Resumo da novela Chiquititas – 12/02 a 16/02



Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 12 de fevereiro a 16 de fevereiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 12/02/2018 – Capítulo 370

Na sala de teatro da escola, que está vazia, os meninos usam um invento de Samuca, que faz com que os meninos encrenqueiros adormeçam.

Carmen diz que se depender dela Miguel ficará amarrado pra sempre. A megera exige que ele conte onde está o testamento verdadeiro de José Ricardo.

Miguel, que está com machucado, diz que passou por coisas piores e que não contará onde está. Miguel diz ainda que se algo acontecer para ele o verdadeiro testamento irá direto para a mão de Junior.

Cintia se encontra com Matilde e propõem que ela lhe ajude na busca do tesouro em troca de 50% do valor dele. Na escola, todos entram na sala de teatro e se deparam com Janjão, Tatu e André com fantasias e maquiagem.

Todos riem. Matilde fecha acordo com Cintia para facilitar a entrada dela no orfanato para procurar o tesouro.

Junior diz para Gabriela que não confia no Fernando e que por isso acabou brigando com Carol. Gabriela aconselha o irmão a não deixar o ciúme estragar a relação deles.

Os meninos começam a brigar na aula de teatro. O professor Téo aparece e aparta a briga.

Junior leva flores para Carol no orfanato e pede desculpa para a amada. Os dois de beijam e Carol pede para o amado ter paciência com Dani.

Shirley vai até o aparamento de Maria Cecília e pede desculpa para Eduarda. As duas se abraçam e fazem as pazes.

Na aula de teatro as crianças são instruídas por Téo nas cenas de improvisações. Teca, Tati, Ana e Neco tiram fotos das correspondências que acabam de serem entregues na casa da “Vizinha da Sétima Casa”.

Os quatro decidem procurar na internet pra ver se encontram alguma informação sobre Helena, a vizinha. Binho se une as quatro e eles descobrem que a filha dela e o genro morreram em um acidente de carro e que ela foi a única sobrevivente.

Os pequeninos decidem que precisam pedir desculpa para a mulher por terem implicado com ela. Na aula de teatro, Vivi se prontifica a cantar, o que surpreende a todos.

O colar para de funcionar e a menina começa cantar bem, mas termina desafinada. Os cinco pequenino tocam a campainha de Heloisa, a vizinha, e levam bolinhos como pedido de desculpa pela confusão que fizeram com ela.

A mulher aceita os bolos, mas grita que agora que as crianças sabem a verdade: “Não me perturbem mais!”.

Terça-Feira, 13/02/2018 – Capítulo 371

Gabriela e Simão conversam com Valentina, que não fala por se recuperar do período em que estava em coma.

Carmen aparece e Valentina fica agitada. O professor de teatro da nova atividade em dupla.

Pata vai com Duda, Marian com Mosca e Mili com Vivi. Rafa fica enciumado que Bel está conversando toda animada com Samuca.

Rafa aposta com Binho que divida que ele consiga conquistar alguma menina, ele diz que isso será super fácil. Matilde ajuda Cintia a entra no orfanato pelo porão.

Binho tenta conquistar alguma das meninas do orfanato, mas elas não levam ele a sério. Duda fica com ciúme da proximidade de Mosca e Marian.

Matilde leva Cintia até o local onde Miguel se escondia, nos porões do orfanato. Binho continua tentando conquistar as meninas, mas desta vez as menores como ele.

Mais uma vez, sem sucesso. Clarita vai ao karaokê com o namorado Francis e com o ex, Beto.

Francis e Clarita cantam a música “Sutilmente”. Beto fica enciumado, pois ainda gosta de Clarita.

Na mansão dos Almeida Campos, Carmen vai ao quatro de Valentina e grita com ela. A megera diz que Miguel está preso e que a mulher não poderá tentar contar nada do que sabe.

Valentina está se recuperando do período em que esteve em coma, por isso ainda não fala. No porão, Cintia encontra nas coisas de Miguel o verdadeiro testamento de José Ricardo.

Silenciosamente ela descobre que Carmen falsificou o documento e por isso usará o testamento verdadeiro para deixar Carmen em suas mãos. No Karaokê, Érica chega com Armando e o apresenta como seu atual relacionamento para o descontente dos amigos do Café Boutique.

Rafa diz que ganhou a aposta uma vez que Binho não conquistou nenhuma mulher. Samuca sofre bullying dos colegas de classe.

Janu entrega convites de uma festa à fantasia para as chiquititas. Cintia mostra para Carmen a cópia do testamento verdadeiro.

Carmen aceita facilitar a entrada de Cintia no local.

Quarta-Feira, 14/02/2018 – Capítulo 372

Duda continua com ciúme da proximidade de Marian e Mosca. Carmen planeja se livrar de Matilde. Bel vai ao orfanato conhecer o laboratório de Samuca, o que deixa Rafa enciumado.

Carmen entrega para Carol uma quantia como doação para o orfanato. Carol guarda a quantia em uma gaveta da diretoria.

Carmen pergunta se mais alguém possui acesso à gaveta e Carol conta que apenas Ernestina, que na verdade é Matilde. Marian diz para Duda que não sabe ao certo o que sente pelo menino.

Mili está na sala, quando Duda chega e pede para conversar com ela. Ele explica que está gostando da Marian, mas acha que ela gosta do Mosca.

Mili diz que talvez seja um mal entendido e eles sejam só amigos. Simão comenta com Junior que quando a Carmen se aproxima da Valentina a governanta fica incomodada.

Carmen entra escondido no escritório do Orfanato, abre a gaveta da mesa e pega o envelope com o dinheiro da doação que ela mesma havia feito à Carolina. Cícero leva Tati para comer um lanche.

Ele pergunta se a Vivi sabe dos passeios deles. Tati explica que não comentou nada, primeiro porque ele pediu segredo e em segundo porque a Vivi está chata e mandou que Tati tivesse cuidado com Cícero.

Vivi vai ao escritório falar com Carol sobre a festa da fantasia, ela pede para ter a melhor fantasia e diz que irá usar o dinheiro que ganhou com o desfile em Porto Alegre. Carol resolve pegar o dinheiro para comprar as fantasias das outras meninas e ao abrir a gaveta descobre que sumiu.

Carmen está na sala falando com os meninos e Carolina vai atrás dela e pergunta sobre o dinheiro. Carmen diz que não pegou.

Carol explica que o dinheiro sumiu. Carmen comenta que a única pessoa que tem a chave da gaveta é a Ernestina.

Matilde (que finge ser Ernestina), que também está na sala, pergunta o que aconteceu e Carmen a acusa de ter pegado o dinheiro. Ela nega.

Carmen vai com Carolina até o quarto de Ernestina procurar alguma prova. Carmen “encontra” o envelope com dinheiro embaixo do travesseiro de Ernestina.

Carol diz que não acredita que Ernestina fez isso novamente. A zeladora nega e jura pela vida da Brunilda.

Ernestina afirma ser inocente e que tudo foi uma armação da própria Carmen. Ernestina é levada presa.

Chico fica desconsolado com a prisão. Carol e Carmen falam sobre a atitude de Ernestina.

Carmen diz que irá selecionar uma nova pessoa para trabalhar no Orfanato. Na prisão, Matilde encontra a verdadeira Ernestina.

Junior decide tirar Valentina de perto de Carmen e a leva para uma clínica. Carol pede para Dani não tentar mais aproximar ela e o Dr.

Fernando, porque isso nunca dará certo. E explica que gosta do Junior.

Quinta-Feira, 15/02/2018 – Capítulo 373

Armando chega ao Café Boutique para buscar Érika. Na cadeia, Ernestina conversa com uma presa e diz que por enquanto continuará se passando por Matilde, pois assim conseguirá dar uma lição na irmã. Carmen chega ao Orfanato e pede para Carolina desocupar o escritório, pois ela irá entrevistar as candidatas para a vaga da Ernestina.

Carol pede para ajudar a analisar as candidatas, após muita insistência Carmen permite. As candidatas chegam, entre elas, a mãe do Janjão.

Matilde (que finge ser Ernestina) recebe a visita de Chico. Ela insinua que a Carmen armou para ela e pede para Chico conseguir um advogado e cuidar da Brunilda em sua ausência.

As Chiquititas vão à loja de fantasias. Vivi pede a fantasia mais cara e mais bonita da loja.

Mili pede para Vivi não gastar tanto dinheiro com isso. Vivi a ignora.

Carolina e Carmen continuam as entrevistas. Matilde volta para a cela comendo os bolinhos que Chico a deu e provoca Ernestina.

As duas brigam. Vivi fica deslumbrante na fantasia escolhida e Marian a observa.

Eduarda diz a Maria Cecília que sente falta de conversar com ela. Elas falam sobre Tobias.

Maria Cecília comenta que o marido é desorganizado e isso a incomoda um pouco. Tati se encontra com Cícero.

Ele a presenteia com uma fantasia de princesa. As meninas veem a fantasia de Tati e Vivi pergunta onde ela conseguiu.

Tati mente que uma amiga da escola a emprestou. Duda vai ao Orfanato entregar um presente que comprou para Marian, mas quando chega encontra Mosca e Marian conversando animadamente.

Ele decide entregar o colar para Pata, que adora. Helena, a vizinha da casa sete, chega ao Orfanato para a entrevista.

As crianças ficam apavoradas. Eduarda bagunça toda a casa para colocar a culpa em Tobias.

No Café Boutique, Armando vai visitar Érika. Clarita o atende.

Teca conta para Marian que Duda presenteou Pata com um colar. Marian vai atrás de Pata e fala que o presente era para ela.

Helena vai bem na entrevista com Carmen, mas Carol não gosta do jeito frio dela. Armando arruma confusão no Café Boutique.

Junior chega, questiona sua presença e pede que vá embora. Carmen decide contratar Helena e a apresenta a Teca, Binho, Ana, Thiago, Maria e Neco.

Maria Cecília chega em casa, se depara com a bagunça e briga com Tobias. No Orfanato, Marian espera todos dormirem para pegar o colar da Pata.

No dia seguinte Pata vai pegar seu colar para mostrar a Mili e Cris e não o encontra. Ela diz ter certeza que Marian o pegou e vai atrás dela.

Marian nega. Maria mostra o colar e diz que o encontrou caído próximo a cama de Pata.

Sexta-Feira, 16/02/2018 – Capítulo 374

Tati sai para encontrar Cícero e Vivi a segue. Cícero de aproxima do local do encontro, mas vê Vivi de longe e vai embora. Pata conversa com Bia e diz ter certeza de que Marian armou toda confusão.

Bia concorda. Marian vai até o quarto conversar com Pata e diz que não fez nada.

Pata fica brava e parte para cima de Marian. As meninas as separam.

Carol apresenta as instalações do Orfanato para Helena, a nova cuidadora. Érika chega de surpresa para almoçar com Armando, se depara com Vitor e conclui que Armando a enganou o tempo todo e foi o responsável pelo roubo da receita dos bolinhos.

Érika vai embora decepcionada. Érika chora no Café Boutique e conta tudo que aconteceu para Clarita.

Carol apresenta Helena para os meninos, que reclama da bagunça do quarto. Vivi comenta com Mili que está desconfiada que Tati esteja encontrando Cícero e mentindo para ela.

Carol continua mostrando o Orfanato para Helena, que vê Pipoca e diz não gostar de animais. Andreia chega ao Café Boutique procurando por Junior e se identifica como uma velha amiga.

Junior desce para recebê-la. Eles se abraçam.

Ela diz que voltou de vez para o Brasil. Helena passa as novas instruções para as crianças e os examina.

Vivi deixa seu vestido em cima da cama e sai. Marian entra no quarto com o objetivo de estragar o vestido, pega uma tesoura e quando se aproxima da fantasia Cris entra no quarto.

Marian disfarça dizendo que ia fazer uns recortes para colar no caderno. Beto e Francis observam Andreia e Junior conversando.

Ela pergunta se Junior já casou, ele diz que namora sério e ela comenta que ele sempre foi todo certinho. Junior fala que prefere namorar a perder tempo com pessoas erradas.

Andreia pergunta se ela foi uma das pessoas erradas. Junior explica que eles tiveram um relacionamento sério, mas que infelizmente não deu certo.

Ela afirma que não deu certo porque ele não quis. Shirley vai ao Orfanato arrumar Vivi para a festa, elas conversam e Vivi diz estar preocupada com Tati, pois teme que ela esteja encontrando com o pai delas.

Vivi explica que o pai era muito violento, que batia nela e em sua mãe e que até já foi preso. Shirley fica pensativa.

Eduarda bagunça novamente a casa e Tobias vê. Ele pergunta o porquê ela faz isso.

Eduarda diz que não gosta dele, pois ele roubou sua filha. Maria Cecília chega à sala e encontra Tobias e Eduarda discutindo.

Eduarda diz que vai embora no dia seguinte. Maria Cecília pede para Tobias ser mais paciente.

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.