bia (Raquel Fabbri) fica surpresa com a aproximação de Israel (Kayky Brito). No casamento de Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé), os dois se encontram e a jovem descobre que o médico está tentando engordar para provar que vai fazer de tudo para que a psicóloga acredite em seu amor.

“Você não precisa fazer nada disso”, diz Bia, emocionada. E ele completa: “Eu te adoro. Do jeitinho que você é, meu anjo!”. E assim, surge, enfim, o beijo de mais um casal. Um feito para o outro!

Laura e Caíque se emocionam com nascimento de Bella

Chegou o dia mais esperado por Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé)! Depois de tantas pedras no caminho, o casal finalmente consegue vivenciar o dia mais feliz de suas vidas: o nascimento de Bella (Nathália Costa)! O espírito da doce menininha, que sempre acompanhou o médium, consegue nascer cheia de saúde a envolvida pelo amor dos pais.

“Ela nasceu, Laura… A nossa Bella!”, Caíque fala, emocionado. Feliz como nunca esteve antes, Laura pede: “Posso ver? Tou louca pra conhecer a minha filha!”.

Úrsula tem fim trágico

Durante muito tempo, Úrsula (Sílvia Pfeifer) fingiu ter uma doença gravíssima no cérebro a fim de segurar o casamento com Marcelo (Edson Celulari). Com a descoberta da farsa, todos se afastam da dona da Celebrar, incluindo os seus filhos, Ricardo (Nando Rodrigues) e Liz (Debora Rebecchi).

Mas, a solidão não vai ser o único castigo de Úrsula! Após realizar exames no hospital, a ricaça é diagnosticada com a mesma doença que inventou. “Cavernoma? Impossível doutor! Não tenho nada no cérebro! Eu inventei essa história toda!”. O médico, porém, explica que o exame revela a presença de um tumor recente e inoperável.

Débora (Rosanne Mulholland) fica horrorizada com o destino da amiga e exclama: “Meu Deus, dona Úrsula! A mentira virou verdade! Virou doença!”.

Marieta e Vicente são flagrados no maior amasso durante baile

Quando Manuel (Leopoldo Pacheco) e César (Alejandro Claveaux) resolveram acompanhar Vicente (Otávio Augusto) e Marieta (Marilu Bueno) no Baile da Saudade, eles não imaginavam o que poderia acontecer. Enquanto o nadador conversa com Itália (Sabrina Petraglia) e o dono da lanchonete se resolve com Tina (Elizabeth Savala), um novo casal é formado.

“Gente… Quem são aqueles dois atrás daquela árvore?”, pergunta Itália. Quando chegam para olhar, encontram Marieta e Vicente agarrados! “Não se pode nem mais namorar em paz!”, reclama o aposentado. “Vocês jovens, eu hein! Quanta caretice!”, completa a madame.

Será que esse casal tem futuro?

Bella nasce e Laura brinca com a filha de dois aninhos

O drama de Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé) finalmente acaba no último capítulo de Alto Astral. No desfecho da novela, o casal tem o doce prazer de ver a filha, tão esperada e amada, nascer. A passagem de tempo vai permitir que Bella apareça com dois aninhos no colo da mãe, que é só chamego. Será que até o final ela vai crescer mais um pouquinho e brincar com o pai como sempre fez?

Samantha recebe visita de Mohammed durante seu show em uma boate

Parece que a vida de celebridade de Samantha (Claudia Raia) não está indo bem. Enquanto se apresenta em uma boate decadente para um público mínimo, Pepito (Conrado Caputo) assiste a tudo em choque: “Pobrecita… Que humilación… Logo ela… Que é una estrela para mi”.

A plateia está muito desanimada e só o peruano aplaude e vibra durante o show da paranormal. Que dó! Porém, o que Samantha não sabe é que sua vida vai mudar em instantes. Enquanto dança com toda sua energia, ela dá de cara com um homem elegante, de terno e impecável. “Samantha!”, diz Mohammed (Igor Rickli).

O que será que o rei quer?

César conta que vai deixar o país e Itália fica desolada

Enquanto acompanham seus familiares em um baile, Itália (Sabrina Petraglia) e César (Alejandro Claveaux) se reencontram e começam a conversar. O nadador, então, conta para a enfermeira que vai se mudar para outro país: “É um projeto de ensinar esportes pra crianças carentes em Angola. Me inscrevi e fui aceito”.

Itália fica comovida ao ver como César mudou, e para melhor. Ele também impressiona ao dizer que passou a encontrar a felicidade em outras coisas, como o sorriso no rosto de outras pessoas. “Você se tornou o homem que eu sempre sonhei…”, comenta a jovem.

Será que ela vai fazer nada e deixar o amor da sua vida partir?

Laura corre risco em perseguição

Com sede de vingança, Marcos (Thiago Lacerda) consegue fugir do presídio para acertar as contas com Laura (Nathalia Dill). O mau-caráter sequestra a jornalista e ordena que ela entre no carro. Desesperada, Laura tenta conversar: “Marcos, pra que isso? Você já sabe que a Úrsula não é minha mãe”.

Porém, o médico não quer saber de papo e puxa o cabelo de Laura com violência. “Por sua causa fui parar na cadeia! Você acabou com minha vida! Você e o Caíque (Sergio Guizé)!”, ele grita. A partir daí, os dois começam a andar em alta velocidade, já que Caíque percebe a movimentação, inicia a perseguição e a jornalista dirige desesperada, correndo risco ao lado do canalha.

O que será que Marcos vai fazer com Laura?

Caíque e Marcos disputam revólver e um deles é atingido com tiro

Laura (Nathalia Dill) está vivendo uma gravidez bastante conturbada! Após fugir do presídio com sede de vingança, Marcos (Thiago Lacerda) sequestra a jornalista e a leva para um local deserto. Porém, após ser avisado por Bella (Nathália Costa), Caíque (Sergio Guizé) corre contra o tempo e consegue alcançar os dois.

Perturbado com a presença do irmão, Marcos aponta a arma para Laura e ameaça: “Não bastasse ter dividido todas as atenções com você a vida inteira, agora aparece uma irmã… e um maldito bebê! Não! Posso apodrecer na cadeia! Morrer até! Mas a Laura e o seu filho vão comigo!”.

Preocupada com a mãe e com o futuro do seu nascimento, Bella assopra bem forte e faz com que a terra voe na direção dos olhos do mau-caráter. É o momento perfeito! Laura foge e Caíque corre em direção ao irmão, onde travam uma luta violenta pela arma. Porém, um deles dispara o gatilho e ouve-se um tiro! Caíque e Marcos se olham chocados e Laura grita, desesperada: “Não!!!! Não!!!!”.

Será que vai acontecer alguma tragédia? Quem levou a pior?

Extra – Entenda como Laura e Maria Inês foram separadas

Úrsula (Sílvia Pfeifer) lutou para esconder as atrocidades que fez no passado, mas não teve jeito, a verdade acabou vindo à tona, e ela se viu obrigada a confessar que roubou Laura (Nathalia Dill) recém-nascida de Maria Inês (Christiane Torloni).

Em choque com tudo que ouviu da dona da Celebrar, a jornalista decide procurar sua mãe biológica. Aos poucos, as duas vão juntando as peças e se dão conta que a amizade que Úrsula mantinha com Maria Inês era apenas de fachada. “Conheci o Marcelo em Paris. Úrsula nos apresentou. Foi muito forte. (…) Quando voltei, descobri que estava grávida. Fiquei desesperada. (…) Não contei nada para ele, nem para a minha família”, lembra.

A empresária continua, e conta que acabou sendo convencida por Úrsula a dar o bebê para adoção. “No começo, aceitei, tinha muito medo da reação da minha família, mas durante a gravidez, decidi que ia ter”, diz. Quando o bebê nasceu, porém, Úrsula disse que ele não tinha resistido ao parto e que ela mesma tinha providenciado o enterro para que a amiga não sofresse ainda mais. Mas, na verdade, Úrsula havia deixado a criança em uma caixa de papelão na porta da casa de Mauro, um antigo caso do passado, que criou Laura como filha.

Dando continuidade ao plano, ela insistiu para Maria Inês ficar na fazenda, sem assistência médica adequada. A empresária fala que isso lhe trouxe consequências irreversíveis. “Peguei uma infecção gravíssima, nunca mais pude ter filhos. Tudo culpa dela! E eu, ingênua, acreditei em cada palavra que ela me disse. Que burra eu fui!”, esbraveja.

Apesar da tristeza do passado, mãe e filha não escondem a emoção de saber que agora têm uma a outra. E nada será capaz de separá-las de agora em diante. “Nós vamos recuperar todo esse tempo perdido… Ah, se vamos!”, garante Maria Inês.

Extra – Dona Hilda, mãe do diretor Jorge Fernando, faz participação como espírito

Alto Astral terá uma participação mais que especial no penúltimo capítulo! Hilda Rabelo, mãe do diretor Jorge Fernando, vai interpretar a esposa de Afonso, interpretado pelo ator Pedro Farah.

Tudo tem início durante um papo entre Caíque (Sergio Guizé) e o suposto funcionário do hospital. Nildes (Maria Carol) estranha a cena e pergunta se o médium está falando com Castilho (Marcelo Médici). Confuso, Caíque revela que está falando com Afonso, antigo funcionário do hospital. A enfermeira se assusta e conta que Afonso faleceu há bastante tempo.

É nesse instante que entra dona Hilda, como é chamada carinhosamente nos bastidores. O espírito da esposa de Afonso surge para buscar o seu amor. Caíque se despede do amigo e presencia a sua passagem para outro plano.

Não perca as emoções do último capítulo da novela Alto Astral!

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 04/05 a 09/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo