Resumo da novela América – 11/03 a 16/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 11 a 16 de março), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 91 – Segunda-feira, 11 de março – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Mazé manda Simone se afastar de Tião para não causar mais problemas, mas a veterinária diz que só fará isso se ele desistir dela antes. Neuta diz a Tião que ele não pode enfrentar Laerte sozinho, ou se prejudicará mais ainda. Raíssa sugere que Glauco seja mais romântico com Haydée e diz que ele jamais se apaixonou na vida.

Haydée e Nina se encontram e se consolam mutuamente: Nina confirma que o homem casado que namorava faleceu; Haydée revela que abriu mão de Tony por causa de Raíssa. Tony chega aos Estados Unidos. Consuelo diz a Jota que só vai se casar quando Rosário também estiver nos Estados Unidos. May ameaça denunciar Sol para a policia se ela se casar com Ed.

Sol teme que Nick tenha contado a May que ela já esteve presa nos Estados Unidos. Ed não revela a May o dia em que vai se casar com Sol, para que ela não tente atrapalhar. Mari tenta falar com Alex, mas ele desliga o celular para namorar Manu em paz. Gomes revela que a ficha de Alex mostra que ele não é arquiteto, como afirmou para Mari.

Farinha conta a Diva que Flor é filha de Islene. Mari volta para casa, mas garante à mãe que ainda vai embora. Odaléia diz à filha que ela está se voltando contra sua família por causa de um homem do qual não sabe nada. Raíssa vai para Miami atrás de Tony.

Haydée quer conversar com Glauco sobre tudo o que aconteceu, mas ele se recusa a ouvir. Diva acusa Islene de usar Flor para tentar lhe conquistar. Gil incita os peões a vingarem Tião e sua família. Simone diz a Tião que o ama. Sol coloca seu vestido de noiva.

Capítulo 92 – Terça-feira, 12 de março – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Sol se imagina casando com Tião e se emociona. Simone garante a Tião que ficará ao seu lado. Tião deixa claro para Neuta que não está com Simone para provocar Laerte, mas confessa que não é apaixonado por ela. May descobre o dia do casamento de Sol e Ed, e finge que tirou o dia de folga para ficar com ele.

Nina lamenta Raíssa ter se apaixonado por Tony, senão Haydée teria deixado Glauco. Vera reafirma para a amiga que Glauco não dá importância aos sentimentos dela. Lurdinha joga charme para Glauco, que não sabe o que fazer. Ed confessa a May que vai se casar com Sol naquele dia. May finge aceitar, mas segue Ed.

Tony e Raíssa se encontram em Miami e ele garante que não vai mais voltar com sua ex-namorada. Nina pergunta a Haydée se não teria sido melhor ela contar a verdade a Raíssa, para que ela desistisse de Tony. Mas Haydée afirma que não pode disputar um homem com sua própria filha. Glauco quer fazer uma viagem com Haydée, mas quer passar antes em Miami para conhecer o namorado de Raíssa. Haydée fica atordoada.

May fica furiosa ao ver Sol e Ed entrarem no cartório. Ed e Sol assinam os papéis do casamento. Laerte pretende expulsar Simone de casa se ela insistir em namorar Tião. Os peões decidem não montar mais nos touros de Laerte, em represália ao que ele fez com Tião e sua família. Tião se emociona ao saber da atitude dos amigos.

Sol dá a Ed o dinheiro combinado pelo casamento. Tião lembra de Acácio afirmar que Bandido mudaria sua vida, mas não sabe como isso pode acontecer. Mariano volta para casa. Feitosa diz a Diva que vai se casar com Islene de qualquer jeito. Diva junta todas as roupas de Feitosa e o manda se mudar para a casa de Islene. Sol e Ed vão para a pensão de Consuelo para a festa de casamento. May, que seguia os dois, liga para a polícia e faz uma denúncia.

Capítulo 93 – Quarta-feira, 13 de março – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Ju chega na pensão a tempo de ver May indo embora. Consuelo comenta com Ed que não gostaria se seu namorado se casasse com outra, mesmo que fosse apenas um negócio. Ju conta que viu May, e Sol fica com medo de ser denunciada. May confessa para Miss Jane que seguiu Ed até o cartório e à festa de casamento, mas garante que não vai denunciá-lo.

Depois, pergunta a Nick como foi que Sol chegou nos Estados Unidos. Nick começa a contar a história, quando é interrompido por Miss Jane. Inesita diz a Waldomiro que Sol se casou. Ed não acredita que May tenha ido até a pensão, quando Sol conta que Ju a viu. Helô conta a Inesita que já está com tudo pronto para voltar ao Brasil, sem que Neto saiba.

Waldomiro liga para Tião e coloca Sol ao telefone para falar com ele. Sol conta a Tião que está se casando com um homem que mal conhece porque ele não quis ficar com ela. Tião se irrita e diz a Sol que ela só queria uma desculpa para ficar nos Estados Unidos. Sol desliga o telefone, chora muito e é consolada por Ed.

Dinho e Gil aconselham Tião a esquecer Sol e se concentrar em sua carreira. Carreirinha diz a Neuta que Dinho é apaixonado por ela. Neuta gosta, mas Júnior fica enciumado. Alex explica para Mari que ainda não tem registro de arquiteto porque morava em Miami. Haydée vê Alex e o apresenta a Glauco como Roberto (nome que Alex deu quando os dois se conheceram em Miami, numa festa).

Alex disfarça, diz a Mari que Roberto é o nome de seu sócio, e garante que Haydée o confundiu. Haydée diz a Glauco que fará de tudo para que o casamento deles dê certo, mas pede que ele se esforce também. Diva diz a Farinha que Feitosa vai desistir logo de morar com Islene.

Feitosa garante a Islene que não vai voltar para casa da mãe. Ed afirma para May que a história do casamento já acabou. Raíssa comenta com Tony que seus pais querem conhecê-lo e o coloca ao telefone para falar com Haydée. Haydée fica muda e Tony acha que a ligação caiu. Laerte vê Simone com Tião e tenta levá-la embora à força. Tião defende Simone e discute com Laerte.

Capítulo 94 – Quinta-feira, 14 de março – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

A polícia leva Tião e Laerte para a delegacia, onde os dois trocam acusações. Zé Higino não se controla ao ver Laerte, mas o delegado o impede de fazer alguma coisa contra o fazendeiro. Laerte exige que Simone vá embora com ele, mas ela prefere ficar com Tião. Mazé e Zé Higino não gostam.

Laerte diz a Kerry que Simone vai ter de escolher entre eles e Tião. Simone reafirma para Tião que vai estar sempre ao seu lado. Sol pede a Nick para não contar a May nada sobre sua prisão. Nick comenta que Miss Jane também sabe da história, e Sol pede para conhecê-la. Ellis pergunta a Júnior se ele gosta de Tião, e ele garante que não.

Sol e Ju vão à casa de Ed tirar fotos que simulem que Sol mora lá. May chega no meio da sessão de fotos e deixa Sol tão sem graça que ela desiste e vai embora. Haydée diz a Glauco que eles precisam conversar, pois vão encontrar em Miami o homem por quem ela se apaixonou. Glauco se recusa a tocar no assunto.

Em seguida, ele procura Nina, pede perdão e garante que o enfarte o fez mudar. Nina acredita nele. Jatobá diz a Nina que Glauco não ama nem ela nem Haydée, e que vai ficar completamente perdido se algum dia se apaixonar. Lurdinha dá um cartão para Glauco entregar a Raíssa; ele abre e lê a confissão de Lurdinha de que está apaixonada por um homem mais velho.

Mariano diz a Mari que vai abrir um negócio com Feitosa e garante que eles vão melhorar de vida. Ed encontra sua casa bagunçada e fica irritado com Sol. Ela diz a ele que só pode ter sido May quem fez a bagunça. May diz que Sol mentiu e Ed acredita. Raíssa e Tony vão buscar Haydée e Glauco no aeroporto.

Capítulo 95 – Sexta-feira, 15 de março – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Ed pede desculpas a Sol, mas não retira as acusações que fez. Sol se irrita com Ed. May comenta com Ed que Sol é vulgar e não combina nem um pouco com ele. Ed pondera que ela é bonita, e May fica furiosa, mas não demonstra para Ed o que sente. Sol conhece Miss Jane e pede para ela não contar a May que ela já foi presa.

Miss Jane garante que não vai dizer nada, mas explica que a polícia vai vasculhar sua ficha antes de lhe dar o visto de cidadã. Haydée e Glauco chegam a Miami. Haydée vê Tony e Raíssa no carro de Jota e decide pegar um táxi com Glauco, antes que eles possam se encontrar. Tony convida Raíssa para morar com ele em Miami, e quer tratar desse assunto com seus pais.

Haydée furta um isqueiro da mesa de um hotel. Pimenta reencontra Haydée e comenta com ela e Glauco que perdeu seu isqueiro. Glauco vê o isqueiro cair da echarpe de Haydée. Ela afirma que não deve ter se dado conta de tê-lo pegado quando apanhou sua echarpe em cima da mesa. Tião garante a Simone que não vai desistir dela por causa de Laerte.

Geninho diz a Guta, sua namorada, que vai esperar Mazé e Zé Higino se acalmarem para lhes dar sua parte do dinheiro. Guta observa que ele está gastando o dinheiro depressa demais. Haydée explica a Raíssa que não se sente bem e que só quer conhecer Tony no dia seguinte. Inesita vai com Waldomiro à boate onde trabalham Sol e Ju, e aceita substituir uma dançarina naquela noite, dançando com as amigas no balcão.

Neuta diz a Laerte que seu advogado vai defender Mazé e Zé Higino. Kerry conhece Júnior e fica encantada, porque ele tem gostos parecidos com os dela. Ellis percebe e não gosta. Helô e Tony se reencontram no bar dos imigrantes. Raíssa e Neto veem os dois conversando e ficam com ciúmes. Mari pede demissão da venda de Gomes, pois vai voltar a estudar. Creusa se oferece para ficar no lugar dela. Sol conta a Odaléia que se casou.

Capítulo 96 – Sábado, 16 de março – 23:00, com reapresentação na segunda-feira seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Sol explica que se casou apenas para conseguir o visto de cidadã americana. Inesita compra um vestido com o pagamento recebido na boate e Consuelo acha estranho que a filha tenha tanto dinheiro. Inesita pede a Sol para não contar que ela dançou na boate, pois Consuelo ficaria furiosa. Tony conta a Helô que gosta de Raíssa e que pretende esquecer Haydée.

Glauco devolve o isqueiro de Pimenta e diz que Haydée o pegou por engano, mas Pimenta acha estranho. Ellis diz a Júnior que Kerry se interessou por ele, mas ele não acredita. Kerry comenta com Simone que achou Júnior interessante. Laerte proíbe Simone de trabalhar no rodeio e avisa que ela vai ter de decidir entre sua família e Tião.

Neuta entrega a Mazé e Zé Higino a caminhonete que Tião ganhou no rodeio. Tião se pergunta se deve montar Bandido para se tornar um peão famoso. Júnior vai à casa de Kerry emprestar-lhe uns livros. Flor pede a Islene uma máquina de braile para que ela possa aprender a ler. Islene descobre que a máquina é muito cara, mas garante a Flor que ela vai ter uma.

Diva fica chateada por Feitosa ter decidido morar com Islene. Feitosa volta a dizer à mãe que gostaria que eles morassem todos juntos. Lurdinha diz a Vera que Raíssa a convidou para passar o fim-de-semana em Miami. Vera não gosta da ideia, mas Lurdinha diz que vai de qualquer jeito. Glauco se perturba ao saber que Lurdinha vai passar o fim-de-semana em Miami.

Alex dá a Mari um cartão da firma onde diz que trabalha, para que ela prove aos pais que ele é mesmo um arquiteto. Helinho vê Manu e lembra que a viu com Alex. Nina decide ir para Miami com Manu e Lurdinha. Ed diz a Sol que o departamento de imigração já marcou uma entrevista com os dois. Raíssa apresenta Tony para Glauco. Haydée chega logo depois.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo