Resumo da novela Carrossel – 04/02 a 08/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Carrossel (de 04 de fevereiro a 08 de fevereiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 04 de Fevereiro

Capítulo 128: Firmino diz pra Helena que Renê deu uma rápida saída e pediu para que tentem acalmar e segurar Olívia na sala enquanto ele não chega.

Renê volta com um cabo que foi comprar. Enfim os filmes começam a ser exibidos.

As crianças se divertem muito e a diretora, sempre exagerada, vibra. Quando chega a hora de exibir o filme do grupo “Os Vingadores”, Maria Joaquina grita “não” e fala que não gostaria que o filme fosse exibido naquele momento.

A patricinha está com vários comportamentos estranhos. Para a surpresa negativa e chocante de todos ao invés do filme estava uma edição com brincadeiras e comentários arteiros do Paulo.

Maria Joaquina chora arrependida pela maldade que fez. Paulo aparece no vídeo tirando muito sarro de Olívia.

Para a sorte de todos, a diretora estava dormindo e não assistiu nada. Graça, Firmino e Renê levam Olívia para a sala.

Maria Joaquina revela que ela é a culpada pela exibição do vídeo errado. Helena fica surpresa com a confissão.

Maria Joaquina diz que a ideia foi do Jorge e que ela se arrependeu de escutá-lo e dar seguimento ao plano maldoso. A turma fica muito irritada com o mauricinho.

Jorge justifica que quis se vingar de Paulo, pois durante as filmagens, ao invés de maquiá-lo, Paulo fez uma pintura de palhaço em seu rosto.

Terça-Feira, 05 de Fevereiro

Capítulo 129: Maria Joaquina diz que para evitar a maldade de Jorge roubou o cabo do projetor.

Renê conversa com Paulo em outra sala. As crianças assistem ao filme correto.

Suzana espia tudo, mas não compreende o que está acontecendo. Suzana acorda Olívia e diz que a turma de Helena está fazendo muito barulho.

A diretora fica pensando como foi parar em sua sala e deixa Suzana falando sozinha. Olívia pergunta para a Graça, Renê e Helena como foi parar em sua sala.

Os três desconversam e a diretora tenta disfarçar o fato de que estava dormindo. Os quatro se preparam para premiar os alunos com uma espécie de Oscar.

Olívia nomeia o prêmio como Troféu Olivitos. Nas salas dos professores, Renê e Helena conversam sobre assumir o namoro.

Helena pede para eles irem com cuidado, pois isso pode custar o emprego deles. Na sala de aula, Olívia inicia a entrega dos prêmios aos alunos.

Suzana espia tudo e fica muito irritada com a premiação do terceiro ano. A vilã decide armar um plano para prejudicar Helena.

Suzana pega um produto de limpeza da Graça e mancha a calça de Helena que estava guardada no banheiro. Helena e Renê estão vestidos com roupa de gala para a premiação.

Maria Joaquina tenta se desculpar com Jorge no pátio, mas o mauricinho diz que prefere conversar com ela em outro momento.

Quarta-Feira, 06 de Fevereiro

Capítulo 130: Os ganhadores da premiação do projeto de audiovisual da Escola Mundial são anunciados pelos professores Helena e Renê.

Carmen recebe o Troféu Olivitos como melhor diretora, Marcelina, como melhor roteiro e Adriano, como melhor filme. Suzana espia a festa dos alunos do terceiro ano e fica irritada ao ver a diretora Olívia animada com o evento.

Olívia se emociona ao ver os alunos recebendo os troféus e comemora com as crianças. Graça percebe que alguém mexeu em seu carrinho de produtos de limpeza.

Helena agradece a diretora Olívia pela ajuda na organização da premiação. A professora pede para Paulo, Jorge e Maria Joaquina esperarem na sala dos professores para uma conversa.

Cirilo pede a Helena para que não castigue Maria Joaquina. A professora esclarece que quer apenas compreender a atitude da aluna.

No pátio, Jorge discute com a patricinha e diz que não pode mais contar com ela. Cirilo diz à patricinha que pediu à professora que fosse boazinha com ela e Maria Joaquina o destrata.

Paulo e Jorge brigam na sala dos professores e Maria Joaquina corre para avisar Helena e Renê. Ao entrarem na sala, os meninos estão comportados e desmentem a riquinha.

O professor chama a atenção dos três alunos. Helena encontra sua saia manchada e fica chateada, Marcelina a consola.

Ao ver a saia da professora, Suzana fala para que ela tenha mais cuidado ao lidar com produtos de limpeza, Helena diz que não foi culpa dela. Graça entra na sala dos professores e encontra as duas conversando.

Suzana discute com a faxineira e a culpa pelo acidente. A megera fica feliz ao ver Helena triste.

O professor Renê repreende Paulo, Jorge e Maria Joaquina e os leva para limpar a praça da cidade. No dia seguinte, a diretora Olívia chega com mau humor na Escola Mundial.

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro

Capítulo 131: Renê prepara uma surpresa para Helena. O professor espera a amada no caminho do trabalho e a presenteia com um lindo vestido. Helena fica muito feliz e agradece ao professor pela sensibilidade após o incidente que manchou seu outro vestido.

As crianças falam sobre o resultado da premiação do dia anterior. Eles decidem perguntar para Olívia qual foi melhor filme.

A diretora desconversa, finge que nunca elogiou ninguém e exige disciplina. Suzana entra na sala dos professores e ao ver a caixa de presente de Helena pergunta se é seu aniversário.

A professora diz que ganhou de um amigo. Suzana pede para ver o presente.

Helena, sorridente e feliz, abre a caixa e mostra o vestido. Suzana ironiza e diz que esse amigo deve ter um ótimo gosto.

A megera insiste nas maldades e fala que é uma pena Graça ter manchado seu outro vestido. Helena diz que não foi a faxineira.

Suzana diz que a professora deveria tirar satisfação com a faxineira, mas já que Helena não quer, ela mesmo fará isso. Enquanto isso, Graça também estranha a mudança repentina de humor da diretora.

Durante a aula, Helena explica para seus alunos como funciona o submarino. Firmino diz para Graça que também foi surpreendido pelo mau humor da diretora.

A faxineira diz que acha que a chefe é doida. Firmino acredita que ela está sobrecarregada e que deve estar precisando apenas de um bom descanso.

Ele lembra que no dia anterior, ela tirou uma soneca, o que deve ter melhorado o seu humor. Graça concorda.

Suzana vai até a sala de Olívia e acusa Graça de ter manchado o vestido de Helena por maldade. A diretora fica chocada.

Olívia estranha a preocupação de Suzana com Helena. A megera desconversa e diz que se preocupa com o bem-estar da professora.

Olívia pede para Firmino chamar Graça e avisá-la que assim que terminar de falar com Suzana irá conversar com a faxineira. Firmino diz para a diretora que as pessoas ficam mais bem-humoradas após tirarem uma soneca.

Olívia fica com sono, mas mais uma vez desconversa e manda o zelador ir trabalhar. A diretora pede para Suzana sair da sala para que ela possa conversar sozinha com a Graça.

Dissimulada, Suzana pede para Olívia pegar leve com a faxineira e diz que ela é uma boa servente. Hora do intervalo, Jaime e Laura surtam com a demora na fila da lanchonete da escola, pois Graça não está lá.

A faxineira está na sala da diretora. Olívia acusa Graça de ter manchado o vestido de Helena com alvejante.

A faxineira diz que não foi ela e que até já falou com a professora. A diretora diz que foi ela, sim, e que lhe disseram isso.

Graça descobre que existe alguém acusando ela. Olívia não acredita na faxineira e diz que o valor da saia será descontado de seu salário.

Graça fica muito triste e ao mesmo tempo furiosa. Ela pergunta se pode ser descontado em 10 vezes, mas a diretora diz que não, no máximo em três.

Graça volta para a lanchonete. Suzana diz que não vai comer a comida de Graça, pois é ruim e tem um péssimo cheiro.

Firmino diz que ela deve estar com frescura, pois a comida da faxineira é deliciosa. Suzana vai atrás de Graça e ironicamente pede desculpa por ter queimado a faxineira com a diretora, mas reforça que a justiça precisava ser feita, afinal, Helena é tão boazinha.

Graça responde em tom irônico: Ô flor, eu entendo. Você só quis fazer o que achava certo.

As duas selam as pazes, mas não dura muito. Graça oferece um cachorro quente para a professora, que aceita.

A faxineira prepara um lanche com raiva e encharca o pão de molho. Assim que Suzana morde o lanche, cai molho por toda a roupa.

A professora fica irada. Graça diz: Nossa, que coisa chata.

Molho de tomate é uma desgraça para tirar. Só sai com alvejante.

Suzana sai correndo atrás de Graça pelo pátio da escola. A faxineira grita muito e entra sem fôlego no meio da aula de Helena.

Graça diz que fez besteira. Helena fica preocupada.

Graça diz que aprontou e pode se complicar com a diretora e Suzana. Em conversa particular, a faxineira explica tudo o que aconteceu para Helena.

Sexta-Feira, 08 de Fevereiro

Capítulo 132: Helena explica à diretora que não foi Graça quem manchou sua saia.

Olívia afirma que Graça está demitida e não voltará atrás. Olívia informa aos alunos que Graça foi mandada embora por ter atitudes absurdas.

Os alunos contestam em coro que não é justo Graça ser mandada embora por manchar a roupa de Suzana e Helena, pois é só lavar que sai. Firmino tenta acalmar Graça.

Graça afirma a Firmino que a saia de Helena não foi ela quem manchou, mas a blusa de Suzana, sim. Olívia dá suspensão à classe de Helena.

A professora tenta defender seus alunos e questiona como Olívia irá explicar uma suspensão coletiva a Sr. Morales e ao MEC.

Helena comenta com os alunos que eles tiveram uma atitude nobre ao defender Graça. Graça vai à sala de Olívia pedir desculpas.

Graça mostra sua barriga à diretora, diz que está grávida. Olívia fica perplexa.

Graça explica à diretora que estava escondendo a barriga, usava um uniforme maior e também uma cinta. Olívia sai da sala e Graça tira uma almofada da barriga.

A diretora retorna à sala e flagra Graça com a almofada nas mãos. Olívia decide não aplicar a suspensão coletiva na turma de Helena.

A diretora volta atrás, não mandará Graça embora. Margarida diz a Daniel que está com um problema horrível: ainda não tem um namorado.

A menina comenta que os dois podiam começar a namorar. Daniel afirma que é um cara extremamente ocupado, tem que estudar para as provas, dirige a Patrulha Salvadora.

Margarida afirma que não se nega uma declaração de amor. Paulo afirma a Cirilo que sabe como ele deve conquistar Maria Joaquina.

Paulo diz que vai precisar somente de R$ 10 reais. Cirilo diz que não tem dinheiro e Paulo diz para ele pedir aos pais.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo