Resumo da novela Império – Capítulo 119, sexta-feira (05/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (05/12), na Globo, o capítulo 119 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Magnólia afirma a José Alfredo que Maria Isis tentou lhe aplicar um golpe. Maria Ísis não consegue falar com José Alfredo. Maria Clara ironiza o comportamento de Cristina.

Juliane decide aceitar a ajuda de Arnoldão. Cora revela, no salão de Xana, que terá uma noite de amor com um homem. Magnólia e Severo comemoram o dinheiro que ganharam de José Alfredo. Orville observa um novo quadro de Salvador e fica temeroso. Felipe guarda comida vencida no freezer e avisa a Enrico. Maria Marta afirma que Cristina é filha de José Alfredo.

Merival informa a Cláudio que a juíza exigiu sua presença e a de Téo no tribunal para ouvir a sentença. Severo pensa em apostar todo seu dinheiro nos cavalos. José Alfredo avisa a Maria Isis que irá encontrá-la.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (06/12)

Zé Alfredo compra silêncio de Magnólia ao ouvir que Isis engravidou de João Lucas

Magnólia (Zezé Polessa) não vale nada! Sempre querendo arrancar dinheiro das pessoas, a picareta inventa para Zé Alfredo (Alexandre Nero) que Isis (Marina Ruy Barbosa) realmente esteve grávida e, pior ainda, de João Lucas (Daniel Rocha). “É horrível ter que reconhecer, mas a minha filha não é a criaturinha inocente que o senhor, cego de paixão que é, imagina, não! Ela tenta lhe dar o golpe da barriga há anos”.

Cheia de má intenção, a mulher de Severo (Tato Gabus Mendes) ainda pede dinheiro para sumir da vida do Comendador e ficar de bico fechado sobre o assunto. Vulnerável quando o assunto envolve sua sweet child, Zé acaba caindo na mentira dela e dá uma boa quantia de dinheiro para comprar seu silêncio: “Nunca mais vai abrir a boca para falar dessa história, nem para sua sombra”.

José Alfredo chora feito criança com decisão

A vida de José Alfredo (Alexandre Nero) não tem sido muito fácil, não é? Cada vez surge um novo problema para o Comendador segurar a barra. Geralmente, ele é forte e consegue lidar com os problemas… Só que desta vez, ele não vai segurar o choro!

O que será que deixou o todo poderoso tão abalado?

Juju Popular ganha personal trainer gato e sarado

Tem gato novo na área! Juliane (Cris Vianna) está numa verdadeira maré de sorte. Depois que a morena resolveu voltar a ser rainha de bateria, tudo começou a dar certo e, dessa vez, não foi diferente. A gata fazia seus exercícios diários, subindo a ladeira de Santa Teresa com um saco de areia nas costas, quando Arnaldão (Raphael Viana), o personal das estrelas, a aborda na rua e faz uma proposta irrecusável.

O bonitão não só pretende fazer uma reportagem sobre o treinamento de Juju Popular, como se oferece para ser seu personal trainer, em troca de uma porcentagem do que ela faturar depois que começar a sair na mídia: “Eu faço um programa de condicionamento físico pra você, usando esse material que você escolheu”. Não tem como dizer não, não é?

José Alfredo diz que romance com Maria Isis acabou

Após saber por Magnólia (Zezé Polessa) que o filho que Isis (Marina Ruy Barbosa) esperava não era dele e, sim, de seu filho João Lucas (Daniel Rocha), José Alfredo (Alexandre Nero) fica arrasado. De dentro do carro, olhando pelo vidro escuro, o comendador reflete sozinho.

“Acabou, Isis… acabou…”, fala José Alfredo para si mesmo.

Será o fim do romance?

Enrico entra em ação e sabota o restaurante de Vicente

Por inveja e raiva, Enrico (Joaquim Lopes) fará de tudo para acabar com o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). Com a ajuda de Felipe (Laércio Fonseca), cozinheiro de Vicente, Enrico bola um plano infalível para, pelo menos, dar uma baita dor de cabeça no rival.

Felipe vai até a câmara frigorífica e coloca um pacote com camarão industrializado, congelado e com data de validade vencida no fundo de uma das prateleiras. Ao final, ele sai e liga para o mandante, Enrico. “O escondidinho de camarão está no esquema”, garante o cozinheiro.

Zé Alfredo sofre chantagem e fica com cara de poucos amigos

Zé Alfredo (Alexandre Nero) não esperava por essa! O Comendador sofre uma chantagem daquelas de Magnólia (Zezé Polessa). É mole? Mas qual será a carta na manga que a mãe de Isis (Marina Ruy Barbosa) tem que pode fazer o Comendador tremer na base?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Enrico denuncia restaurante de Vicente

Enrico (Joaquim Lopes) está mesmo disposto a prejudicar Vicente (Rafael Cardoso). “É da Vigilância Sanitária? Queria fazer uma denúncia… Não, não é de produto de supermercado, é de um restaurante… O nome do estabelecimento é Vicente”, denuncia ele, após mandar colocar comida estragada no congelador do restaurante do rival.

Cristina vai flagrar Vicente no apartamento de Clara

Cristina (Leandra Leal) encontrará Vicente (Rafael Cardoso) na casa de Maria Clara (Andreia Horta) e os três passarão por uma tremenda saia justa.

O chef de cozinha vai dormir na mansão dos Medeiros com a namorada. No dia seguinte, logo cedo, a designer de joias pedirá para eles tomarem café da manhã juntos, com toda a família. O rapaz ficará nervoso, mas acabará aceitando.

Quando o casal estiver descendo as escadas, Cristina chegará. Ela terá ido ao apartamento por ordem de José Alfredo (Alexandre Nero), para resolver problemas da empresa. Vicente e Clara darão um beijão, sem perceberem a presença da estudante. Ao abrirem os olhos, ficarão surpresos.

Vicente perguntará se Cristina veio atrás dela. Ela afirmará que não e ainda chamará ele de falso e explicará que foi ao local para conversar a sós com o pai e seguirá para o quarto dele, evitando dar sequência à discussão.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 01 de dezembro a 06 de dezembro
* Resumo da novela Império – 08 de dezembro a 13 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo