Resumo da novela Babilônia – Capítulo 50, terça-feira (12/05)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (12/05), na Globo, o capítulo 50 da novela Babilônia. No capítulo desta terça-feira, Estela confirma a história de que Inês e Cristóvão tinham um caso. Regina se emociona ao lembrar do pai. Ivan alerta Diogo para os riscos que ele corre ao se envolver com Beatriz.

Estela sugere que Inês e Cristóvão eram cúmplices e Regina fica magoada. Bento diz a Vinícius que ele errou ao mentir para Regina. Dora diz para Regina que é difícil aceitar que Cristóvão e Inês eram amantes. Estela e Teresa se desentendem por causa de Beatriz. Vinícius tenta falar com Regina, mas ela não atende o celular. Inês vai à delegacia levar provas contra Beatriz. Bento presenteia Paula. Aderbal pede que Consuelo não economize no jantar oferecido para Beatriz. Laís mente para Sandrinha ao afirmar que não sente falta de Rafael.

Consuelo e Xavier se desentendem e ele se demite. Consuelo passa mal após a discussão. Júlia machuca o pulso na aula de ginástica. Regina e Carlos Alberto levam Júlia para o hospital. Diogo pede Gabi em casamento. Aderbal promete para Susana que vai encontrar uma maneira de se encontrar com ela. Vinícius lamenta com Paula que Regina ainda esteja chateada com ele. Consuelo se desculpa com Xavier e oferece um aumento de salário para ele voltar ao trabalho.

Evandro diz para Beatriz que ela se arrependerá por não conceder o divórcio. Murilo abre o coração para Olga e pede a ajuda de Vinícius para mudar de vida. Luís confidencia para Norberto que ama Karen e Regina e que não sabe o que fazer. Laís fala com Maria José que não se sente à vontade com Guto. Aderbal pede que Consuelo e Maria José usem joias no jantar oferecido para Beatriz. Aderbal recebe Beatriz e Guto em sua casa.

Estela afirma a Regina que Inês e Cristóvão eram amantes

Estela (Nathalia Timberg) tem certeza de que Beatriz (Gloria Pires) é inocente e não mede esforços para defender a filha. A vilã, então, usa a mãe para confirmar a Regina (Camila Pitanga) que o pai da comerciante era amante de Inês (Adriana Esteves). “Não quero fazer afirmações levianas, mas os dois pareciam muito próximos”, diz Estela sobre o dia em que viu Inês e Cristóvão (Val Perré) conversando em um bar.

Regina consegue se lembrar de que havia uma mulher observando ela e o pai naquele dia. “A Inês, amante do seu pai…”, atiça Beatriz, que manipula a mãe para ela contar algo mais a Regina. “Seu pai achava que pagando propina ia conseguir furar a fila do transplante. Pressionou a Beatriz, queria dinheiro. Ele e a Inês juntos, isso pode não ter sido coincidência”, revela Estela. Será que Regina vai acreditar na versão das duas?

Vinícius e Murilo fazem as pazes

Quem dira que este dia iria chegar? Após revelar todas as suas tramoias à mãe, Murilo (Bruno Gagliasso) pede o perdão de Vinícius (Thiago Fragoso). “Eu não aguentava mais isso queimando dentro de mim! Tinha que botar pra fora! Agora eu tô limpo”, desabafa o ex-malandro.

Vini pergunta a Murilo se ele realmente abandonou tudo o que fazia de errado. O irmão responde que já é hora de encarar seu futuro e implora: “Você tem o todo direito de tar com raiva, de não me perdoar. Só te peço uma coisa: não desiste de mim. Eu preciso de você, Vinícius”. Vinícius garante que dará todo o seu apoio ao irmão, e os dois se abraçam emocionados.

Aderbal arranja amante fixa e entra em porta-malas para se esconder do povo

Parece que Aderbal (Marcos Palmeira) vai começar a andar na linha. Pelo menos, em relação ao número de mulheres que ele “fisga” fora do casamento. Segundo o político, a partir de agora ele terá uma amante fixa. Logo após conhecer Susana (Yanna Lavigne), Aderbal a leva para o motel e se declara: “Só tem você, a única, eu só quero você, Susaninha…”.

A morena não leva muita fé na afirmação, mas enche o bonitão de elogios. “Você é maravilhoso, Aderbal! Além de competente, é bonitão, é honesto, uma pessoa de valores, de princípios!”, enaltece Susana, que promete acompanhar o prefeito aonde quer que ele vá. “Por causa da minha imagem pública, ninguém pode desconfiar da nossa relação”, responde o malandro.

Mas Aderbal já tem a solução para o problema. Na frente do motel, ele abre o porta-malas do carro e o mostra devidamente arrumado com um travesseiro e um colchonete. “Nunca mais vou ficar com a coluna em pandarecos quando vier me encontrar com você”, explica o político, que, em seguida, entra no porta-malas.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Beatriz faz mais uma vítima

Beatriz (Gloria Pires) não pensa duas vezes quando o assunto é livrar a própria pele. Ameaçada pela aparição de Sebastião (Nelson Xavier) – um antigo amigo de Cristóvão (Val Perré) e peça-chave para o inquérito da morte do motorista – a arquiteta coloca em prática um plano para eliminar o cadeirante. De dentro do carro, ela o observa em um boteco e oferece ajuda para empurrar a cadeira de rodas. Agradecido pela gentileza, o idoso vai dando confiança para a madrasta de Guto (Bruno Gissoni), que o envolve na conversa. A história muda quando ele a reconhece. Beatriz, então, dá uma coronhada para deixá-lo desacordado e, em seguida, o empurra ladeira abaixo. Será que a madame vai continuar impune após tantos crimes?

Leia também:

* Resumo da novela Babilônia – 11/05 a 16/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo