Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 39, quarta-feira (17/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (17/12), na Globo, o capítulo 39 da novela Alto Astral. No capítulo desta quarta-feira, Samantha diz que teve a visão de uma tragédia com Caíque e Laura, e deixa a família da jornalista assustada. Caíque pede a Castilho que desapareça de sua vida.

Escobar suspeita de que Azeitona seja médium como Caíque. Bia diz a Laura que Caíque pode ter um transtorno psiquiátrico. Heitor conta a Afeganistão que decidiu procurar um detetive para encontrar seu pai. Fernando diz a Laura que acredita na mediunidade de Caíque. Ricardo pressiona Marcelo a buscar a melhor solução para contar a Úrsula que ama Maria Inês. Tina comenta com Maria Inês que descobrirá quem está ajudando Manuel.

Laura jura amor a Caíqu e. César e Itália resolvem dormir juntos em um quarto de hotel, sem saber que Débora trama filmá-los. Marieta chantageia Úrsula e pede dinheiro em troca do silêncio sobre a farsa de sua doença. Marcos combina com Samantha de tramar a tragédia que ela previu com Laura para culpar Caíque.

Laura conversa com Caíque sobre o futuro do casal

Caíque (Sergio Guizé) se reencontra com Laura (Nathalia Dill) após o acidente de rapel e o médico logo desabafa que ela sumiu, e o deixou com o coração na mão. A jornalista explica que precisa ter uma conversa muito séria com ele. “A sua família tá contra o nosso namoro, não tá?”, pergunta o rapaz. “Nesse momento, o mundo todo tá contra nós dois”, responde a namorada.

O médium diz que tudo é culpa dele, já que não soube lidar com os espíritos e assustou todo mundo. Mas ele conta que teve uma conversa séria com Castilho (Marcelo Médici) e acredita que finalmente terá paz. “Você é muito especial. Diferente. Só não consigo descobrir o que te faz tão único. Mas não importa. Vou pagar pra ver”, revela Laura. Claro que Caíque fica radiante e não para de sorrir!

“O que me importa é o amor que você me dá e o amor que me faz sentir por você. Um amor que nunca senti na vida. Podem ficar contra a gente, eu peito quem tiver que peitar pra ficar do seu lado”, diz a gata, apaixonada. O casal se beija enquanto Bella (Nathália Costa) aparece para comemorar e Marcos (Thiago Lacerda) observa tudo da janela do hospital, cheio de ódio.

Será que o médico vai conseguir separar o casal?

Marcos e Samantha armam acidente para separar Laura e Caíque

Mais uma reunião da dupla do mal! Marcos (Thiago Lacerda) conversa com Samantha (Claudia Raia) sobre a relação de Caíque (Sergio Guizé) e Laura (Nathalia Dill). Os dois não entendem como a jornalista consegue ficar com o clínico mesmo depois do acidente, além de aguentar todas aquelas loucuras dele. “Jurava que a Laura ia desistir dele num piscar de olhos. A família tá toda contra o namoro”, diz a vidente.

A charlatã ainda conta sobre a falsa tragédia que previu ao casal, o que também não funcionou para separá-los! Por conta disso, Marcos tem uma nova ideia: aproveitar a previsão da loira e causar uma tragédia terrível para acabar com este relacionamento de vez. De início, Samantha fica com o pé atrás, mas o médico logo começa a se explicar: “Ninguém vai morrer se fizermos tudo direitinho. Vai ser só um susto”.

O que será que Marcos vai armar desta vez?

Azeitona escuta Castilho discutindo com Caíque

A casa da família Bittencourt não tem sossego mesmo! Caíque (Sergio Guizé) discutiu novamente com Castilho (Marcelo Médici) e Escobar (Norival Rizzo), Aurélia (Ana Carbatti) e Azeitona (JP Rufino) escutaram quase tudo. Eles acham que o clínico estava falando sozinho e dando outro ataque, já que só os médiuns conseguem escutar o espírito do médico.

Quando Escobar volta do quarto de Caíque, Azeitona pergunta sobre a briga dos dois: “Eles tavam brigando, né? Uma briga monster!”. O caseiro fica chocado e resolve tirar a dúvida: “Você disse eles?”. E o irmão de Sueli (Débora Nascimento) revela, sem querer, um grande segredo: “Caíque tava discutindo com outro cara. Eu escutei duas vozes. E a outra voz não era do seu Escobar, não”.

Aurélia não acredita no filho e diz que ele está impossível. Enquanto isso, o assistente da família fica intrigado com a novidade. Quando será que Azeitona terá consciência de suas habilidades?

Marieta pede dinheiro a Úrsula para não contar sobre sua falsa doença

Tem gente que se aproveita de qualquer situação. Úrsula (Silvia Pfeifer) conversa com Marieta (Marilu Bueno) sobre sua doença. “Queria tanto ver meus filhos se casarem… Ser avó…”, lamenta a mulher de Marcelo (Edson Celulari), lembrando que tem pouco tempo de vida, de acordo com a história que inventou.

Mas o assunto muda para as dívidas do Clube Lagoas e Úrsula lembra que sua mãe, a melhor amiga de Marieta, amava frequentar o local! A mentirosa até tenta ajudar e diz que o marido tem boa relação com bancos e pode conseguir um empréstimo com juros baixos. Porém, a proprietária revela que já sabe como salvar o estabelecimento e faz chantagem na cara dura. “Antes de morrer, a sua mãe me contou tudo sobre você (…) Esse teatrinho que você faz há muito tempo. Sei muito bem que você não tem doença nenhuma, menina. E se não quiser que eu abra a boca pro seu marido, pague pelo meu silêncio”, declara Marieta.

Tenso! Será que Úrsula vai acabar com as dívidas que a mãe deixou?

Débora grava a primeira noite de amor de Itália e César

Coitada da Itália (Sabrina Petraglia)! A enfermeira nem imagina que o seu dia de contos de fadas está prestes a virar um inferno. Depois de tanto esperar, a gata resolve ter a primeira noite de amor com César (Alejandro Claveaux) e os dois pombinhos vão para um hotel. Cheios de desejo, os dois brindam com champanhe e começam a se amar, apaixonados. “Sua taça, tesouro! Não quero desperdiçar nada essa noite… nem uma gota desse champanhe… Nem um segundo com você”, se declara o nadador.

Os coitados só não imaginam que Débora (Rosanne Mulholland) instalou uma camêra no quarto e está vendo tudo no cômodo ao lado. E ela não para por aí, pois mesmo sabendo que o irmão de Samantha (Claudia Raia) desistiu da aposta, a morena pretende seguir com o plano inicial e divulgar o vídeo para todo mundo.

“César Santana, de nadador fracassado a ator pornô! Em breve, nas telas de todos os celulares de Nova Alvorada”, comemora Débora.

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 15 de dezembro a 20 de dezembro
* Resumo da novela Alto Astral – 22 de dezembro a 27 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo