Resumo da novela As Aventuras de Poliana – 28/05 a 01/06



Confira o resumo dos próximos capítulos da novela As Aventuras de Poliana (de 28 de maio a 01 de junho), exibida pela SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 28/05/2018 – Capítulo 09

Helô tenta convencer Luísa a deixar Poliana estudar na Escolha Ruth Goulart com 50% de desconto na mensalidade.




Raquel e Lorena tentam ligar para a mãe, com quem não falam há muito tempo. Marcelo vai com Guilherme até a casa de Roger.

O homem fica irritado, chama o filho de moleque e discute com Marcelo. Roger diz que Guilherme vai voltar a estudar na Ruth Goulart.

João anda com uma caixa de papelão após terem roubado suas roupas. Durval tenta ajudar João e dá para ele a roupa que tem, que é de sua filha, enquanto não consegue roupas novas.

Luísa deixa Poliana estuda na Ruth Goulart. Yasmin é assaltada na rua e fica sem celular.

Helô convence Luísa a ir numa reunião do comitê Laço Azul da escola. Filipa tira o curativo da plástica do nariz da mãe.

Verônica leva um susto com a péssima aparência do nariz e desmaia. Jeferson diz que se João fizer algumas entregas em seu lugar ganhará algum dinheiro.

Dona Branca conhece João e estranha a roupa do garoto. A outra casa que ele faz entrega é de Luísa.

Mais tardem Luísa vai até o comitê da escola. Poliana vai junto com a tia.

Terça-Feira, 29/05/2018 – Capítulo 10

Poliana intervém na reunião e tenta convencer todas a ajudarem quem está próximo e não apenas ONG’s internacionais, mas Luísa diz que não adianta.

Marcelo tenta fazer um jantar para Débora, mas a mulher não é muito carinhosa com a atitude do companheiro. Jeferson dá uma chance para João ajudá-lo nas entregas, mas alerta o menino para não comer os doces.

Nanci esquece o celular em casa. Poliana atende e é Dona Branca.

A senhora diz que está morrendo e a neta some. Poliana fica preocupada e vai correndo na casa de Branca achando ser algo sério.

Luísa recebe um quadro errado que havia encomendado na galeria. Marcelo vai na galeria conversar com a mãe.

Raquel e Mirela dançam em casa. João consegue comprar uma bicicleta, embora nunca tenha andado em uma antes.

Poliana chega na casa de Dona Branca preocupada. As duas conversam e Poliana consegue levar Dona Branca para passear na praça.

Luísa chega na galeria e conversa com Cláudia. A mulher protege a amiga que trabalha ali e não entende nada de arte.

Gleyce descobre que a bolsa para Kessya não é total e fica preocupada com o valor que não tem, mas mesmo assim faz a matrícula. Sérgio diz para Waldisney parar de dar presentes para Joana e que esse é um pedido dela.

Waldisney conta que não vai desistir de Joana. Jeferson vê a bicicleta de Guilherme com João, acusa o garoto de roubo e o expulsa dali, mesmo o menino explicando que comprou no bazar da igreja.

Chega o primeiro dia de aula na Ruth Goulart.

Quarta-Feira, 30/05/2018 – Capítulo 11

Filipa e Yasmin jogam os livros de Poliana no chão e dizem que ela não é bem-vinda ali.

Poliana responde que não concorda e vai para a aula. Éric e Hugo caçoam de Luigi.

Poliana intervém e acaba sendo amiga do garoto, que apresenta os detalhes da escola. Um som de microfonia começa na apresentação de início de ano.

Poliana mexe na mesa de som e os meninos encrenqueiros baixam a cortina expondo Poliana, que é acusada injustamente de premeditar a microfonia por Filipa. Poliana e Kessya se apresentam aos colegas da sexta série.

Na sala do ensino médio, Brenda tira sarro de Raquel e Mirela. Guilherme se apresenta para a turma e deixa as meninas interessadas no rapaz.

Na comunidade dois rapazes estranhos tentam fazer João, inocentemente, participar dos “negócios” deles. Brenda se aproxima de Guilherme e deixa Mirela e Raquel enciumadas.

Guilherme vê João e paga um lanche para enquanto explica que sabe que ele não é ladrão na padaria. Jeferson pede desculpa para João.

Poliana assiste um filme com Luísa. Chove e João anda enquanto passa male desmaia no chão.

Antônio, que dirige pela região resgata o garoto.

Quinta-Feira, 31/05/2018 – Capítulo 12

Antônio leva João até a casa de Luísa. Mirela dança em seu quarto, mas é interrompida por Dona Branca. Ciro chega em casa e Gleyce cobra que o homem seja mais presente em casa.

Na escola, Éric e Hugo avisam todos que Luigi é o eleito do ano para ser perseguido por eles. Poliana tem sua primeira aula de dança e comenta com Débora que acha que se Luísa reencontrar seu amor do passado possa ficar mais feliz.

Débora induz Poliana a achar que Sr. Pendleton seja esse amor do passado de Luísa.

Mirela tem dificuldade com a aula de dança. Éric e Hugo decidem chamar Luigi de “Conde Frácula”, devido o garoto passar protetor solar no rosto por ter pele sensível.

Poliana diz para Nanci que quer tentar marcar um encontro entre Luísa e Sr. Pendleton.

Lorena pede desculpa para Mário por ter dado uma bolada no garoto, mas os gêmeos aparecem e interrompem tudo. Antônio decide levar João até o hospital, mas o garoto foge do carro com medo de descobrirem que ele está sozinho na cidade.

O menino foge dos encrenqueiros da comunidade.

Sexta-Feira, 01/06/2018 – Capítulo 13

Lindomar aparece e ajuda João ao afirmar que conhece o garoto e que os rapazes não podem mexer com ele.

Lindomar leva João até sua casa, pois o menino está passando mal. Luigi tenta várias alternativas para que Éric e Hugo parem de pegar em seu pé.

Mirela tenta ajudar Guilherme com as tarefas, mas percebe que não conseguirá ajudar o garoto por também estar com dificuldade. Lorena tenta fazer o trabalho com Mário e os gêmeos, mas Benício não concorda, mesmo assim, o grupo é formado.

Ruth chama Verônica para assinar uma advertência pela grosseria de Guilherme com o professor Salvador. João descobre uma passagem para uma sala abandonada da escola e decide fazer do local seu lugar seguro para morar.

Luísa e Sr. Pendleton se cruzam na rua.

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.