Resumo da novela América – 08/07 a 13/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 08 a 13 de julho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 193 – Segunda-feira, 8 de julho – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Tião compreende que seu destino é enfrentar Bandido para conseguir o dinheiro de que Sol precisa para chegar aos Estados Unidos. Ed tenta convencer Sol a não se arriscar atravessando a fronteira, mas ela diz que precisa estar ao lado de Chiquinho durante a operação.

Sol confessa a Ed que não reatou com Tião e diz que o ama. Tião diz a Neuta que quer montar Bandido e pede que lhe dê uma parte do dinheiro como adiantamento. Mari vê Helinho na venda de Gomes e tenta conversar, mas ele foge. O psicanalista explica a Haydée que ela é cleptomaníaca e garante que tem cura.

Júnior diz a Kerry que está gostando de outra pessoa. Radar e Rose concordam em dar seu filho para Vera e Jatobá criarem. Tião dá o dinheiro a Sol, sem dizer como o conseguiu. Sol fica muito grata a Tião. Simone descobre que está grávida.

Ed conta para Odaléia que Sol pretende atravessar a fronteira dos Estados Unidos de novo. Lurdinha exige que Glauco devolva todo o dinheiro que ganhou ilicitamente. Simone decide ir para Boiadeiros contar a Tião que está grávida. Ariovaldo anuncia que Tião vai montar Bandido.

Capítulo 194 – Terça-feira, 9 de julho – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Dinho e Bóia tentam, em vão, dissuadir Tião da ideia de montar Bandido. Zeca diz a Júnior que ele precisa parar de fugir do que sente. Mazé tenta conversar com Geninho, que foge dela. Adalberto explica a Mazé que Geninho está com vergonha do que fez.

Glauco faz o que Lurdinha pediu e aciona o advogado para devolver o que obteve ilicitamente. Tony convida Haydée para o encontrá-lo em Miami. Mercedes e Consuelo visitam Chiquinho, para irritação de May. Perkins comenta com Miss Jane que poucas pessoas sobrevivem à travessia que Sol vai fazer. Bandido derruba Tião. Simone e Mazé se desesperam. Tião vê a Nossa Senhora Aparecida.

Tião entra em coma. Geninho se preocupa com Tião, mas não tem coragem de ir ao hospital. Júnior conta a Neuta que o delegado disse ter notícias de Sinval. Nina diz a Vera que conheceu um homem maravilhoso e esqueceu Glauco de vez. Flor não gosta de ver Islene com Arnaldo, pois quer que ela e Feitosa fiquem juntos. No hospital, Tião se vê flutuando.

Capítulo 195 – Quarta-feira, 10 de julho – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

O médico não permite que Mazé veja Tião, mas ela se recusa a ir embora do hospital. Adalberto leva Geninho à casa de Mazé e o aconselha a fazer as pazes com sua família. Zé Higino chega e destrata Geninho, que vai embora. Adalberto critica a atitude de Zé Higino e diz que Mazé precisa ter Geninho ao seu lado, principalmente neste momento em que Tião está mal.

Eles discutem. Laerte quer vender para Simone as terras de Tião, desde que ela concorde em manter a sociedade com ele. Simone concorda, mas não quer que ninguém saiba de nada. Raíssa vê a caixa em que Haydée guarda os objetos furtados. Haydée se descontrola e manda Raíssa se afastar dela, mas depois pede desculpas.

Raíssa diz a Haydée que ela precisa se libertar. Sol e Malu embarcam num avião para o Caribe, de onde farão a travessia para os Estados Unidos pelo mar. Mariano pede que Helinho ajude Mari caso ela tenha problemas por ter mentido no depoimento a favor de Alex. O delegado de Boiadeiros diz a Neuta que Sinval foi encontrado e está preso. Júnior se emociona. Neuta fica furiosa e, para surpresa de todos, diz que o marido não prestava.

Capítulo 196 – Quinta-feira, 11 de julho – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Neuta, nervosa, conta para Júnior que Sinval era péssimo pai e marido, e diz que inventou um homem perfeito porque queria dar um bom exemplo ao filho. Júnior fica atônito. Tião flutua fora do seu corpo e vê vários momentos de sua infância. O médico diz a Mazé e Simone que Tião piorou.

A pedido de Mazé, o médium visita Tião no hospital, aproxima-se da cama e diz ao peão que vai encontrar todas as respostas que quer. Simone conta para Mazé que está grávida. Mazé garante a Simone que Tião gosta dela, e não de Sol. Sol e Malu descobrem que terão de atravessar o mar numa balsa feita de pneus. May vê que Ed está preocupado com Sol e fala que ela sempre o enganou.

Ed fica furioso e diz a May que ela o sufoca. Haydée não resiste e furta um objeto de uma loja. Raíssa pergunta a Djanira se é verdade que Alex teve uma participação em seu sequestro. Flor não gosta quando Islene conta que ficou noiva de Arnaldo. O delegado leva Neuta para ver Sinval e ela dá de cara com Alex.

Capítulo 197 – Sexta-feira, 12 de julho – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Neuta fica eufórica ao perceber que Sinval não está vivo e sai aliviada da delegacia. Júnior confessa a Zeca que ficou aliviado ao saber que Sinval não era perfeito. Zeca aconselha Júnior a assumir quem ele é de verdade. A balsa onde Sol está é atingida por ondas fortes.

Ela, Malu e outros ilegais ficam amedrontados. Ed diz a Miss Jane que não aguenta mais May. Miss Jane tenta convencer May a não sufocar Ed, mas ela se recusa a ouvir. Laerte telefona para May e se declara. Irene ouve e aproveita para obrigar Laerte a pagar uma conta altíssima. Alex sai da cadeia.

Nina aconselha Helinho a perdoar Mari. Geninho manda rezar uma missa para Tião. Adalberto conta a Mazé que Geninho está preocupado com Tião. Simone exige que Laerte lhe venda as terras de Tião imediatamente. Tião continua sua “viagem”. As ondas levam a comida que havia na balsa dos ilegais.

O advogado de Glauco procura Haydée para que ela assine a documentação do divórcio, e avisa que ele está disposto a partir para o litigioso. Alex encontra Djanira no hotel. Na sala de aula, Carreirinha escreve seu nome, Jesuíno, e fica emocionado. Simone pega a escritura das terras de Tião.

Capítulo 198 – Sábado, 13 de julho – 23:00, com reapresentação na segunda-feira seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Alex propõe uma aliança a Djanira. Irene conta para Haydée e Raíssa que viu Alex e Djanira conversando. Raíssa diz a Haydée que sua obsessão em se vingar de Glauco está lhe fazendo mal, e convence a mãe a assinar o divórcio. Mazé vai rezar por Tião e encontra Geninho sozinho na igreja, participando da missa que encomendou para o irmão.

Os dois se abraçam, emocionados. Tião caminha pelo limbo, sem entender o que está fazendo ali. Sol se preocupa, pois não sabe quanto tempo mais vai aguentar ficar sem comida. Laerte liga para May e diz que vai a Miami para vê-la. Lurdinha conta a Nina que Glauco e Haydée se divorciaram. Nina fica perturbada, mas disfarça e diz que só tem olhos para seu namorado novo. Kerry vê Zeca com Júnior e fica arrasada.

Mazé pede que Geninho volte para casa, mas ele explica que não tem coragem de encarar Zé Higino. Geninho pede perdão à mãe. Creusa convence Feitosa a levar Diva para visitar suas irmãs. Carreirinha se arruma para se casar com Conchita. O pessoal da pensão de Consuelo chega em Boiadeiros para o casamento de Conchita.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo