Resumo da novela Babilônia – Capítulo 56, terça-feira (19/05)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (19/05), na Globo, o capítulo 56 da novela Babilônia. No capítulo desta terça-feira, Beatriz se disfarça para encontrar com Sebastião e oferece ajuda para ele entrar em casa. Beatriz empurra Sebastião pela escadaria. Beatriz liga para Pedro e ele vai para casa dela.

Inês pede para ler todos os projetos da Souza Rangel. Vinícius e Regina chegam para pegar Sebastião para o depoimento e descobrem que ele morreu. Os dois vão até a delegacia. Guto conta para Beatriz o que aconteceu com Laís. Laís conversa com Sandrinha e ela estimula a amiga a ir atrás de Rafael. Vinícius mostra para a delegada o áudio que gravou com Sebastião. Vera pensa em chamá-lo para depor, mas Vinícius explica que ele morreu. Otávio liga para Beatriz de Dubai e diz que quer voltar para casa.

Diogo conversa com Ivan sobre Beatriz. Murilo está passando pelo shopping e vê Alice. Regina procura Inês e as duas conversam. Inês acha que Regina pode ajudá-la a destruir Beatriz. Laís procura Rafael, mas ele não está. Evandro dá um depoimento informal para a delegada. Paula conta para Regina que o marido de Inês na época da morte de Cristovão foi transferido para Dubai. Diogo vai atrás de Beatriz e a acusa de ter matado seu pai e Sebastião.

Sebastião reconhece Beatriz como amante de Cristóvão: ‘Vai me matar também?’

Beatriz (Gloria Pires) está decidida a acabar com Sebastião (Nelson Xavier) e, assim, virar a página que envolve o seu nome no assassinato de Cristóvão (Val Perré). A madame posa de boa moça e acaba entrando na casa do idoso. Desconfiado, Sebastião pergunta quem é ela e se surpreende ao ouvir o nome Beatriz.

Certo de que a madame era amante do seu falecido amigo, Sebastião dispara: “Você! Foi você que matou o Cristóvão”. Acuada, Beatriz deixa cair a arma que está na sua bolsa e surpreende o senhor. “Vai me matar também?”, ele desafia antes de começar a gritar por socorro. Sem saída, Bia dá uma coronhada na cabeça de Sebastião, que desmaia com a pancada.

Será que Sebastião vai conseguir escapar?

Beatriz joga Sebastião de escadaria

Beatriz (Gloria Pires) deu início a um plano sem volta, a fim de acabar com todas as chances de ser incriminada na morte de Cristóvão (Val Perré). Após dar uma coronhada em Sebastião (Nelson Xavier), a vilã aproveita a rua deserta para sair com o idoso.

Durante o trajeto, em sua cadeira de rodas, Sebastião acorda e leva um susto ao ver que está sendo levado pela megera. Beatriz avisa que eles vão dar um passeio. “Não! Passear nada! Não faz isso comigo, eu não conto nada pra ninguém, juro, não te conheço, não sei teu nome!”, ele implora. Porém, Beatriz tapa a boca do idoso e o empurra escada abaixo.

Nossa, que sangue frio!

Murilo procura Alice: ‘Quero ser teu homem!’

A cara de pau de Murilo (Bruno Gagliasso) parece não ter limite. Depois de tudo o que aprontou, o malandro ainda tem coragem de procurar Alice (Sophie Charlotte) para pedir ajuda para comprar uma blusa. É isso mesmo! O rapaz encontra a gata no shopping e conta que precisa de roupa nova para um novo emprego. Claro que o papinho é só uma desculpa para dar em cima da beldade.

Alice, que não é boba nem nada, percebe as segundas intenções do ex: “Acho ótimo, quero mais é que você se dê superbem. Quem sabe um dia a gente pode ser amigo?”, ela propõe. Decepcionado com a resposta de Alice, Murilo dispara: “Amigo? Eu quero ser teu homem!”.

Será que Alice vai ficar balançada com a declaração de Murilo?

Laís vai atrás de Rafael

Laís (Luisa Arraes) já percebeu que pisou na bola, e bem feio! Arrependida por ter terminado o romance com Rafael (Chay Suede), a gata decide procurá-lo. Porém, o plano não dá certo e o porteiro avisa que o rapaz não está em casa. Sandrinha (Lara Tremouroux) dá força para a amiga continuar tentando, mas Laís confessa que pretende desencanar: “O Rafa é gato e eu dei o fora nele. Ele ia ficar me esperando à toa?”.

Pouco depois de Laís ter ido embora, Rafael chega ao prédio sem desconfiar que acabara de receber uma visita para lá de especial. Mas que desencontro! Será que Laís vai desistir de Rafael?

Diogo ameaça matar Beatriz com faca

Diogo (Thiago Martins) está caindo na real em relação a Beatriz (Gloria Pires). O atleta descobre que a amante se encontrou com o seu pai pouco antes da sua morte e agora está quase certo de que ela é a víbora que todos dizem. Decido a tirar a história a limpo, Diogo não perde tempo e vai atrás da ricaça.

Sem imaginar o que lhe aguarda, Beatriz abre a porta e logo se depara com o atleta, furioso. “Você matou meu pai, matou o seu Sebastião! Vai me matar também? É isso que você tá planejando? Me matar?”, ele esbraveja. Beatriz tenta acalmar o affair, mas ele pega uma faca e a ameaça: “Você matou meu pai! Eu vou te matar!”.

Será que Diogo vai fazer justiça com as próprias mãos?

Inês assusta Beatriz: ‘Eu sei de tudo!’

Beatriz (Gloria Pires) está virando uma assassina de carteirinha! Aliás, já virou! A ricaça mostrou todo o seu sangue frio ao jogar Sebastião (Nelson Xavier) do alto de uma escadaria. Mas, mesmo tendo conseguido o que queria, ela não consegue parar de pensar no ocorrido.

Em sua sala do escritório, Beatriz fica aflita ao se lembrar do momento em que acabou com a vida do cadeirante. Porém, Inês (Adriana Esteves) chega e interrompe os seus pensamentos. “Que isso? Quem você pensa que é pra entrar aqui assim?”, pergunta a vilã. “Eu sou a pessoa que vai te desmascarar, querida. Eu sei de tudo, dessa vez você não tem como escapar!”, Inês retruca, deixando Beariz apavorada.

Será que Inês sabe sobre o assassinato de Sebastião?

Regina deixa Inês chocada ao revelar que Beatriz cometeu novo crime

Inês (Adriana Esteves) encontrou uma grande aliada para desmascarar Beatriz (Gloria Pires): Regina (Camila Pitanga)! A morena vai até a casa da advogada para revelar que a ricaça fez uma nova vítima. Inês fica chocada com a revelação e garante que a rival vai pagar por todos os seus crimes: “Eu sinto a dor que a Beatriz me causou na carne, na alma. Mas se ela não for presa pelo tiro que me deu, vai ser pela morte do seu pai. Pra mim, não interessa de onde venha a punição. O que importa é o resultado”.

Mesmo desconfiada, Regina se despede da advogada e diz que ela sabe onde encontrá-la. Inês comemora a aliança com Regina e garante a si mesma: “Ela vai me ajudar a destruir a Beatriz!”.

Será que as duas vão conseguir provar os crimes de Beatriz?

Regina e Vinícius se chocam com morte de Sebastião e suspeitam de Beatriz

A sorte não tem andado ao lado de Regina (Camila Pitanga)! Acompanhada de Vinícius (Thiago Fragoso), a morena estranha a presença da polícia na rua, mas logo descobre o que aconteceu: Sebastião (Nelson Xavier) está morto! Segundo a polícia, o idoso bebeu demais e rolou com a cadeira de rodas escada abaixo.

Mas, a explicação não convence o casal e Vinícius deixa claro a sua opinião: “É acidente demais. E coincidência demais”. Regina faz coro e levanta uma suspeita: “Mas não vou deixar barato. Mais um crime da Beatriz!”.

Será que Regina e Vinícius estão perto de descobrir a verdade?

Leia também:

* Resumo da novela Babilônia – 18/05 a 23/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo