Resumo da novela Escrava Mãe – 24/08 a 28/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Escrava Mãe (de 24 de agosto a 28 de agosto), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 24 de Agosto

Capítulo 5: Juliana fere Zé Leão na barriga e na perna. Miguel explica a Nestor que não é assassino e precisa apenas de provas da verdade sobre o que realmente aconteceu.

Miguel mostra as marcas nas costas a Nestor que fica estarrecido. Guilherme deseja casar com Teresa e Quintiliano discute com ele.

Guilherme argumenta que uniria posses, mesmo sabendo que a esposa é filha do maior rival do pai. Osório diz a Loreto que é o novo feitor de Quintiliano.

Sapião está preocupado com o sumiço de Juliana. Juliana chega com Tito Pardo e Zé Leão ferido.

Bá Teixeira entra no quarto de Filipa e conversa com ela, porém se aproxima da cama e percebe que está vazia. Filipa vai até a pensão Jardineira disfarçada de homem.

Juliana penteia o cabelo de Teresa enquanto conversam sobre o casamento primeiro que Maria Isabel, o motivo de tanta raiva da irmã. Quintiliano visita Custódio e Beatrice fica atordoada.

Ele revela que seu filho Guilherme quer se casar com sua filha. Custódio expulsa Quintiliano de sua casa.

Maria Isabel se desculpa pela grosseria com Teresa. Ela se faz de coitada para que a irmã abra mão do casamento primeiro que ela e Teresa é enganada.

Guilherme fica transtornado com a revelação de Almeida que vai se casar com Teresa apenas pelo dote. No calor da discussão entre Custódio e Quintiliano, Teresa aparece e diz que não pretende se casar.

Na pensão Jardineira, Guilherme ao ver Almeida com Petúnia, dá um soco nele. Zé Leão aparece para Custódio e revela que foi atacado.

Ele revela que foi Juliana que o atacou.

Terça-Feira, 25 de Agosto

Capítulo 6: Juliana está assustada diante de Zé Leão e do coronel Custódio. Custódio acredita em Zé Leão.

Almeida e Guilherme brigam por cauda de Teresa. Violeta descobre que Filipa é irmã de Tomás.

Elas fazem um acordo para que Violeta descubra os mistérios de seus pais e em troca, Filipa ajuda Violeta a conquistar seu irmão Tomás. Custódio quer antecipar o casamento de Teresa.

Zé Leão tem autorização de Custódio castigar Juliana e Tito Pardo. Tomás, Guilherme, Miguel e Almeida vão parar na delegacia.

Bá Teixeira diz a Quintiliano que Filipa tem perguntado muito sobre a mãe. Juliana é acorrentada no tronco.

Filipa volta pra casa e entra pela janela, exausta. Urraca e Quintiliano se encontram na delegacia no momento em que vão soltar os filhos.

Quintiliano pede que Guilherme esqueça Teresa, pois ela está apalavrada com Almeida. Miguel continua preso.

Urraca e Almeida vão a casa de Custódio logo cedo para tratar do casamento. Almeida entrega a proposta para Custódio que assina o papel.

Teresa se surpreende ao ver Guilherme entrando na fazenda, ele diz que a ama e sugere que fujam. Custódio sente dor e pede a Beatrice que se algo acontecer com ele, que continue o casamento da filha, ela se assusta.

Custódio revela que sua doença é mais grave do que se imagina e que tem pouco tempo de vida. Petúnia vai até a casa de Almeida com um punhal em mãos.

Tia Joaquina corre para avisar Teresa que Juliana será açoitada. Guilherme foge com Teresa.

Miguel chega a casa de Custódio para pedir emprego e Esméria diz que Maria Isabel quer vê-lo antes. Miguel se prontifica a encontrá-la pela fazenda.

Juliana está acorrentada em uma árvore. Custódio e Beatrice ficam desesperados ao saber do sumiço de Teresa.

Maria Isabel faz uma proposta a Miguel. Zé Leão solta Juliana e ela cai no chão.

Esméria vê Juliana no chão e debocha dela. Juliana se levanta e dá um tapa na cara de Esméria.

Guilherme sugere a Teresa que se casem escondidos. Beatrice tenta acalmar Custódio que está furioso com uma arma nas mãos.

Quarta-Feira, 26 de Agosto

Capítulo 7: Maria Isabel está atônita diante de Juliana que descobriu sua gravidez. Guilherme enfrenta Custódio por amor a Teresa.

Teresa está arrependida de ter fugido com Guilherme. Maria Isabel planeja algo contra Juliana para que ela impeça de contar o que ouviu.

Juliana conversa com Sapião, ele revela ter ciúmes do jeito que ela fala de Miguel. Teresa se desculpa com o pai e afirma que se casará com Almeida conforme o combinado.

Juliana avisa Guilherme que Teresa irá se casar. Miguel conversa com Custódio e na saída se encontra com Maria Isabel, ela o surpreende com um beijo na boca e o convida para o casamento de Teresa.

Maria Isabel arma um plano para Juliana, que ao ir ao quarto se depara com Maria Isabel chorando debaixo do lençol. Ela a culpa por tudo e mostra a Juliana o lençol completamente ensopado de sangue.

Juliana se apavora.

Quinta-Feira, 27 de Agosto

Capítulo 8: Juliana está completamente chocada diante de Maria Isabel, quando vê o lençol ensopado de sangue. Maria Isabel continua chorando, enquanto Juliana limpa tudo.

Petúnia conversa com Violeta, enquanto Átila estuda alguns papéis. O príncipe Dom João VI está na cidade, ele passeia e passa por Urraca, que está elegantemente vestida.

Custódio e Almeida estão diante dos escravos, que prestam atenção ao discurso do patrão. Os escravos o cumprimentam, respeitosamente.

Almeida dá um leve sorriso e os cumprimenta da mesma forma. Tia Joaquina termina de arrumar o vestido de noiva no corpo de Teresa e Beatrice está ao lado da filha, animada.

Juliana termina o ajuste no vestido e Maria Isabel entra, sem ser vista. Juliana se espanta ao ver Maria Isabel ali.

Maria Isabel rasga o vestido de Juliana e diz que ela não vai ao casamento, pelo contrário, vai embora de uma vez por todas da fazenda.

Sexta-Feira, 28 de Agosto

Capítulo 9: Juliana está assustada diante de Maria Isabel, que tem o vestido rasgado nas mãos. Sapião e Miguel entram na cozinha com tonéis de bebidas.

Maria Isabel parece constrangida diante de Átila, ele a olha um pouco, até que sai, deixando Maria Isabel ali, atordoada. Custódio se vê na cama, muito debilitado.

Tito Pardo pressiona um pano no braço de Custódio, enquanto dr. Pacheco examina a sangria que acabou foi feita.

Dr. Pacheco sai do quarto com a expressão grave.

Beatrice, Teresa e Maria Isabel aguardavam na sala e se levantam com a chegada dele. Custódio está com os olhos fechados e tem uma expressão bem debilitada.

Os quilombolas já alarmados ao ouvirem o barulho dos cavalos se aproximando, todos começam a correr, desesperados. Os homens de Osório descem dos cavalos e prendem os quilombolas.

Almeida está vestido com sua roupa de noivo. Teresa está vestida de noiva e bastante emocionada diante de Juliana.

Maria Isabel olha para Miguel, que sorri, um tanto envergonhado e já se surpreende com algo que vê na entrada da capela. Alguns escravos começam a tocar seus instrumentos e todos os convidados se levantam, olhando para a entrada da capela.

Quando Maria Isabel se vira para olhar, ela vê Juliana entrando, belamente vestida, de mãos dadas com uns molecotes que jogam pétalas de rosas no caminho por onde a noiva passará.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo