Resumo da novela Babilônia – Capítulo 59, sexta-feira (22/05)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (22/05), na Globo, o capítulo 59 da novela Babilônia. No capítulo desta sexta-feira, Laís e Rafael se reconciliam. Aderbal tem a ideia de fazer Queiroz se passar por namorado de Suzana para poder levá-la para jantar. Teresa e Estela conversam sobre Laís.

Vinícius e Regina acrescentam novos dados ao inquérito da morte de Cristóvão. Estela conta a Teresa que Regina a procurou para conversar. Karen mostra um apartamento a Inês. Consuelo pressiona Laís para saber o que aconteceu entre ela e Guto e a garota cede. Tadeu desabafa sobre Gabi para Wolnei. Luís Fernando provoca Regina e Vinícius. Gabi e Diogo conversam sobre o casamento. Julia pede a Regina para ir ao clube. Teresa pergunta a Beatriz se ela tem alguma participação na morte de Cristóvão.

Inês pede aprovação de Alice para fechar o contrato de aluguel do novo apartamento. Luís Fernando arma um encontro casual com Consuelo no shopping. Beatriz flagra Inês em sua sala e a advogada fica acuada. Luís Fernando diz a Consuelo que a apresentará para Susana Vieira. Aderbal inventa uma história para Maria José e Consuelo, para poder ir jantar com Suzana. Otávio vai a Souza Rangel e surpreende Beatriz. O inquérito sobre a morte de Cristóvão é reaberto.

Vera conta a Inês que ela está sendo investigada. Regina comemora com a família a reabertura do inquérito sobre a morte do seu pai e é interrompida por Inês que exige uma explicação sobre as acusações feitas contra ela.

Regina vibra com novidade: ‘Que vitória!’

Depois de tanto investigar sobre a morte de seu pai, Regina (Camila Pitanga) vai finalmente receber a notícia que tanto esperava: “A polícia vai investigar de novo a morte do seu pai”, Vinícius (Thiago Fragoso) conta à namorada. A comerciante não esconde a emoção e vibra com a notícia da reabertura do inquérito: “Que vitória, meu Deus, que vitória!”.

Será que Regina está perto de descobrir quem matou Cristóvão (Val Perré)?

Beatriz envia prova que incrimina Inês para Regina

Beatriz (Gloria Pires) pode parecer acuada após a reabertura do inquérito sobre a morte de Cristóvão (Val Perré). Mas isso, definitivamente, não tem a ver com ela. A arquiteta vai jogar o jogo da rival, Inês (Adriana Esteves), e enviar para Regina (Camila Pitanga) a arma do crime – com a digital da advogada preservada! “Tem um bilhete. ‘A arma que matou Cristóvão Rocha’… Meu pai! A arma que matou meu pai”, Regina se dá conta e fica em choque ao lado de Vinícius (Thiago Fragoso).

E agora? O que Regina vai fazer com esta prova? Será o fim de Inês?

Inês senta na cadeira de Beatriz e debocha da rival: ‘Não estou disposta!’

Inês (Adriana Esteves) é muita abusada mesmo! A advogada entra na sala de Beatriz (Gloria Pires) e fica em êxtase ao ver que não tem ninguém. Sem pensar duas vezes, a loira se joga na cadeira da rival, com direito à imitação digna de um Oscar: “Sílvia, eu não estou disposta! Cancele a minha agenda hoje”, ela debocha.

Porém, Beatriz entra e fica passada com a ousadia da inimiga: “Inês! O que é que significa isso? O que você tá fazendo na minha sala?”.

Que climão! Qual a desculpa que Inês vai inventar?

Laís e Rafael comemoram reconciliação com beijo apaixonado

Laís (Luisa Arraes) e Rafael (Chay Suede) bem que tentaram, mas não conseguiram ficar longe um do outro. Em um encontro secreto, Laís é supreendida com uma proposta irresistível do ex: “Você quer tentar? Quer ficar comigo?”.

Decidida a seguir o seu coração, Laís responde: “Claro que eu quero! Quero muito!”. Em seguida, os dois comemoram a reconciliação com um beijo pra lá de apaixonado! Para completar o clima de felicidade, Laís promete entender o mundo do amado. “E eu, o seu. Mas não vai ser fácil”, Rafael completa.

Será que esse romance vai dar certo?

Alice dá dura em Evandro: ‘Vamos respeitar a independência um do outro’

Como diz o ditado… nem tudo são flores! Depois de um longo período vivendo um conto de fadas, Alice (Sophie Charlotte) e Evandro (Cassio Gabus Mendes) estão descobrindo as diferenças entre eles! Acostumado a gerenciar o seu tempo, o empresário não consegue se acostumar com os horários rígidos do trabalho da namorada. “Eu quero ter mais tempo com você, Alice. Vem comigo pra Paris! Eu quero você inteira pra mim. Fala com esse Ramos, bota alguém pra te substituir!”, insiste, referindo-se ao chefe da moça.

Alice não gosta do pedido e reclama: “Se eu fosse médica, você não ia sugerir isso. Você não dá o menor valor ao meu trabalho”. O ricaço pede desculpas, mas Alice deixa claro o que pensa sobre o assunto: “Eu dou muito valor à liberdade. Vamos respeitar a independência um do outro, assim a gente não vai mais brigar”.

Será que Evandro vai saber lidar com o jeito da mocinha?

Inês fica apavorada com aviso de delegada

Enquanto Regina (Camila Pitanga) comemora a reabertura do inquérito que envolve a morte de Cristóvão (Val Perré), Inês (Adriana Esteves) não tem muito o que festejar. A advogada é chamada à delegacia e tem uma péssima notícia. “A senhora também está sendo investigada. Nós tivemos informações que levam a crer que a senhora estava extorquindo a dona Beatriz Rangel”, a delegada revela.

O desespero de Inês aumenta quando Vera (Maira Charken) cita a promoção do marido da advogada em Dubai: “A dona Regina Rocha alega que a senhora fez o vídeo do morto com a dona Beatriz. E pra polícia, promoção pro exterior não parece uma ameaça, como a senhora diz que sofreu”.

E agora? Como Inês vai explicar a ida para Dubai?

Beatriz ganha aliado de peso em plano cheio de mistério

Acostumada a surpreender, Beatriz (Gloria Pires) vai ser surpreendida em seu próprio escritório. Otávio (Herson Capri) chega de Dubai antes do previsto e a vilã não consegue disfarçar o seu espanto: “Pelo que eu me lembre dos nossos bons tempos, você curte uma surpresa. Eu não podia deixar essa chance escapar”, ele brinca.

Após ser recebido com alegria pela vilã, Otávio vai direto ao ponto: “Você disse que tá atravessando um momento peculiar aqui. Me diz como eu posso ser útil pra você. Qual vai ser a minha função?”.

O que será que Beatriz está reservando para Otávio?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Aderbal tenta dispensar Susana, mas ela abusa da sensualidade

Susaninha (Yanna Lavigne) parece que não tem nada de santinha! A gata revela a Aderbal (Marcos Palmeira) o seu desejo por uma viagem romântica, mas o prefeito recusa o convite e ameaça ir embora. A jovem fica incorformada e insiste, mas Aderbal avisa que ela está passando dos limtes.

Percebendo o perigo, a morena usa todo o seu poder de sedução para segurar o amante. “Não faz assim, isso é golpe baixo”, ele suspira. Depois de mais uma noite de amor, Susana pergunta, certa de que conseguiu o que queria: “Você ainda quer se livrar de mim?”. Qual será a resposta de Aderbal?

Leia também:

* Resumo da novela Babilônia – 18/05 a 23/05
* Resumo da novela Babilônia – 25/05 a 30/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo