Resumo da novela Caminhos do Coração – 09/12 a 13/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Caminhos do Coração (de 09 de dezembro a 13 de dezembro), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 09 de Dezembro

Capítulo 183: Marlene ameaça Taveira e Dino com uma faca, mas eles conseguem dominá-la e mordem o pescoço da jornalista. Pepe liga para Ana Luz e conta que foi curado por Clara.

Maria fala com a mãe e conta que formou a Liga do Bem. Cris e Vavá chegam ao laboratório.

Vavá e Cris correm para cela. Pachola se emociona ao ver o filho.

Cris avisa que é preciso saber a senha para abrir a cela. Beto fala com os policiais da Depecom (Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes) e pede reforço para ilha.

Vlado e Marialva observam os policiais. Marialva avisa que está com fome e diz que quer o sangue de Beto.

Terça-Feira, 10 de Dezembro

Capítulo 184: Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder. Tati fica com medo que aconteça algo com Marcelo e diz que irá protegê-lo com seu pensamento.

Eric e Fernando ficam hipnotizados pelo canto da sereia e Juanita diz que deve ser algum feitiço. Os dois caminham em direção a praia e Juanita tenta impedi-los.

Simone e Paola ficam surpresas ao saber que Helga tem medo de ser morta por Eric. Ernesto e Carvalho olham as notícias sobre os ataques dos mutantes.

Ernesto recebe um telefonema e descobre que Marlene sumiu após marcar uma entrevista com Taveira. Meduso se irrita com os gritos de Silvana e lança raios dos olhos contra a moça.

Metamorfo pergunta se Meduso matou Silvana, mas ele avisa que a fez desmaiar. Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder e lança um raio em direção a Metamorfo, que fica invisível.

Juanita se desespera com a hipnose de Eric e Fernando e se transforma em cobra. Iara olha, assustada, mas volta a cantar.

Juanita-cobra se enrola em Iara, que sente-se sufocada. Helga fala toda a verdade para Simone.

Irma observa César dormir e faz um carinho no rosto dele. Ela se levanta para sair, quando César começa a ter um pesadelo e grita o nome de Sócrates.

Irma se espanta ao ouvir o que César falou e fica intrigada. Iara tenta se desvencilhar de Juanita, mas Eric e Fernando a seguram.

A sereia canta, mas Juanita tapa sua boca e a leva para terra. Fernando olha com desejo para Iara.

Beto e policiais dão de cara com o sapo-bufo gigante, que cospe veneno e mata um policial. Beto manda os policiais atirarem no sapo, enquanto Vlado e Marialva observam.

Cris usa seus poderes para abrir a porta da cela de Pachola. Beto liga para Marcelo e pede ajuda para sair da ilha.

Marcelo avisa que reuniu os mutantes do bem para resgatar o irmão. Guiga conta que teve um filho que morreu no parto.

Júlia e Eugênio chegam à casa de Guiga, que aponta uma arma para Júlia. Eugênio grita que é filho dele.

Batista liga para Célia, que fica pasma ao saber que Amália está grávida de Rodrigo. Mauro conta para Lucas e Janete que Cassandra colocou os bens no nome dela.

Cassandra ouve a conversa e faz insinuações contra Mauro, que começa a passar mal. Aristóteles entra no quarto e dá um susto em Irma.

Quarta-Feira, 11 de Dezembro

Capítulo 185: Taveira e Dino mordem pescoço de Marlene. Tati diz que odeia vampiros e avisa ser capaz de destruir Júlia.

Ela quebra os vidros da janela onde Júlia e Eugênio estão e eles se assustam. Júlia manda Eugênio olhar para as mutantes criadas por ela.

Guiga deixa Clara curar Júlia e abre a porta para a médica. Ísis cuida de Demétrio.

Ísis fica invisível e Demétrio fica parado. Beto e os policiais se aproximam de Demétrio e ele conta que foi atacado.

Beto diz que irá cuidar do mutante. Ísis aparece.

Beto diz que precisa saber onde fica o laboratório e Ísis avisa que pode ajudá-lo. Vlado e Marialva conseguem pegar um policial e mordem seu pescoço.

Ernesto revira a mesa de Taveira e procura alguma pista que possa incriminá-lo. Ele encontra um papel com uma lista de nomes das mulheres que Taveira e Dino atacaram ou pretendem atacar.

Taveira e Dino se revezam com as mordidas no pescoço de Marlene e perguntam se ela prefere virar vampira ou morrer. A jornalista fica na dúvida, mas opta por viver.

Ernesto lê os outros nomes na lista e vê o nome de Esmeralda. Lúpi, Hélio e Noé comentam sobre a ilha e ficam preocupados com o que podem encontrar lá.

Eric diz que o canto de Iara não sai de sua cabeça. O bandido aponta a arma para Iara, mas Fernando se coloca à frente da sereia, protegendo-a.

Quinta-Feira, 12 de Dezembro

Capítulo 186: Gór diz que poderá dominar o mundo, com ajuda de Meduso e Metamorfo. Clara se aproxima de Júlia para tentar curá-la, mas a médica ameaça atacar a menina.

Tati se assusta e faz vários objetos quebrarem e voarem pela sala. Júlia segura Clara pelos braços e Guiga aponta a arma para ela.

Tati faz Clara levitar e tira a menina de perto de Júlia. Ela começa a sufocar a médica.

Júlia cai no chão e todos ficam sem saber se ela morreu. Lucas e Janete socorrem Mauro e discutem com Cassandra.

Janete recebe o e-mail com a foto de Toni beijando Paola. Ela termina o namoro com Toni.

César acorda do pesadelo e dá um susto em Irma e Aristóteles. Ele percebe que está amarrado e fica nervoso.

Clara aproveita que Júlia está desmaiada e tenta curá-la. Os olhos de Júlia voltam ao normal e ela diz que está se sentindo curada.

Metamorfo liga para Gór. Gór diz para Metamorfo parar de atacar os humanos e avisa que os mutantes serão perseguidos.

Ele nem se importa e diz que terá a ajuda de Meduso. Gór pede para falar com o irmão e diz que se ele e Metamorfo se aliarem a ela, poderão dominar o mundo.

Lúcia faz carinho em Danilo, mas ele se afasta. Ela chora e Danilo a consola.

Cris usa seu pensamento para abrir a cela de Pachola. Vavá e Cris ficam sonolentos e desmaiam.

Pachola se desespera ao perceber que eles caíram numa armadilha. Júlia pega a pistola de raios de Eugênio e rende todos dentro da casa de Guiga.

Sexta-Feira, 13 de Dezembro

Capítulo 187: Noé diz que Leão irá morrer se não controlar seus instintos. Júlia aponta a pistola de raios para Guiga, que aponta o revólver para ela.

Pepe avisa para Marisa que ela será a responsável pela cantina do teatro-escola. Ele conta para Ana que Maria vai até a ilha com Marcelo.

Marlene implora para que Taveira não a mate. Taveira e Dino mordem Marlene.

Regina conta para Batista que Beto entrou para o Depecom. Júlia diz que pode deixar todos em paz se levar Clara ou Eugênio.

Júlia dispara a pistola de raios. Júlia pega Clarinha.

Um vaso atinge Júlia, que solta Clarinha, mas aponta a arma para todos. Júlia vai embora, mas leva a pistola.

Eugênio abraça Guiga. Ernesto conta para Marisa que encontrou uma lista de Taveira e Dino, com nomes de possíveis vítimas dos dois.

Ernesto diz que o nome de Esmeralda está na lista. Eric diz para Fernando acabar logo com a Iara.

Eric olha pelo binóculo e vê Maria e Marcelo – com Toni, Lúpi e Hélio – chegando na ilha. Fernando amordaça Iara.

Lucas avisa para Mauro que Carvalho explicou como eles podem contestar a interdição. Janete tem a visão de Eric atirando em Maria e Marcelo gritando.

Janete vê ainda Velociraptor se aproximando de Marcelo desacordado. Ela desmaia.

Marcelo, Maria, Hélio Lúpi e Toni chegam à ilha. Marcelo vê Eric.

Ele grita e consegue se jogar na frente de Maria. Eric atira.

Marcelo toma um tiro no ombro. Maria, Hélio, Lúpi e Toni carregam Marcelo.

Toni, Lúpi e Hélio pegam as armas e atiram. Fernando e Juanita se transformam em cobras e vão em direção a Maria.

Marcelo pede para Maria cuidar de sua filha. Maria se desespera.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo