Resumo da novela Escrava Mãe – 23/11 a 27/11

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Escrava Mãe (de 23 de novembro a 27 de novembro), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 23 de Novembro

Capítulo 70: Osório pergunta o que Juliana está fazendo tão distante do engenho, ela responde que estava levando roupa pra lavar mas que se perdeu na mata. É quando eles ouvem um grito de Miguel por pedido de socorro.

Osório se distrai e Juliana foge. Almeida fica nervoso com Loreto que não aceita a denúncia sobre Guilherme com Petúnia na câmara.

Filipa vestida como homem diante de Bá Teixeira com uma barba falsa pronta para o desafio contra Tomás. Tito Pardo e Sapião adentram a mata apressados, procurando por Juliana.

Osório surpreende e captura Juliana no esconderijo. Catarina vai até a câmara e diz a Guilherme que o encontro com a condessa será somente entre mulheres e que os homens terão que ficar do lado de fora.

Osório arrasta Juliana até Miguel e lhe dá um chute fazendo-o calar. Juliana grita e Osório dá um tapa em seu rosto e a amordaça.

Tomás avista Violeta chegando com Filipa vestida como Jean Pierre. Juliana e Miguel estão amarrados de costas um para o outro e amordaçados.

Osório está furioso diante deles. Rosalinda desfila na vila com sua roupa recatada.

Algumas pessoas passam por ela e se espantam. Loreto diz a Rosalinda que ela não poderá fazer a recepção para a condessa.

Juliana e Miguel ouvem Sapião gritar do lado de fora, derrubam uma cadeira com pé e fazem barulho. Alguns instantes e Sapião entra e se espantam ao vê-los ali.

Maria Isabel confronta Osório para saber onde está Miguel e diz que sabe do tesouro, Osório se interessa. Osório segura o braço de Maria Isabel e diz que o tesouro lhe pertence.

Sapião solta Juliana e Miguel. Juliana se aproxima de Miguel e pega em suas mãos.

Sapião observa, incomodado.

Terça-Feira, 24 de Novembro

Capítulo 71: Juliana e Miguel se olham nos olhos. Miguel muito fraco e machucado.

Sapião incomodado com a troca de olhar entre Juliana e Miguel. Eles fogem do local antes que sejam capturados.

Maria Isabel fica irritada diante de Osório por mencionar que Juliana possa saber onde Miguel esteja. Osório vai embora e Maria Isabel grita para prendê-lo, é quando Zé Leão se aproxima e tenta contê-lo e eles brigam.

Almeida comenta com Urraca que Quintiliano apontou uma arma pra ele e que agora são inimigos. Quintiliano está diante de Guilherme e pede que renuncie à presidência da Câmara.

Guilherme grita e diz que não irá renunciar. Quintiliano dá um tapa em Guilherme e os dois brigam.

Catarina está triste com a situação dos escravos e conversa com Tozé e Rebeca e diz que mesmo libertando alguns escravos ainda é muito pouco. Juliana chega ao armazém de Nestor e conta a ele e a Belezinha que encontrou Miguel e que precisa escondê-lo.

Zé Leão manda Tito Pardo prender Osório no pelourinho. Miguel é escondido na casa de Nestor.

Quintiliano desabada com Tomás e Guilherme vai até a cozinha e pede a chave do quarto misterioso a Bá Teixeira que desconversa. Miguel pergunta de Juliana e diz que quer falar com ela.

Sapião diz que Juliana está muito nervosa e ficou na casa de Nestor. Juliana quer ver Miguel e Belezinha pede para esperar um pouco mais.

Belezinha ameaça contar tudo o que aconteceu entre ela e Miguel e Juliana fica receosa. Juliana vai até Miguel e ele agradece por ter salvo a vida e diz que se lembra de algumas coisas.

Miguel acusa Osório de ter matado seus pais. Juliana fica decepcionada por Miguel não se lembrar do romance entre eles.

Juliana a pedido de Miguel conta como se conheceram. Osório continua amarrado no pelourinho, Almeida chega e estranha.

Zé Leão conta a Almeida que Osório invadiu a casa e colocou as sinhás em risco. Almeida ordena que soltem Osório.

Guilherme, perturbado, cavalga pelo campo e avista Teresa, desolada debaixo de uma árvore. Esméria se espanta ao encontrar Beatrice caída no chão, desacordada e uma garrafa por perto.

Osório confessa a Almeida que está com Miguel.

Quarta-Feira, 25 de Novembro

Capítulo 72: Quintiliano dá um tapa em Guilherme e os dois brigam. Catarina está triste com a situação dos escravos e conversa com Tozé e Rebeca e diz que mesmo libertando alguns escravos ainda é muito pouco.

Juliana chega ao armazém de Nestor e conta a ele e a Belezinha que encontrou Miguel e que precisa escondê-lo. Zé Leão manda Tito Pardo prender Osório no pelourinho.

Miguel é escondido na casa de Nestor. Quintiliano desabada com Tomás e Guilherme vai até a cozinha e pede a chave do quarto misterioso a Bá Teixeira que desconversa.

Miguel pergunta de Juliana e diz que quer falar com ela. Sapião diz que Juliana está muito nervosa e ficou na casa de Nestor.

Juliana quer ver Miguel e Belezinha pede para esperar um pouco mais. Belezinha ameaça contar tudo o que aconteceu entre ela e Miguel e Juliana fica receosa.

Juliana vai até Miguel e ele agradece por ter salvo a vida e diz que se lembra de algumas coisas. Miguel acusa Osório de ter matado seus pais.

Juliana fica decepcionada por Miguel não se lembrar do romance entre eles. Juliana a pedido de Miguel conta como se conheceram.

Osório continua amarrado no pelourinho, Almeida chega e estranha. Zé Leão conta a Almeida que Osório invadiu a casa e colocou as sinhás em risco.

Almeida ordena que soltem Osório. Guilherme, perturbado, cavalga pelo campo e avista Teresa, desolada debaixo de uma árvore.

Esméria se espanta ao encontrar Beatrice caída no chão, desacordada e uma garrafa por perto. Osório confessa a Almeida que está com Miguel.

Quinta-Feira, 26 de Novembro

Capítulo 73: Maria Isabel continua desesperada, na expectativa diante de Nestor e Irani. Sapião vem de dentro falando e interrompe ao ver Maria Isabel que se espanta ao vê-lo.

Juliana está bem próxima a Miguel. Os dois estão envolvidos, ela hesita um pouco para falar, mas quando alerta que Miguel não pode se casar com Maria Isabel, ela invade o local, desesperada, chora e abraça Miguel.

Almeida corre para socorrer Beatrice que está no chão. Guilherme confessa a Teresa que não a esqueceu e Teresa o encara, tensa.

Petúnia aparece e observa os dois, escondida. Osório vai até o cativeiro e toma um susto ao notar que não há ninguém.

Maria Isabel agradece Juliana e pede ao ouvido dela que se retire, Juliana sai e Miguel a segura pelo braço. Miguel agrade Maria Isabel e pensa que deve esperar um pouco mais antes de se casar.

Maria Isabel reage incomodada. Beatrice dorme enquanto Almeida cheira a bebida que estava na garrafa e percebe que era uma cilada para ele e ameaça punir quem fez aquilo, Esméria está por perto, tensa.

Osório volta revoltado e Guilherme o encontra, os dois brigam e Guilherme apanha bastante. Genésio parte pra cima de Osório para separar a briga.

Almeida acusa Teresa de ter colocado algo na bebida, ela chora. Almeida dá um tapa no rosto de Teresa que cai no chão.

Genésio bate em Osório e desconta toda sua raiva até que Guilherme pede para parar. Petúnia vai até a casa de Urraca para visitar a filha e diz que viu Teresa e Guilherme juntos.

Filipa aceita o convite de Tozé e integra a trupe de teatro, porém pede a Tozé que não deixe que seu pai descubra. Zé Leão mostra o mapa para Maria Isabel, mas fica confuso, ela pede que Zé Leão copie o mapa e vá para mata encontrar o local indicado.

Nestor coloca alguns cestos pra dentro do armazém e quando se vira, já se espanta ao ver Osório, sujo, ferido. Osório pergunta por Miguel.

Osório invade o armazém e não encontra Miguel. Maria Isabel faz uma proposta a Teresa para vender Juliana.

Miguel chega à casa de Tia Joaquina e procura por Juliana, ela se assusta ao vê-lo e diz que não poderia ter ido lá. Miguel pede desculpas, mas diz que ninguém o viu chegando.

Miguel diz que ela se arriscou por ele e era o mínimo que poderia esperar. Na surpresa de Juliana, Miguel se aproxima e dá lhe um beijo.

Sexta-Feira, 27 de Novembro

Capítulo 74: – Juliana e Miguel se beijam, até que ela se afasta. Miguel pede a Juliana que não desista dele, embora não se lembre do que passaram juntos, mas pede que Juliana confie nele.

Teresa está intrigada com Maria Isabel que pretende vendar Juliana. Catarina preocupada com Quintiliano que não encontra Filipa e Rebeca dá pista que Filipa tenha entrado para a trupe de teatro e Quintiliano e revela que os ensaios são feitos na pensão da jardineira.

Quintiliano sai correndo. Osório transtornado invade a pensão atrás de Miguel e encontra Filipa ensaiando com Tozé, Dália, Belezinha e Violeta.

Miguel vai até Juliana e diz para não entrar em conflito com Maria Isabel. Osório pega Filipa como refém e coloca uma faca em seu pescoço.

Quintiliano chega e fica horrorizado com o que vê. Átila procura Urraca e diz que gostaria de ver Jasmim e aproveita para entregar o manuscrito com sua a história de Urraca como baronesa de Barangalha.

Almeida vai até Juliana e Miguel se esconde. Juliana orienta Miguel ir embora pela estrada da mata e não da vila para que ninguém o veja.

Miguel caminha e Petúnia surge por trás dele, ele a reconhece. Miguel pergunta se Petúnia sabe onde Átila mora e Petúnia ensina o caminho.

Zé Leão copia o mapa de Miguel à luz de vela e Esméria chega e avisa que Almeida mandou chamá-lo. Miguel encontra com Átila que pede para que ninguém saiba que está ali.

Miguel pede desculpas e diz que se lembra de algumas coisas. Osório se distrai com Rosalinda e Filipa se desvencilha dele e corre.

Petúnia diz a Maria Isabel que viu Miguel. Miguel e Átila correm em direção da pensão.

Miguel ouve o grito de Almeida e se volta na direção dele e se depara com Quintiliano e Zé Leão a cavalo. Juliana ouve a conversa de Petúnia e Maria Isabel sobre Jasmim e fica chocada.

Quintiliano segura Miguel pelo braço e o empurra em direção da pensão. Miguel e Almeida param a briga, assustados com o grito de Quintiliano.

Um tiro vem de dentro da pensão e espanta a todos. Juliana chega até o quarto de Maria Isabel e diz que a farsa acabou e que descobriu tudo.

Maria Isabel se espanta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo