Resumo da novela Babilônia – Capítulo 40, quinta-feira (30/04)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (30/04), na Globo, o capítulo 40 da novela Babilônia. No capítulo desta quinta-feira, Inês comemora com Alice e Celina a transferência para um hospital particular. Beatriz liga para Pedro e pede que consiga um bom advogado.

Alice conta que terminou com Evandro e Inês tenta convencê-la que o culpado disso tudo é Murilo. Vinícius recebe Beatriz na delegacia e se apresenta como seu advogado, enviado por Teresa. Na Itália, Estela se desespera ao saber da situação de Beatriz e planeja com Teresa a volta ao Brasil. Inês promete que vai colocar Beatriz na cadeia e reaproximar Evandro da filha. Regina diz a Dora que está de olho em Beatriz. Helô diz para Alice que Evandro perguntou por ela. Os repórteres cercam Beatriz enquanto ela é levada à viatura. Fred conta para Guto que Beatriz foi presa.

Guto pede ajuda a Evandro, que se recusa. Regina diz a Tadeu que vai acompanhar a investigação de perto. Inês vê a prisão de Beatriz pela televisão e comemora. Estela faz as malas aflita e Teresa a consola, disfarçando sua preocupação. Helô vê nos jornais que Inês levou um tiro de Beatriz, mulher de Evandro, e conta para Alice. Alzira intimida Beatriz na cela. Murilo visita Vinícius no escritório. Ele vê uma câmera de segurança no elevador do escritório e tem uma ideia. Inês descobre que Teresa vai ajudar Beatriz e planeja o próximo passo. Regina se descontrola ao saber que Vinicius está defendendo Beatriz.

Inês revela para Alice o que pensou à beira da morte

Depois do susto que Inês (Adriana Esteves) tomou, a advogada anda mais sensível. “Fica aqui juntinho de mim, fica… Eu tenho tanto que me desculpar!”, pede para Alice (Sophie Charlotte).

A garota diz que a mãe está exagerando e fala para ela não se preocupar, mas Inês não poupa as desculpas. “Eu errei demais com você, Alice. Me perdoa! Quando eu estava morrendo, só pensava nisso: se eu for embora, o Evandro vai cuidar da minha menina. Isso me deu uma paz, filha!”, diz emotiva.

E aí, será que Alice vai ter coragem de revelar para Inês que rompeu com Evandro (Cassio Gabus Mendes)?

Regina desconfia que Beatriz seja a assassina de seu pai

Depois de descobrir que Beatriz (Glória Pires) foi presa, Regina (Camila Pitanga) fica com uma pulga atrás da orelha em relação à morte do pai. “A minha cabeça agora deu mais um nó: se essa Beatriz também é uma cobra, se é capaz de matar assim, a sangue frio, quem disse que ela não atirou no meu pai”, reflete.

Tadeu (Cesar Mello) diz que a amiga está exagerando, mas a comerciante garante que está mais ligada do que nunca: “Vou ficar atenta. Vou ler tudo sobre isso, vou acompanhar o caso, nada vai me escapar. Estou com a intuição gritando aqui, Tadeu, que eu estou perto de ver a luz no fim do túnel”.

Beatriz passa por revista íntima na prisão

Não teve jeito! Beatriz (Glória Pires) foi presa e os holofotes estão direcionados para a empresária. Na porta da delegacia, todos os jornalistas querem uma explicação da arquiteta, mas Vinícius (Thiago Fragoso) alerta para que a empresária não dê nenhuma declaração.

Chegando à casa de custódia, Beatriz é submetida à revista íntima, troca de roupa e outros procedimentos padrão, como qualquer outra presa. E, finalmente, chega a hora mais revoltante para a empresária: a entrada na cela.

A carcereira abre a grade, Beatriz entra e desabafa baixo para si: “Que inferno…”. Será que a arquiteta vai suportar por muito tempo essa nova realidade?

Helô conta para Alice que Murilo foi preso

Aos poucos, Alice (Sophie Charlotte) está conseguindo dar um rumo em sua vida. A jovem está distante de tudo o que está acontecendo, mas Helô (Carla Salle) faz o favor de informá-la. “Alice, eu cruzei com o Evandro (Cássio Gabus Mendes) na rua. Ele tá louco para te ver!”, diz. A gata ainda tem mais novidades: “E você soube o que aconteceu com o Murilo (Bruno Gagliasso)?”. Alice fica preocupada, e Helô revela: “Ele foi preso!”

Inês arma novo golpe contra Beatriz e conta com ajuda de Celina

Mesmo na cama do hospital, Inês (Adriana Esteves) está sabendo de tudo o que está acontecendo na vida de Beatriz (Glória Pires) e fica feliz da vida ao saber que a inimiga foi presa. Mas ao descobrir que Teresa (Fernanda Montenegro) está voltando de viagem só para defender a empresária, a advogada fica apreensiva e já arma um novo plano com a ajuda de Celina (Debora Duarte).

“Vai lá em casa, dentro da cômoda tem uma caixinha de joias, é de madeira, com tampa de pressão. Tá na terceira gaveta. Toma muito cuidado com ela, dentro tem um objeto muito valioso. Contrata um serviço de motoboy…”, pede.

A tia de Inês fica confusa com o pedido da sobrinha, e a advogada explica: “Esse objeto tem que parar na mão da pessoa certa. Sem esse último prego no caixão, a Beatriz ainda pode escapar!”. O que será que Inês está pretendendo?

Pulseira de esmeraldas vai parar nas mãos de Regina

Mais um plano de Inês (Adriana Esteves) contra Beatriz (Glória Pires) está prestes a se realizar. A advogada dá um jeito de a pulseira que estava nas mãos de Cristovão (Val Perré) quando o motorista foi assassinado parar na casa de Regina (Camila Pitanga).

A comerciante fica emocionada ao olhar a joia e desabafa: “Nem que eu vivesse mil anos eu ia esquecer… Uma pedra igual a essa estava na mão do meu pai! Foi por causa dessa pulseira que mataram o meu pai!”.

Alice causa briga entre clientes bêbados e deixa o emprego

Alice (Sophie Charlotte) aguentou por um bom tempo os maus tratos de Cadelão (Roberto Bomfim), mas a paciência da jovem se esgotou. Em mais um dia duro de trabalho, ela dá atenção aos clientes, porém um deles se sente ofendido por não ser atendido. A garota se explica rispidamente: “O senhor está bêbado! Tenha vergonha!”.

O homem segura Alice pelo braço, e outro cliente a defende: “Larga a moça ou vai se ver comigo!”. A briga começa e quando todos menos esperam, Cadelão chega perguntando o que está havendo. Obviamente, o patrão culpa Alice.

Cansada das humilhações, ela se demite: “Eu é que me demito! E você se dê por satisfeito d’eu não te denunciar por assédio! Cadelão… Cachorrão!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cecília beija Rafael, e Laís cede aos encantos de Guto

Rafael (Chay Suede) não consegue tirar Laís (Luísa Arraes) da cabeça e está sofrendo muito. Mas Cecília (Hanna Romanazzi) está de olho nele e não parece nem um pouco disposta a desistir de conquistar o gato.

A loira decide tomar a iniciativa e rouba um beijo de Rafa. E não que ele gosta e corresponde?

Quem também vai partir para o ataque é Guto (Bruno Gissoni). O playboy encontra a oportunidade certa para beijar Laís, após irem ao cinema juntos.

Será que Rafa e Laís não vão mais ficar juntos?

Leia também:

* Resumo da novela Babilônia – 27/04 a 02/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo