Home / Notícias / TV, novelas e celebridades / Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 22/07

Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 22/07

Vai ao ar hoje (22/07), na Globo, o capítulo 113 da novela Velho Chico. No capítulo desta sexta-feira, Cícero se enfurece com Santo. Tereza enfrenta Afrânio. Luzia discute com Olívia. Padre Benício entrega o gibão de Belmiro para Miguel. Tereza ameaça sair de casa.

Cícero faz um juramento contra Santo. Iolanda não consegue falar sobre a visão que teve com Tereza. Miguel tenta consolar Olívia. Luzia faz insinuações sobre Olívia e Miguel para Sophie. Dalva teme as ameaças que Cícero faz para Santo. Encarnação avisa a Afrânio para tomar cuidado com Bento. Afrânio orienta Cícero a armar contra Santo. Um homem aborda Bento na rua. Santo volta para casa e não fala com Luzia. Olívia sofre ao ver Miguel e Sophie juntos. Beatriz chega ao bar de Chico Criatura para procurar o namorado e Martim se preocupa. Bento é agredido por homens misteriosos.

Martim e Bento reúnem provas para incriminar Afrânio e Carlos




Martim (Lee Taylor), que já teve muitos conflitos com o pai, e Bento (Irandhir Santos), que enxerga a família de Sá Ribeiro como um grande desafeto, estão empenhados em reunir provas que incriminem Afrânio (Antonio Fagundes) e Carlos (Marcelo Serrado) de algum jeito. Juntos, o vereador e o filho do coronel tentam entender como vão encontrar evidências de corrupção, e analisam verbas e licitações para cruzar dados. “Vamos levantar o quadro geral e os indícios. E essa prova talvez eu saiba onde buscar”, incentiva Martim. Será que eles vão conseguir?

Bento e Martim se unem e enfrentam Afrânio em público

Por essa, Afrânio (Antonio Fagundes) não esperava. Acompanhado de Carlos (Marcelo Serrado), o coronel vê Martim (Lee Taylor) e Bento (Irandhir Santos) juntos no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu). O Saruê debocha e acaba se envolvendo em uma tremenda discussão com o filho e o vereador por causa de política, deixando o clima cada vez mais tenso.




Bento acusa Afrânio de desvio de verba, mas o coronel rebate, todo cínico. Sem perder a compostura, Afrânio diz que fez muitas benfeitorias para o povo e, antes de deixar o bar, o Saruê dá um aviso a Chico Criatura: “O que qualquer um bebê aqui é por minha conta. E num aceito contestação! Só não vai superfatura essa conta, que nosso vereador tá de olho em tudo!”

Luzia enfrenta e acusa padre




Luzia (Lucy Alves) não tem papas na língua, nem medo de enfrentar ninguém. Ao avistar o padre Benício (Carlos Vereza), a dona de casa é seca ao pedir a bênção ao religioso. Isso porque ela imagina – e com razão – que ele seja um fiel confidente de Santo (Domingos Montagner) e saiba de toda a sua história com Tereza (Camila Pitanga).

O padre, no entanto, é carinhoso com a sertaneja, que continua sendo grosseira. Benício não entende a ironia da mulher de Santo e ouve: “Parece que o senhor escolheu seu lado nisso tudo, e não foi o meu! Nem o dessa família”, acusa ela. Mas Benício afirma não entender o que a morena está falando, e Luzia completa: “Padre pode ser o que for, mas não é sonso”, confirmando que ele sabe ao que ela está se referindo.

Para seguir com Olívia, Miguel diz que preferia ser filho de Carlos

Na varanda da fazenda Piatã, Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) falam sobre o grande homem que é Santo dos Anjos (Domingos Montagner). Cheia de admiração pela figura paterna, a jovem enaltece o sertanejo e acaba admitindo que chegou a rezar para que o rapaz não fosse seu filho de seu pai.

Diante daquela fala, Miguel completa: “No meio de todo esse turbilhão, eu cheguei a considerar que ser filho de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) talvez não fosse um castigo tão ruim!”, pondera o agrônomo, preferindo não ser irmão de Olívia.

O papo acaba, então, quando Sophie (Yara Charry) chega e corta o caminho da conversa. Não perca a cena que está prevista para ser exibida na sexta-feira, 22/7.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 18/07 a 23/07
* Resumo da novela Velho Chico – 25/07 a 30/07

Confira também

Resumo da novela Ouro Verde – 16/12 a 21/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ouro Verde (de 16 de dezembro a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *