Resumo da novela Chocolate com Pimenta – 14/12 a 19/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chocolate com Pimenta (de 14 de dezembro a 19 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 205 – segunda-feira, 14 de Dezembro: Dália canta junto com a dupla sertaneja. Márcia mais uma vez se queixa de dor de cabeça e se lamenta pela vida pobre que está levando. Cascudo se declara para Dália. Carmem concorda que ela parta com os cantores, embora Timóteo e Margarido reclamem. Todos dão presentes para Dália na partida.

Miguel garante que ela encontrou a sua metade da laranja. Celina e Margot se entreolham quando Olga garante que não desistiu de Danilo. Klaus fica furioso ao saber que Dália partiu. Márcia promete a Vivaldo que vai experimentar o anel, mas só isso. Bernardo avisa Danilo que vai pegar o quadro. Danilo e Tonico saem para pescar.

Olga manda Peixoto pegar o quadro falso no circo. Peixoto e Bernardo pegam o quadro de Miguel no sítio e penduram na parede da casa de Ana Francisca. Peixoto faz a troca dos quadros e deixa o falso na parede. Bernardo conta para Aninha a surpresa que Danilo lhe preparou. Danilo fica atônito ao ver o quadro, onde Aninha aparece quase sem roupa, e pede explicações.

Capítulo 206 – terça-feira, 15 de Dezembro: Ana Francisca pede que Danilo não a acuse, pois tudo é um engano. Ele faz as malas, vai embora e se hospeda no hotel. Ana acusa Miguel de querer separá-la de Danilo. Ele garante que não pintou o retrato dela nua. Bernardo jura que o quadro na parede não é o que trouxe para casa.

Ana Francisca quer descobrir quem fez a troca. Miguel garante que Ana Francisca jamais posou para aquele quadro, que ele também nunca pintou, mas Danilo não acredita. Olga comemora. Graça começa a sentir as dores do parto e sofre muito. Beto chega com a parteira, que reza, tira os males do corpo de Graça que avisa preferir morrer, se necessário, para salvar a vida do filho. Nasce um menino.

Graça pede desculpas a Guilherme, pede que ele e Celina criem a criança e morre. Sebastian pede Sofia em casamento. Guilherme avisa Ana Francisca que Danilo quer a guarda de Tonico e aconselha que ela viaje. Ana Francisca pede para ir embora de balão com Miguel.

Capítulo 207 – quarta-feira, 16 de Dezembro: Miguel concorda, mas avisa que tudo terá quer ser feito em segredo. Guilherme pede que Celina se case com ele. Matilde avisa Klaus que vai morar com o sobrinho. Peixoto cobra de Olga a promessa de se casar com ele. Ana Francisca paga os funcionários. Selma avisa que vai ser professora.

Bernardo e Camélia começam a trabalhar na fábrica. Jezebel se recusa a continuar na cozinha e é colocada como secretária, sob as ordens de Roseli. Olga garante que está do lado de Danilo, que mostra-se disposto a se mudar para a fazenda, se conseguir a guarda do filho. Márcia entra na joalheria. Vivaldo, logo depois. Yvete conta para Timóteo. Márcia experimenta o anel e nem vê o marido que entra na joalheria.

Ela garante que não quer o anel porque ama Timóteo. Ele fica emocionado com o que ela fala. Os dois se beijam apaixonados. Timóteo bate em Vivaldo. Yvete grita na rua que o prefeito não vale nada, mostra os documentos que guardou contra ele e garante que vai trabalhar com o candidato da oposição. Sofia mostra as provas que acumulou contra Sebastian, concorda em se casar com ele desde que ele se torne honesto. Cássia descobre que Olga pegou tinta e telas com Joia e Beleza e procura Bernardo.

Capítulo 208 – quinta-feira, 17 de Dezembro: Bernardo garante que precisam provar que Olga é culpada pela troca, antes de falar com Danilo. Guilherme pensa na possibilidade de se candidatar a prefeito. Ana Francisca chora quando Danilo avisa que vai exigir os seus direitos de pai. Bárbara grita que vai fugir com o circo de novo. Danilo intervém na briga dos tios. Klaus pede Matilde em casamento e ela exige joias.

Ana Francisca apressa seus planos ao saber que Danilo pensa em ir morar na fazenda com Olga e Tonico. Danilo pede permissão a Terêncio para se casar com Olga no estrangeiro. Ana Francisca se despede de todos, discretamente. Danilo revista o carro à procura de uma mala, mas Ana Francisca garante que vai só dormir no sítio.

Terêncio é avisado que não poderá voltar para a polícia. Peixoto vira delegado. Peixoto confessa tudo para Danilo. Márcia conta para Timóteo que está grávida. O palhaço confessa que pintou o quadro a pedido de Olga e Bárbara. Danilo procura as duas. Peixoto mostra o retrato verdadeiro para Danilo. Guilherme avisa que Ana Francisca está partindo. Quando Danilo chega no sítio, o balão já está no céu.

Capítulo 209 – sexta-feira, 18 de Dezembro: Miguel diz a Aninha que é o vento que vai decidir seu destino. O balão desce e traz Aninha de volta para Danilo. Eles se beijam. Cássia ensina Olga a ser manicura. Danilo agradece a Miguel e diz que aprendeu muito com ele. Beto e Margot chegam com Palito e pedem para Miguel levá-lo com ele. Guilherme e Celina se casam. Matilde ostenta as joias que Conde Klaus lhe deu. Guilherme anuncia que vai se candidatar a prefeito.Nasce o filho de Márcia e Timóteo.

No comício de Guilherme, Yvete diz a todos que Vivaldo roubou e apresenta as provas. O palhaço convida Bárbara para ir embora com o circo. Guilherme vence as eleições. Vivaldo e Bárbara aceitam conselho de Danilo e prometem ser melhores pais. Aninha conta que está grávida.

Olga se casa com Peixoto e entre quatro paredes, arde de desejo por ele. Beto diz a Margot que quer passar a vida toda a seu lado. Jezebel é paquerada por um galã rico. Nasce Carmem, a filhinha de Ana e Danilo.Guilherme contrata Yvete. Sofia herda os clientes de Guilherme e mantém Sebastian na linha.

A fábrica prospera.Bernardo e Cássia namoram e trocam juras de amor. Márcia fica danada porque seu filho insiste em brincar no chiqueiro. Ludovico aparece pra Ana e diz que agora está livre para ir, pois ela encontrou o amor e a verdadeira felicidade. Aninha e Danilo prometem se amar pra sempre e se beijam. Fim.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo