Resumo da novela Chocolate com Pimenta – 02/11 a 07/11

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chocolate com Pimenta (de 02 de novembro a 07 de novembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 171 – segunda-feira, 02 de Novembro: Miguel conta que é filho de Ludovico com uma cigana. E garante que só revistou a casa de Ana Francisca em busca de uma prova, pois sabia que iria precisar ajudá-la. Miguel mostra as cartas que Ludovico mandou para a sua mãe e uma foto com ele. Ana acredita em Miguel.

Beto chora quando Márcia avisa que vendeu o salão. Margarido sofre de dor. Jezebel manda Sebastian pegar o novo cozinheiro. Guilherme avisa que para investigar documentos com a assinatura de Ludovico na cidade onde Miguel morava, vai ser preciso muito dinheiro. Ana Francisca garante que conseguirá o dinheiro com a venda do chocolate.

Danilo se recusa a dar dinheiro para a investigação, quando Guilherme pede. Laerte, o novo cozinheiro, prefere ser chamado de Lael, mestre pâtissier, e garante que quer ser tratado como rei. Ana Francisca não sabe o que fazer quando Margarido avisa que não poderá fazer os chocolates, porque está entrevado e em repouso.

Capítulo 172 – terça-feira, 03 de Novembro: Carmem teme ter que vender o sítio. Miguel observa Ana Francisca, que sofre em busca de uma solução. Sebastian e Sofia se irritam mutuamente. Jezebel ri ao saber que Ana Francisca pretende fazer chocolates. Miguel aconselha Ana Francisca a fazer os bombons com as próprias mãos. Ana Francisca se lembra que fazia chocolate quente muito bem, que Ludovico elogiava e garante que vai lutar até o fim.

Ela manda que Márcia corte seus cabelos e que Dália arrume roupas velhas para ela vestir. Danilo fica sério quando Olga conta as agruras de Ana Francisca e resolve ajudar Tonico. Guilherme manda que ele entregue o dinheiro pessoalmente. Ana Francisca toma banho e Danilo a observa. Ela grita ao vê-lo. Tonico socorre Danilo e confessa que gostaria que ele fosse seu pai. Os dois se emocionam. Coberto de lama, Danilo bate na casa de Olga e a pede em casamento.

Capítulo 173 – quarta-feira, 04 de Novembro: Olga aceita o pedido de Danilo. Terêncio pede que ele volte no dia seguinte para o pedido oficial, de banho tomado. Vivaldo tenta se aproximar de Bárbara, que o rejeita. Guilherme conta para Celina que Danilo tentou ajudar Ana Francisca.

Klaus ameaça mandar a penitência às favas. Todos se prontificam a ajudar Ana Francisca. Timóteo obriga Márcia a tirar leite da vaca. Celina se surpreende quando Olga conta que vai se casar com Danilo. Peixoto insiste em se casar com Olga, mas Terêncio avisa que não aceita mais as suas ameaças. Jezebel apresenta Lael a todos.

Eugênio sofre por não ser o novo cozinheiro. Celina diz a Guilherme que Danilo vai dar o golpe do baú casando-se com Olga. Guilherme acusa o amigo de golpista e os dois brigam. Peixoto procura Guilherme para fazer uma denúncia. Ana Francisca coloca mais fermento na massa de bolo, que explode em cima de todos.

Capítulo 174 – quinta-feira, 05 de Novembro: Padre Eurico reafirma que Klaus precisa cumprir a penitência. Ana Francisca aconselha Celina a enfrentar o marido. Márcia tropeça em um leitão e derrama todo o leite que demorou horas para ordenhar. Peixoto denuncia Terêncio para Guilherme, confirma que o documento de Jezebel é falso e se une ao advogado para obter o cargo de delegado e o amor de Olga.

Lael decide mudar a receita de todos os bombons da fábrica. Bernardo garante amar Cássia e a beija. Sebastian leva uma caixa de bombons para Sofia, que bate a porta em sua cara. Todos elogiam o desenho de Miguel para a embalagem do novo chocolate com pimenta. Beto e Vera temem perder o emprego. Olga e Danilo vão à igreja marcar o casamento. Padre Eurico avisa que não há data próxima disponível. Ana confia que agora seu bolo dará certo. Timóteo acha que Márcia jamais vai mudar. Ela pede que ele não a abandone.

Capítulo 175 – sexta-feira, 06 de Novembro: Timóteo avisa que Márcia tem que provar que não é mais a mesma. Celina mente que estava na igreja e Klaus manda que ela tome um banho perfumado pois a penitência vai acabar. Bernardo ganha a primeira fatia do bolo feito por Aninha, que gruda em seus dentes por causa da calda de Dália. Celina chora, enquanto Klaus canta no banho. Timóteo e Miguel conseguem desgrudar o bolo dos dentes de Bernardo. Ana Francisca fica triste ao ver que seu esforço não está dando certo e avisa a Miguel que vai desistir.

Margot dá força para Beto. Peixoto pede um beijinho a Olga e irrita Danilo, que chega na hora. Miguel insiste que Ana Francisca não deve deixar de sonhar. Terêncio confirma com Danilo que o noivado é para valer e expulsa Peixoto de sua casa. Klaus esfrega as mãos ao ver Celina deitada na cama. Ludovico olha para Ana Francisca, que dorme, e uma lágrima escorre de seus olhos.

Capítulo 176 – sábado, 07 de Novembro: Ludovico deixa uma pimenta vermelha ao lado da cama de Ana Francisca. Celina foge de Klaus. Reginaldo se coloca entre os dois e manda que a filha fuja. Celina sai correndo pela porta, de camisola. Guilherme sai atrás dela. Danilo tromba com Celina, que pede ajuda. Klaus avisa que todos estão expulsos de sua casa. Graça pede que fiquem e garante que trará Celina de volta. Danilo leva Celina para o hotel e Margot promete escondê-la. Guilherme pressiona Graça para saber que acordo ela fez com Klaus, mas ela nega e o banqueiro confirma que somente voltou atrás em sua decisão.

Ana descobre a pimenta e tenta entender de onde ela veio. Márcia decide oferecer seus serviços de manicure. Carmem vai vender verduras na cidade. Danilo garante a Guilherme que Celina está bem escondida. Miguel mostra uma pimenta desenhada por Ludovico no caderno de receitas e tem certeza que foi um sinal para que Aninha não enfraqueça.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo