Resumo da novela América – 08/04 a 13/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 08 a 13 de abril), exibida pela Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 115 – Segunda-feira, 8 de abril – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Raíssa acusa Haydée e Tony de serem injustos e de tê-la enganado. Haydée tenta explicar à filha que só quis o seu bem, mas ela se recusa a acreditar. Raíssa afirma que não quer mais se envolver naquela história e diz a Tony e Haydée que podem ficar juntos. Tony decide ir embora do Brasil.

Lurdinha finge que vai entrevistar Glauco para um trabalho da escola e leva Manu junto, para disfarçar. A mando de Lurdinha, Manu dá uma desculpa e vai embora assim que a entrevista começa. Glauco fica nervoso por estar a sós com Lurdinha. Helinho diz a Radar que, como ele não tem carteira, será processado por ter dito que estava dirigindo na hora do acidente.

Lurdinha diz a Glauco que está apaixonada por ele. Glauco tenta contornar a situação. Ela pede uma carona a Glauco e, no caminho, desce do carro e vai em direção ao mar, dizendo que vai se suicidar. Glauco vai atrás para salvá-la, entra no mar e a beija. Júnior vê Neuta sair toda arrumada e fica desconfiado.

Neuta se encontra com Dinho. Radar conta a Vera que assumiu a culpa pelo acidente, deixando-a furiosa. Consuelo explica a Inesita que ela não pode frequentar uma universidade nos Estados Unidos porque é imigrante ilegal. Inesita fica arrasada. Rosário é mandada de volta ao México, mas decide tentar atravessar de novo.

May exige que Sol suma da vida de Ed e pergunta por que ela ainda não deu entrada no pedido do green card. Sol disfarça mas conta que já procurou um advogado para resolver a situação e May desconfia. May comenta com Ed que Sol pode ter problemas com a polícia.

Diva garante a Graça que vai separar Feitosa de Islene e fazê-lo se casar com Creusa. Farinha deixa Gomes preocupado ao contar que Dalva prometeu lhe dizer quem é seu pai. O carro de Raíssa quebra num lugar deserto e ela pede ajuda a Alex. Waldomiro conta a Sol que Tião vem para Miami.

Capítulo 116 – Terça-feira, 9 de abril – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Waldomiro revela a Sol que Tião vai se casar com Simone antes de viajar, e ela fica arrasada. Feitosa encontra Raíssa na estrada e se oferece para levá-la até um mecânico. Dalva ameaça contar para Graça que Farinha é filho de Gomes. Gomes garante a Dalva que ele mesmo vai resolver a situação. Feitosa deixa Raíssa na venda de Gomes enquanto vai procurar um mecânico.

Rose convida Raíssa para ir a um baile funk e ela aceita. Haydée e Glauco ficam preocupados, pois não sabem onde Raíssa está. Manu e Lurdinha vão até a casa de Glauco saber de Raíssa. Alex aparece também. Glauco fica perturbado ao ver Lurdinha. Diva garante a Feitosa que Islene não é fiel a ele, e Feitosa fica ressabiado.

Islene percebe que Feitosa está estranho e adivinha que Diva falou mal dela. Haydée pensa em ligar para a polícia, mas Alex a aconselha a esperar mais um pouco por Raíssa. Lurdinha pergunta a Glauco se ele vai ficar com ela ou fugir, e Glauco não sabe o que dizer. Nina descobre que Raíssa sumiu e liga para Glauco, embora Vera a aconselhe a não fazer isso.

Raíssa chega em casa e diz que estava num baile funk. Sol conta para Perkins, o advogado, que viu Alex conversar com uma mulher muito rica na fronteira. Perkins diz a Sol que se ela puder reconhecer Pimenta, estará salva. Neto diz a Helô que gostaria de ficar mais tempo em Miami, mas ela está disposta a voltar para o Brasil de qualquer jeito.

Bill marca outro encontro com Rique pela Internet. Rique foge da pensão para se encontrar com Bill. Pimenta descobre que Perkins está investigando-a e fica preocupada. Bill leva Rique para sua casa. Irene diz a Laerte que vai ao casamento de Simone, mas ele quer proibi-la de ir.

Alex diz a Ramiro que eles vão sequestrar Raíssa em breve. Ed comenta com May que os acha muito formais um com o outro. May acha que Ed está comparando-a com Sol e fica furiosa. Simone e Tião se arrumam para o casamento.

Capítulo 117 – Quarta-feira, 10 de abril – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Simone tira fotos vestida de noiva. As afilhadas de Neuta ficam com inveja. Tião garante a Júnior que vai ser muito mais feliz com Simone do que seria com Sol. Creusa pede para tirar uma foto com Tião e aproveita para se insinuar para ele. Conchita conta para Consuelo que Rique não está em seu quarto.

Consuelo fica preocupada, mas relaxa quando Jota afirma que Rique deve ter saído com Helô. Bill leva Rique até sua casa e explica que seu filho não está lá no momento. Antes que Bill possa fazer qualquer coisa, o alarme de incêndio soa e eles são obrigados a sair da casa. Rique fica assustado e diz que quer a sua mãe.

Bill teme que Rique chame a atenção das pessoas em volta e o leva de volta para casa, de táxi. Helô se preocupa ao saber que Rique não está na pensão e vai procurá-lo no shopping. Sol conta para Ed que Tião vai se casar mesmo. Ed sugere que Sol dê entrada nos papéis do green card, pois assim se lembrará do motivo pelo qual abriu mão de Tião.

Sol confessa para Ed que ainda não pode fazer isso. Ed pergunta se há algum problema. Sol pensa em contar, mas não tem coragem. No táxi, Bill explica para Rique que ele não pode contar a ninguém que o conhece. Rique concorda. O motorista do táxi ouve a conversa e estranha.

Ao chegar à pensão, Rique inventa que estava escondido lá mesmo, só para dar um susto em Helô. Ela fica aliviada ao ver o filho. Glauco vê Lurdinha com um rapaz e fica perturbado. Ele telefona para ela, Lurdinha continua falando com Glauco ao celular, pega um táxi e vai até o escritório dele, surpreendendo-o.

Gomes dá para Flor a máquina de braile que todos contribuíram para comprar. Islene fica emocionada. Haydée comenta com Nina que Glauco tem estado distante, como se estivesse pensando em outra pessoa. Nina acha que é por causa dela.

Glauco e Lurdinha entram no elevador e se beijam apaixonadamente. Kerry e Irene aparecem na igreja para ver o casamento de Simone e Tião. Carreirinha foge da cadeia para ir ao casamento, escondido. Acácio aparece ao lado de Tião, no altar. Simone entra na igreja.

Capítulo 118 – Quinta-feira, 11 de abril – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Sol sente que algo está acontecendo com Tião e pede a Waldomiro que telefone para o Brasil. Waldomiro liga para Gil, que conta que Tião está se casando naquele momento. Sol fica arrasada. Laerte interrompe a cerimônia e diz que Tião está se casando com Simone por vingança.

Simone grita para Laerte que quer todo o dinheiro que seu pai deixou de herança. Carreirinha apoia Simone, se revela e é levado de volta para a delegacia. Simone e Tião se casam. Inesita diz a Ju que vai largar a escola e pede para trabalhar na boate. Haydée surpreende Lurdinha e Glauco na saída do elevador, mas não desconfia de nada.

Haydée percebe que Glauco está distante e teme que ele não tenha conseguido perdoá-la. Lurdinha diz a Manu que está apaixonada por Glauco e garante que vai se casar com ele. Ed vê Sol sofrendo por causa de Tião e sente ciúmes. Ele recrimina Sol e os dois brigam. Os agentes da Imigração fazem nova blitz na casa de Ed.

May conta a Miss Jane que descobriu que Sol foi presa, e pretende averiguar. Ed explica para Sol que brigou com ela porque não quer vê-la sofrendo por alguém que não a merece. Dinho acusa Neuta de não assumir o namoro deles porque ele é um simples peão. Neuta afirma que só vai assumir qualquer namoro depois que Júnior estiver encaminhado na vida, cuidando dos negócios da fazenda.

Simone joga seu buquê, que cai nas mãos de Neuta. Ellis conta a Júnior que recebeu uma carta de um famoso estilista aprovando os desenhos dele. Gomes diz a Dalva que vai triplicar a pensão de Farinha se ela levá-lo com ele. Dalva se recusa. Alex garante a Glauco que logo terá o dinheiro necessário para se tornar seu sócio.

Tião comenta com Ariovaldo que não sabe se deve ou não desafiar Bandido. Kerry dá a Simone o dinheiro da passagem para ela viajar com Tião para Miami. Mari decide levar para casa uma lata do doce que Alex vende. Alex combina com Ramiro os detalhes do sequestro de Raíssa. Mari mostra a Odaléia e Mariano a lata do doce que Alex exporta, e pergunta se eles não querem provar.

Capítulo 119 – Sexta-feira, 12 de abril – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Mari diz a Odaléia que está ajudando Alex a construir uma empresa que um dia será dos filhos deles. Odaléia não se convence, deixando Mari irritada. Mariano pergunta a Odaléia se ela sabe alguma coisa sobre Alex que não lhe contou. Odaléia não revela o que Sol lhe disse. Mariano decide investigar mais sobre Alex. Glauco pensa em Lurdinha.

Haydée percebe que Glauco está distante, mas ele garante que está apenas cansado. Manu acha que Lurdinha está doida quando ela diz que vai se casar com Glauco. Nina garante a Vera que vai decidir sua situação com Glauco de uma vez por todas. Glauco liga para Lurdinha e pede que ela não insista no caso deles.

Lurdinha deixa claro para Glauco que não vai desistir dele. Haydée vê Glauco falando ao telefone e deduz que ele tem uma amante. Irene avisa a Laerte que vai se separar dele se descobrir que sua fortuna é, na verdade, de Simone. Simone diz a Tião que vai com ele para Miami.

Mazé conta para Tião que Geninho está perdendo todo o seu dinheiro no jogo. Tião pede que Mazé não ajude Geninho, caso ele a procure em sua ausência. Zé Higino garante que pode viajar tranquilo para Miami, porque não vai permitir que isso aconteça. Raíssa vai com Rose a um baile funk.

Alex telefona para Raíssa e pede que ela tome cuidado, fingindo preocupação. May acusa Ed de estar frio com ela e pergunta se ele está interessado em Sol. Ed nega, mas fica perturbado. Em seguida, diz a May que quer ter um filho com ela. May disfarça a preocupação, pois sabe que não pode ter filhos.

Ramiro intercepta o carro de Raíssa e manda que ela e Rose saiam do veículo. O celular de Raíssa cai no chão. Ramiro coloca Raíssa em seu carro e vai embora, deixando Rose na estrada. Mari tenta contar para Alex que pegou uma lata de doce, mas ele não a ouve.

Rose, nervosa, chega em Vila Isabel, avisa a Gomes que levaram Raíssa e entrega o celular para ele. Ramiro leva Raíssa para um cativeiro. Gomes conta a Feitosa que sequestraram Raíssa. Feitosa acorda Haydée e Glauco no meio da noite para contar que Raíssa foi sequestrada.

Capítulo 120 – Sábado, 13 de abril – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Feitosa explica para Haydée e Glauco que Raíssa estava num baile funk com Rose, e foi levada quando as duas voltavam para casa. Feitosa e Haydée aconselham Glauco a avisar a polícia. Glauco não sabe o que fazer. Haydée avisa Alex que Raíssa foi raptada.

Alex manda Ramiro pedir o dinheiro naquela noite mesmo e vai até à casa de Glauco prestar solidariedade. Haydée comenta com Alex que Raíssa estava com Rose, e ele fica assustado ao saber que Rose trabalha perto de onde mora Mari. Glauco pede a ajuda de Nina, que recorre a Helinho. Haydée agradece Alex por todo o apoio que tem dado a sua família.

Selminha se apresenta a Raíssa e diz que é ela quem vai lhe trazer água e comida. Raíssa quer saber o que vão fazer com ela e Selminha responde que isso é o chefe quem sabe. Ramiro telefona para Glauco pedindo dinheiro pelo resgate de Raíssa. Haydée furta a caneta de Alex.

Alex pergunta por sua caneta e Glauco olha para Haydée, sabendo que foi ela quem a pegou. Haydée percebe a desconfiança de Glauco e fica nervosa. Glauco pega a caneta de volta sem que ninguém veja e a coloca num local onde Alex possa achá-la. Haydée percebe que a caneta desapareceu de sua echarpe.

Sol diz a Ed que gostaria de ter se apaixonado por um homem como ele. May descobre que Perkins está cuidando do caso de Sol e fica desconfiada. Gomes decide investigar o local para onde Raíssa foi levada. Diva diz a Creusa que gostaria que ela se casasse com Feitosa.

Júnior bate na porta do quarto de Neuta, que manda Dinho sair pela janela. Mazé vê Dinho saindo da casa de Neuta e acha que ele estava com uma das sobrinhas dela. Tião diz a Bandido que terá de enfrentá-lo um dia, e pede que o touro risque o chão para lhe dar um sinal de que está certo. Bandido risca o chão, deixando Tião espantado.

Dinho conta a Tião que está namorando Neuta, mas ele não acredita. Mazé conta para Neuta que Dinho está de namoro com uma de suas sobrinhas, porque o viu sair de sua casa pela manhã, e Neuta garante que vai tomar providências. Odaléia quase abre a lata de doce da firma de Alex. Mari conta para Alex que levou uma lata de doce para casa e ele se assusta.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo