Resumo da novela Chamas da Vida – 18/04 a 22/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chamas da Vida (de 18 de abril a 22 de abril), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

RESUMO CHAMAS DA VIDA – capítulo 036, segunda-feira, 18 de abril

Vivi pede para Carolina falar para Pedro diminuir o castigo dela. Guga diz à Darlene que vai fugir de casa e que é melhor que ela não chame ninguém. Guga foge. Carolina diz para Walter que ele tem mania de perseguição com Pedro. Eles discutem. Diego escuta Beatriz falar que vai tirar um racha com Manu. Diego conta para Tomás. Tomás diz que vai chamar a polícia para dar um susto em Beatriz. Guga chega à cabana de Miguel e conta que ele fugiu de casa porque Vilma quer colocá-lo em um colégio interno. Brito diz para Margareth que achava que Roberto era gay. Gildete diz que Roberto não é gay, porque tem uma amante secreta. Chumbinho diz para Demoro que ele terá que fazer alguns favores para entrar na turma dele ou vai apanhar todos os dias no reformatório. Andressa diz para Docinho que tem que ir para o reformatório, porque está preocupada com Demoro. Roberto lembra que Demoro é amigo de Carolina. Vilma vai à casa de Pedro à procura de Guga e diz que vai chamar a polícia.

Pedro manda Vilma ir embora. Ela aceita, mas diz que vai fazer a família dele pagar por se meter com os parentes dela. Tomás diz para Carolina que Beatriz está envolvida com a gangue do ferro-velho. Ele a convida para almoçar em Tinguá e ela aceita. Tomás liga para Ivonete e diz para ela arranjar um jeito de levar Pedro flagrar Tomás e Carolina juntos. Tomás diz que ama Ivonete, mas tem que casar com Carolina. Ivonete vai até a casa de Pedro e o chama para almoçar em um restaurante. Pedro hesita, mas acaba cedendo. Miguel deixa Guga sozinho e liga para Vilma. Ele diz que está com Guga. Miguel diz que Guga é um bom menino. Vilma diz que vai buscar Guga. Miguel diz para ela não ir. Carolina e Tomás chegam ao restaurante. Tomás diz que ainda ama muito Carolina. Ela diz que está namorando Pedro. Tomás diz que espera o quanto for necessário para ficar com ela. Tomás e Ivonete se entreolham. Andressa encontra Demoro desmaiado no reformatório. Demoro diz que o diretor o mandou limpar o dormitório e o banheiro. Vilma chega gritando na cabana de Miguel. Miguel diz que não vai deixar Guga ir embora. Vilma diz que vai chamar a polícia e denunciá-lo. Tomás conversa com Carolina sobre Beatriz. Tomás faz um gesto para Ivonete e ela dá um beijo em Pedro. Tomás diz para Carolina que Pedro está no restaurante. Carolina se virá e vê Ivonete beijando Pedro.

RESUMO CHAMAS DA VIDA – capítulo 037, terça-feira, 19 de abril

Carolina vai na direção da mesa de Pedro e Ivonete. Tomás sorri. Pedro está se livrando do beijo de Ivonete quando Carolina chega. Carolina diz que jamais cairia em um ‘planinho’ tão ingênuo. Ela pergunta para Tomás se ele estava metido no ‘plano’. Tomás nega. Pedro sai com Carolina e manda Ivonete os respeitar. Vilma manda Miguel entregar Guga ou ela o entregará para a polícia. Miguel propõe um acordo: que Vilma deixe Guga com ele por alguns dias e, logo em seguida, ele voltará para casa. Vilma beija Miguel e aceita o acordo. Docinho termina de passar a blusa de Roberto, que pergunta o que pode fazer para Andrezza casar com ele. Vilma pergunta se Suelen conseguiu localizar Tomás, que não atende o telefone porque está com Ivonete. Pedro e Carolina estão se beijando quando Vivi bate na porta e pergunta pela bombinha de Rafa. Pedro corre para atender Rafa. Eurico confirma para Junior que acredita que os incêndios são planejados por um piromaníaco. Rafa melhora. Leo entrega um ramalhete de flores para Michele. Ela lê o cartão e devolve para Leo, já que foram enviadas por Guilherme.

Marreta diz para Antonio que é melhor confessar para Manu que matou o pai dela. Marreta pergunta para Antonio onde está o corpo. Antonio quase vai falar, mas Manu aparece e diz que a mãe cortou sua mesada. Michele pergunta para Beatriz se ela vai levar adiante o projeto do programa de culinária com Brito. Gildete e Margareth se escondem para que Roberto não as veja. Roberto sai do prédio. Margareth enrolam o porteiro e chegam ao apartamento 601. Docinho atende a porta. Gildete olha incrédula. Margareth pergunta se Docinho conhece um homem chamado Roberto. Docinho diz que sim e que Roberto é maravilhoso. Margareth vai começar a falar quando Gildete tapa sua boca. Margareth chora. Docinho não entende nada. Vilma conta para Tomás que Guga fugiu de casa, mas que ela já descobriu que ele está com Miguel. Ela avisa que vai resolver a situação e que Tomás não deve se meter. Chumbinho diz que Lincon foi liberado e vai voltar para o dormitório. Demorô avisa que não traiu Lincon. Roberto diz à Carolina que Demorô se meteu com um bandido e tentou assaltar uma senhora. Carolina não acredita. Lincon tenta bater em Demorô, mas Chumbinho lhe dá um soco. Os outros internos também partem pra cima de Lincon. Demorô tenta apartar a briga e acaba apanhando também. O diretor aparece e avisa que eles ficarão trancados no dormitório. Carolina vai ao reformatório.

Walter diz para Tomás que jamais colocaria fogo na fábrica e que torce para Carolina voltar para ele. Andressa pede para o diretor isolar Demorô dos outros internos. O diretor diz que não pode dar tratamento diferenciado para ninguém. Zuleika pede desculpas para Lipe por Isabel não ter terminado a sessão de fotos. Lipe mostra uma pulseira que comprou para Isabel. Zuleika garante que vai convencer Isabel a terminar de fazer as fotos. Margareth conversa com Brito sobre Roberto. Gildete diz para Arlete que vai contar pra todo mundo sobre Docinho e Roberto. Lipe diz à Isabel que ficou feliz em saber que ela não revelou o ‘segredo’ deles. Lipe pega a mão de Isabel. Miriam abre a porta na hora e fica chocada. Isabel corre. Miriam diz que Lipe é um monstro e parte para bater nele. Lipe diz que puxou ao pai. Só que ele gosta de meninas e não de menino. Miriam sente uma forte dor no peito e cai no chão. Lipe socorre Miriam, que está morta. Cazé e Guilherme se preparam para a serenata. Michele joga as flores que recebeu de Guilherme na cabeça dele. Guilherme diz que a ama. Michele grita um sonoro ‘Não!!!!!’ para os apelos de Guilherme. Ela desequilibra e acaba pendurada. Guilherme fica desesperado. Manu diz para Pedro que Antônio pode ter se metido em um assassinato.

RESUMO CHAMAS DA VIDA – capítulo 038, quarta-feira, 20 de abril

Guilherme salva Michele, que se declara para Guilherme. Miguel explica para Guga como os caçadores fazem as armadilhas para caçar os animais. Brito conta para Rose que o Roberto é gay. Arlete conta para Walter que Roberto é gay e que tem um namorado travesti. Margareth conta para Tuquinha que Roberto é gay. Tomás conta para Vilma que Beatriz entrou para a gangue do ferro-velho. Vilma diz que precisa da ajuda do Leo para levar o Antônio de volta para casa do Pedro. Vilma diz que essa é a forma de manter o Pedro ocupado com irmão e esquecer a Carolina. Carolina fala para Pedro que pode conversar com Antonio. Pedro diz que não. Rose conta para Odiléia que Roberto tem um caso com um travesti. Brito fica feliz quando vê Michele e Guilherme juntos. Michele convida Brito para gravar um piloto de programa de culinária. Brito aceita. Tuquinha, Catarina e Maria da Glória conversam sobre a homossexualidade de Roberto. Roberto chega e elas desconversam. Pedro, Carolina, Vivi e Rafa, jantam juntos. Carolina conta para Rafa que Demoro está num reformatório. Docinho fala para Andressa que ela tem que fisgar Roberto. Andressa diz que ama Roberto, mas não quer ficar nas mãos de ninguém. Andressa diz que não confia em homem nenhum.

Carla e André vão até a pensão. Suelen dá um susto em Carla. Carla desmaia no colo de André. Carla acorda e diz que viu um vampiro louro. Suelen diz que está fazendo um laboratório para o seu curta de terror. Lipe chora no colo de sua mãe, morta. Carolina diz a Pedro que vai conversar com Vivi sobre assuntos de mulher. Pedro e Carolina se beijam e vão para o quarto. Guilherme diz para Michele que sabe da fama de mulherengo, mas que agora só quer estar com ela. Michele pede para Guilherme colocar a camisinha. Guilherme diz que acabaram as camisinhas dele. Michele diz que não transa sem camisinha e pega uma em sua bolsa. Manu, Marreta, Léo, Telma, Beatriz e Jairo se reúnem para decidir qual será a segunda prova de Beatriz para entrar para a gangue. Manu marca um racha com a Beatriz e aposta cinco mil reais nela mesma. Beatriz aceita a aposta e diz que vai vencer. André fala para Suelen pedir ajuda à Carolina para fazer o seu curta. Suelen pergunta para Carla se ela aceita fazer parte do seu filme. Carla aceita. Arlete e Gildete decidem fazer uma festa com pagode na mansão para espantar a onda de baixo astral. Demoro fala para Lincon e Chumbinho que Andressa vai tirá-los do reformatório. Lincon diz que Andressa está de conchavo com o diretor.

RESUMO CHAMAS DA VIDA – capítulo 039, quinta-feira, 21 de abril

Demoro perde a cabeça e pega Lincon pelo colarinho. O diretor vê e leva o Demoro para o isolamento. Ricardo fala para Verônica que Vilma vai ficar feliz se Walter for culpado pelo incêndio porque ela e Tomás ficarão com o controle total da GG. Verônica e Ricardo conversam sobre a descoberta do namorado travesti de Roberto. Vilma pede satisfação a Léo sobre a entrada de Beatriz na gangue. Vilma ameaça Leo, caso alguma coisa aconteça a Beatriz. Vilma pede que Léo faça Antônio voltar para casa do Pedro. Lipe tecla com Vivi e conta que sua mãe morreu. Lipe fala para Vivi que precisa vê-la. Pedro alerta Vivi sobre conversas pelo computador.

Vivi diz que fala com uma amiga do exterior para praticar inglês. Roberto fala para Andressa que Carolina pode desconfiar que eles têm um caso. Andressa fala que sabe que ele não quer assumi-la. Roberto diz que só irá assumi-la se ela deixar de ser prostituta. Andressa agradece Roberto pela ajuda. Brito conta para Tuquinha que foi convidado para fazer o piloto de um programa de culinária. Tuquinha fica enciumada. Vilma pega Guga na casa de Miguel. Vilma e Miguel discutem. Guga fica surpreso por eles se já conhecerem. Pedro procura Antônio no ferro-velho e diz que precisa conversar com ele. Manu diz que vai sair. Pedro pede para que ela fique e conta para Antônio que Manu o procurou suspeitando de seu envolvimento com a morte de seu pai.

RESUMO CHAMAS DA VIDA – capítulo 040, sexta-feira, 22 de abril

Manu diz que Pedro não tinha direito de contar para Antônio que ela suspeita dele. Manu diz que mentiu para Pedro porque estava com ciúmes de Antonio. Guga repara que Miguel e Vilma se conhecem. Vilma diz que Guga não vai para o colégio interno, mas não quer que ele se envolva com Vivi. Manu discute com Antônio. Antônio não se conforma que Manu contou para Pedro que suspeita que ele tenha matado o pai dela. Antônio vai embora e diz que tudo entre eles acabou. Carolina pergunta para Beatriz se ela realmente quer entrar na gangue do ferro-velho. Beatriz se irrita e diz que quer fazer um documentário sobre gangues. Vilma manda Ricardo arranjar um guarda-costas para ficar com Guga. Junior trata mal Pedro. Pedro diz para Cazé que Junior sempre o agride porque acha que Eurico lhe dá mais atenção. Andressa diz para o diretor que Demoro não pode ser impedido de receber visitas. Tuquinha diz para Ivonete que Brito vai ter um programa de culinária na TV. Tuquinha fica com inveja. Ivonete se anima em mostrar suas receitas afrodisíacas, mas fica com raiva quando descobre que o convite do programa partiu de Carolina.

Pedro diz para Eurico que alguém está praticando incêndios em série. Junior diz para Eurico que contou sobre a placas de fênix para Cazé e Guilherme. Eurico diz que quer Junior fora do quartel e que vai pedir baixa. Tomás diz para Vilma que Roberto está namorando um travesti chamando Docinho. Vilma não acredita. Ricardo conta para Suelen e Verônica que Roberto namora Docinho. Vilma diz para Walter que Roberto deve ser mandando embora. Walter diz que não tem nenhum motivo para mandá-lo embora. Roberto diz para Roseclair que o clima está estanho na fábrica. Vilma dá um tapa na cara de Roberto e diz que ele está saindo com um travesti. Roberto diz que é boato e vai provar que estão armando contra ele. Antônio rouba dinheiro da casa de Pedro e liga para um traficante. Tomás diz para Vilma que achou um absurdo o tapa que ela deu na cara de Roberto. Antônio compra droga com Carniça. Rafa nota que não tem dinheiro no pote da cozinha. Vivi estranha e diz para Cintia que Lipe vai visitá-la em Tinguá. Lipe, Zuleika e Isabel voltam do enterro de Miriam. Zuleika se insinua para Lipe, mas ele não lhe dá atenção.

Zuleika sai para fazer uma sopa para Lipe. Ele fica sozinho com Isabel e a manda abraçá-lo. Lipe diz que se ela gritar vai matar Zuleika. Isabel, chorando, deixa Lipe abraçá-la. Antonio, muito alterado, anda na rua dando risada. Ele vê um mendigo e acha que é Paulo. Leo diz que Marreta está feliz com a separação de Manu e Antônio. Marreta se irrita. Antônio chega dando gargalhada no ferro-velho. Antonio fala muita besteira e ninguém entende o que está acontecendo. Antônio dá um soco em Leo. Marreta bate em Antônio, que desmaia. Raissa volta para a pensão, depois de uns dias na casa da família. Cazé nota que ela está diferente. Vilma conta para os filhos sobre o boato de que Roberto tem um namorado travesti. Beatriz diz que seja qual for a opção sexual de Roberto, ele deve ser respeitado. Margareth diz que está arrependida. Andressa liga para Odiléia e pergunta se ela sabe da fofoca. Odiléia diz que vai visitar Andressa. Pedro, Carolina e Andressa conversam com o diretor do reformatório. Um segurança avisa que os internos se rebelaram e estão queimando colchões. Pedro manda o diretor chamar os bombeiros. Carolina diz para Pedro tomar cuidado porque ele está sem os equipamentos. Demoro pede por socorro, preso em uma sala do reformatório.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo