Resumo da novela Chiquititas – 08/02 a 12/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 08 de fevereiro a 12 de fevereiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 08 de Fevereiro

Capítulo 159: Carmen sonda Mili para saber o que tanto a chiquitita conversa com Valentina. No cativeiro, na mata, Junior conversa com um dos reféns e descobre que eles estão lá há anos e que Miguel também esteve no local, mas que de forma misteriosa conseguiu fugir.

Heitor e João Pedro, conhecido como JP, vão ao orfanato levar uma cesta como agradecimento. Mili e JP se reencontram pela primeira vez desde que eles se cruzaram na rua e JP salvou um bebe.

Na diretoria do orfanato, Heitor diz para Carmen que gostaria que um menino fosse para o Raio de Luz, pois é muito especial e filho de um casal de amigos que faleceu. Heitor diz que o menino é considerado um gêni o.

Carmen autoriza a entrada do novo chiquitito no Raio de Luz. Mili e JP conversam bastante, o que desperta a curiosidade das demais garotas.

Valentina e José Ricardo voltam a discutir. José Ricardo sofre um infarto em meio à discussão.

Carmen é comunicada e vai as pressas para o hospital. Carmen chora muito no hospital.

Valentina avisa que ele está sendo operado, mas que não consegue se comunicar com Junior (ele está sendo mantido refém por um grupo em plena floresta Amazônica). Bia, Pata, Cris e Vivi dizem para Mili inventar um pretexto pra chamar JP para passar a tarde no orfanato.

Mili convida JP para um piquenique, mas o garoto diz que é um pouco velho pra isso. O menino também conta que possui uma banda, que chama JP10, e que irá ensaiar com ela.

De volta ao orfanato, as meninas assistem ao vídeo da banda do vizinho na internet. Mosca fica enciumado.

Terça-Feira, 09 de Fevereiro

Capítulo 160: Ana e Tati encontram com JP na rua e conseguem lhe convidar para o piquenique. JP aceita o convite e entra no orfanato.

O rapaz avisa que o ensaio foi cancelado, por isso está lá com Mili, Pata, Vivi, Cris e Bia. Mosca fica muito enciumado ao saber que elas estão todas interessadas nele, ainda mais agora que sabem que ele possui uma banda.

Tobias quase consegue beijar Maria Cecília na sala dela, no Café Boutique. Os chiquititos decidem montar uma banda, mas como não possuem instrumentos, pegam alguns antigos, que estão danificados.

No hospital, Carmen diz estar chocada com a delicada situação de saúde de José Ricardo. Valentina alerta que ele precisa de cuidados, pois o médico avisou que o coração dele não aguentaria um novo infarto.

Ao chegar em casa, sozinha, Carmen deixa de fingir compaixão e fala sozinha: “Finalmente o destino está conspirando ao meu favor. Meus dois sobrinhos imprestáveis sumiram, o testamento ainda não foi registrado e a hora do José Ricardo ir dessa pra uma melhor não está longe.

Agora só me falta um meio de conseguir uma parte da herança que me é de direito, já que o muquirana do meu irmão não me deixou absolutamente nada. Eu tenho que refazer esse testamento o quanto antes.

José Ricardo não pode morrer sem me deixar nada!”. Chegam várias caixas de mudança no Orfanato Raio de Luz.

Heitor entra com Samuel (Donato Verissimo) – trata-se da estreia do personagem Samuca, que é seu apelido – e avisa que todas aquelas caixas são coisas que eram do avô do menino, com quem ele morava. Carol dá as boas-vindas ao novo chiquitito.

Os meninos apresentam o quarto e conversam com Samuca.

Quarta-Feira, 10 de Fevereiro

Capítulo 161: Samuca usa uma maneira única de falar, coloquial. Ele é um garoto muito genioso e usa tecnologias inventadas por seu avô, um grande inventor.

Clarita encontra um bilhete em sua bolsa dizendo que gostaria de uma chance para se conhecerem melhor, porém o bilhete não possui assinatura. Beto avisa Tobias que recebeu uma ligação do cantor português Roberto Leal, que pediu para se encontrar com eles.

Clarita encontra outro bilhete e acha que é Beto. O rapaz diz que não sabe do que ela está falando.

Clarita passa a achar que se trata de Armando. Samuca lê um livro de física quântica.

Os meninos vão ao quarto e encontram todos os instrumentos musicais restaurados. Samuca avisa que foi ele quem ajustou os instrumentos para os meninos.

Tati, Ana, Thiago e Binho abrem as caixas de Samuca que estão na sala de limpeza. Em meio a todas as caixas, uma eles não conseguem abrir.

Samuca aparece e avisa que ninguém jamais conseguirá abrir. Armando diz que ele não escreveu nenhum bilhete para Clarita.

Roberto Leal se encontra com Tobias e Beto no Café Boutique, diz que teve conhecimento de toda a história por trás de Tomás Feraz e que decidiu perdoar o restante da divida pelo uso indevido da canção ‘A Festa Ainda Pode Ser Bonita’. Roberto diz que acha que Tobias devia continuar com o Tomás Ferraz.

JP ensina Mili a tocar violão. Carmen altera o testamento e apaga toda citação feita a Mili.

Valentina avisa que o estado de saúde de José Ricardo piorou e os médicos pediram para eles irem ao hospital. Valentina vai ao orfanato e avisa sobre o estado delicado de saúde de José Ricardo e pergunta se as Chiquititas não querem ir ao hospital como gesto de carinho e gratidão com José Ricardo.

Mili e Pata prontamente avisam que querem ir.

Quinta-Feira, 11 de Fevereiro

Capítulo 162: Junior, que está como escravo e prisioneiro de um grupo na floresta Amazônica descobre através de um antigo refém do local que o acidente aéreo não foi acidente. Clarita continua ansiosa para saber quem está lhe enviando cartas amorosas secretas.

Érica diz que só Clarita não reparou que quem envia os bilhetes é Francis. Clarita estranha e diz que eles são apenas amigos.

Mili, Pata e Cris vão até o hospital desejar melhoras para José Ricardo. Emocionado, José Ricardo pede que Mili se aproxime e, com muita dificuldade, diz apenas uma palavra para ela: “Perdão”.

Mili se emociona e ninguém entende. Samuca lança mais um invento seu, desta vez para ajudar Dani.

Trata-se de um dispositivo para que Dani possa chamar Ernestina, que na verdade é Matilde, sempre que precisar. Francis assume para Clarita que está apaixonado por ela há um bom tempo e que ele é o autor dos bilhetes.

Carmen entra no quarto de José Ricardo – no hospital – e consegue que ele assine o falso testamento que beneficia apenas Carmen. Valentina chega, mas não a tempo de interromper a assinatura.

A governanta não desconfia de nada, mas estranha a atitude de Carmen, que alegou serem documentos do Café Boutique. Junior tenta pensar em algum jeito de sair do cativeiro na floresta Amazônica.

Na mansão dos Almeida Campos, Valentina decide mexer nos papeis que Carmen levou pra José Ricardo assinar e descobre que se trata de um testamento alterado, que tira a herança que seria deixada para Mili. Carmen aparece.

As duas discutem e Valentina diz que não é pra Carmen chegar perto de sua neta, Mili. Thiago e Binho estão na cozinha comendo bolo durante a noite.

Samuca aparece sonâmbulo. Os meninos vão atrás dele e ficam assustados.

Na manhã seguinte os meninos contam para Tati e Ana sobre o sonambulismo de Samuca. Mili está na casa de JP, os dois conversam e o garoto diz que após a última conversa ele se sentiu inspirado e compôs uma canção.

JP canta para Mili. Junior tenta ajudar um garoto que também é mantido refém e com trabalho escravo – Trata-se da estreia do personagem Neco (Kaik Francisco) -, mas é impedido pelos capangas.

Sexta-Feira, 12 de Fevereiro

Capítulo 163: Valentina se arruma para ir até um escritório de advocacia falar sobre o falso testamento. JP diz que está pensando em chamar a música de “Namoradinha”.

No caminho, Valentina é atropelada e levada em estado de emergência ao hospital. O pai de JP, Heitor (Osvaldo Romano), diz que Mili está com olhar de apaixonado e aconselha o garoto a não a iludir.

Mili conta para Vivi e Cris sobre a música que JP fez para ela. A repórter de celebridades, Kelly Keller (Nelly Trindade), tenta entrar escondida no Café Boutique para conseguir uma entrevista exclusiva com Maria Cecília.

Mili e Carol ficam no hospital de prontidão para saber sobre o estado de saúde de Valentina, que está em coma. Junior conversa com Neco e diz que quer ajudá-lo a fugir.

Junior fica preocupado, pois Neco é apenas um menino. Francis convida Clarita para ir ao cinema.

A garçonete aceita, desde que seja apenas como amigos. Tati, Ana, Thiago e Binho aproveitam que Samuca está sonâmbulo para fazer com que ele abra seu cofre.

As crianças matam a curiosidade e encontram um objeto, que não sabem exatamente para que serve. Beto se arruma mais para tentar mostrar pra Francis que ele não conseguirá conquistar Clarita.

Tati, Ana, Binho e Thiago apertam o objeto de Samuca, uma espécie de controle remoto. O objeto lança raios que fazem com que um urso de pelúcia se multiplique em três.

As crianças ficam impressionadas. Ligam do hotel onde Junior estava hospedado na Amazônia e avisam para Carmen que Junior está desaparecido.

Carmen vibra e diz: “A Gabriela fugiu, José Ricardo está hospitalizado, Valentina sofreu um acidente e agora o Junior está desaparecido. Tudo está a meu favor! A casa é só minha! Eu acho que esse momento merece uma champagne!”.

A vilã se preocupa apenas com Miguel e decide ser cautelosa. No orfanato, os quatro chiquititos seguem multiplicando seus objetos prediletos.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo