Resumo da novela Cúmplices de um Resgate – 01/07 a 05/07

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cúmplices de um Resgate (de 01 de julho a 05 de julho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 01 de Julho

Capítulo 126: Alícia conta para as crianças que encontrou a tia delas no supermercado. Júlia, Joaquim e Felipe traçam um plano para convencer Flora a voltar para casa.

Eles resolvem ir ao mercado após a escola. Fiorina descobre que roubaram os ovos.

Nina encontra restos de ovos em sua janela e põe a culpa em Fiorina. Nina vai tirar satisfação com Fiorina e descobre que a casa dela também foi alvo do ataque dos ovos.

Safira chega ao escritório com ressaca. Téo, Mateus e Dóris decidem fazer uma investigação para descobrir quem atirou os ovos no vilarejo.

Joaquim, Júlia e Felipe vão ao mercado e descobrem que Flora pediu demissão. Em um almoço, Otávio apresenta Rebeca a seu amigo Raul, o tutor de Isabela.

Farejando, Manteiguinha conduz o trio de detetives mirins ao haras de Joel. Ao chegar lá, Omar chega e Manteiguinha sinaliza que ele é o ladrão.

O cachorro lambe os pés de Omar, revelando as manchas e cascas de ovos em seu tênis. Na sapataria, Fiorina especula sobre quem roubou os ovos.

Ela chega a conclusão de que foi o corretor da construtora, a fim de causar desconforto aos moradores do vilarejo. Mateus, Dóris e Téo, dizem que vão contar aos seus pais que Omar é o ladrão.

Quando Mateus e Dóris saem, Omar apela para Téo não contar nada para ninguém. Bondoso, Téo decide ajudá-lo e pede para que seus amigos não digam nada.

Vargas leva uma marmita para Isabela no galpão. A menina se recusa a comer e pede comida francesa.

Regina entra na cozinha e quase flagra Ofélio e Marina juntos. Ela sai e o casal se beija.

Sandro os flagra. Marina e Ofélio disfarçam, fazendo de conta que ele estava tirando um cisco do olho dela.

Sandro acredita. Téo diz para sua mãe que foi ele mesmo que roubou os ovos e jogou nas casas.

Fiorina diz que é difícil de acreditar que o filho cometeu esse crime. Ela o perdoa, mas coloca de castigo.

No jantar, Raul diz para Isabela (que na verdade é Manuela) que ficará por um bom tempo na cidade. No galpão, Navarro traz a comida que Isabela desejava.

Isabela pressiona o capataz para saber o paradeiro de Marina. Navarro revela que ela está na mansão.

Terça-Feira, 02 de Julho

Capítulo 127: Alícia conta para Vicente sobre seu encontro com Flora. Vicente diz que com a volta da Tia dos meninos, eles teriam que esquecer o processo de adoção.

O casal decide conversar com Flora para definir a situação. Na sorveteria, Fiorina diz para Pedro e Giuseppe que suspeita que Téo não é responsável pelo incidente com os ovos e está encobrindo algum amigo.

Meire surpreende Alícia com um cesto de roupas de crianças recém-lavadas. Alícia diz que está fazendo um favor para Flora.

As crianças Vaz contam para Alícia que Flora pediu demissão do supermercado. Isabela tenta bolar um plano para escapar do galpão e encontrar com Raul.

Mateus e Dóris contam para Fiorina que Omar é verdadeiro culpado pelo incidente com os ovos. Isabela engana Navarro e consegue escapar do galpão.

Porém a menina não consegue abrir o portão. Para impressionar Lurdinha, Frederico chega com um estilo de roupas diferente ao escritório.

Rebeca diz que as roupas são bonitas, mas não fazem o estilo dele. Safira e Tomas armam para que Rebeca saia do escritório sem avisar Otávio.

Joel entra na clínica veterinária e Pedro lhe fala sobre a travessura de Omar. Isabela se esconde enquanto Vargas chega de carro.

Depois que o capanga entra, Isabela aproveita o portão aberto e escapa. Rebeca recebe uma ligação misteriosa dizendo que encontraram sua filha.

Ela sai do escritório sem avisar Otávio. Joel dá uma bronca em Omar e leva o filho ao vilarejo para pedir desculpas a todos os que sofreram com o que ele fez.

Otávio pergunta a Safira onde está Rebeca. Safira disse que a liberou para que encontre sua filha.

Otávio fica nervoso, pois Rebeca saiu sem avisá-lo. Raul leva Isabela (que na verdade é Manuela) para o ensaio na gravadora.

Sandro os segue. Omar ameaça Mateus por ter o dedurado.

Ao sair de casa, Sandro encontra Isabela em frente a mansão.

Quarta-Feira, 03 de Julho

Capítulo 128: Isabela foge de Sandro. Otávio reclama com Rebeca por ela ter saído sem avisar.

Ela pede desculpas e diz que foi alarme falso. Otávio faz Rebeca prometer que não sairá mais sozinha e a consola.

Geraldo grita com Navarro pelo telefone por ele ter deixado Isabela fugir. Julia, atrás da porta, ouve tudo.

Isabela (que na verdade é Manuela) chega ao estúdio seguida por Sandro. Julia conta as outras crianças que Isabela fugiu.

Eles traçam um plano para despistar Sandro e procurá-la. Isabela aparece em frente a gravadora.

Vargas a encontra e a persegue. Na recepção, Regina encontra a banda fora do estúdio e faz com que as crianças voltem ao ensaio, frustrando seus planos.

Isabela se esconde e escapa de Vargas. Andando pela cidade, ela entra no cinema para fugir do frio.

Otávio leva Rebeca ao cinema. Eles ficam no mesmo espaço que Isabela, mas não a encontram.

Joaquim, Júlia e Felipe saem à noite para procurar Isabela. Eles decidem ir até a gravadora e só retornam de manhã, sem encontrar a amiga.

O lanterninha encontra Isabela dormindo na sala de cinema e diz que vai chamar o segurança para acompanhá-la até sua casa. A menina foge.

Andando pela rua, ela tropeça e é atacada por um mendigo, mas uma mulher e seu filho a protegem. Isabela acorda no casebre de Benedita e Diogo, que a protegeram do mendigo.

Isabela (que na verdade é Manuela) conversa com Tuntum sobre a verdadeira Isabela. Ela tem medo de que sua família se prejudique caso a irmã conte toda a verdade.

Na escola, Omar pede que Sabrina o ajude a se vingar de Mateus. Sabrina coloca o relógio de Omar na mochila de Mateus.

Omar reclama com a professora que seu relógio sumiu e suspeita que foi Mateus. A professora pede para olhar a mochila de Mateus e encontra o relógio lá.

Flora diz a Fausto que quer voltar a sua casa. Fausto argumenta e faz com que a namorada esqueça da ideia temporariamente.

Omar interrompe a conversa de Joel e Luiz para dizer que Mateus tentou roubar seu relógio. Luiz pede desculpas, diz que conversará com o filho, mas acredita na sua inocência.

Quinta-Feira, 04 de Julho

Capítulo 129: No casebre, Isabela vê a dificuldade da vida de Benedita e Diogo. Eles compartilham a pouca comida que têm com ela.

Sabrina diz a Omar que sente remorso pelo que fizeram com Mateus. Nair escuta a conversa e aconselha a menina a contar toda a verdade.

Fortunato diz a Aurora que tem medo da aproximação de Geraldo, Priscila e seu pai. Ele tem medo que o pai da menina apareça e ele perca a guarda.

Priscila ouve tudo e pergunta se Geraldo conhece seu pai. Luiz e Clara pedem que Mateus conte a eles sua versão da história sobre o relógio.

Ele conta e seus pais confiam nele. Sabrina se confessa com Padre Lutero.

O padre pede que Sabrina peça perdão a quem prejudicou. Fortunato e Aurora contam a verdade a Priscila e pedem que ela esqueça essa história.

Benedita conta para Isabela que Diogo não é seu filho, mas um garoto que encontrou na rua e passou a criar. Isabela tenta se adaptar a vida no casebre.

Meire vê em seu telescópio Navarro em frente ao prédio. As crianças também o encontram.

Sabrina confessa a professora que ela e Omar armaram para Mateus. A professora chama todos os alunos diz que Mateus é inocente.

Joel pede para Nina fazer o bolo de aniversário de Omar. Lurdinha chama Frederico para ajudá-la nas compras.

No escritório de Otávio, Raul combina de apresentar sua afilhada para Rebeca. Joaquim, Julia e Felipe perguntam a Navarro e que ele faz em frente ao prédio.

O capanga diz que ele está verificando a vizinhança, pois deseja se mudar para lá.

Sexta-Feira, 05 de Julho

Capítulo 130: Lola oferece a Navarro um sanduíche com sonífero, preparado por André, Júlia, Joaquim e Felipe. Ele aceita.

Pastor Augusto deseja fazer uma peça infantil e pede para que Flávia o ajude a escrever o roteiro. Priscila pressiona Geraldo para que lhe conte sobre seu pai.

Embaraçado, ele diz que há muito tempo conheceu uma pessoa com o mesmo nome dele e que namorou a mãe da menina, mas não tem certeza se é o pai dela. Navarro cai de sono após comer o lanche e as crianças o tiram de frente do prédio.

Benedita diz que vai cuidar de Isabela até que fique boa e tenha condições de voltar ao lugar de onde veio. No ensaio, Joaquim diz para Manuela que ele e seus irmãos vão fazer de tudo para encontrar Isabela.

O menino segura as mãos de Manuela e diz que gosta muito dela. Eles ensaiam uma música românticaPriscila chega em casa diz que Geraldo lhe contou sobre seu pai.

No mercado, Ofélio escuta uma conversa de Sacolinha e ouve o menino dizer que uma menina chegou em sua casa. Ele segue o menino e pergunta sobre essa tal menina.

Helena e Pedro oferecem a Joel uma apresentação de sua banda no aniversário de Omar. Ele diz que seria um prazer.

No fim das contas, Sacolinha leva Ofelio para sua casa e ele reencontra Isabela. Ofelio diz que, por hora, é melhor que Isabela continue com Benedita e que ele irá providenciar os medicamentos para tratar melhor de seus ferimentos.

Safira briga com Geraldo por ter conversado com Priscila sobre o pai dela. Ofelio conta para Marina sobre o paradeiro Isabela.

Raul diz para Regina que voltará em breve para Zurique, mas antes deseja apresentá-la a alguns amigos. Marina diz que Isabela poderia ficar no porão da Mansão, pois que ninguém desconfiaria.

Sacolinha e Isabela jogam damas num tabuleiro improvisado pelo garoto. Pedro mostra as crianças de sua banda os novos instrumentos.

Priscila reclama que não tem uma música para cantar sozinha. Manuela conta para Joaquim, Felipe, Júlia e André sobre o paradeiro de Isabela e o plano de Marina.

A banda do vilarejo ensaia e Sabrina assiste de longe. Priscila tem ciúme de Isabela (que na verdade é Manuela) e deseja ser vocalista principal para chamar atenção do garoto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo