Resumo da novela Esmeralda – 16/02 a 20/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Esmeralda (de 16 a 20 de fevereiro), exibida pelo canal SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-feira, 16/02/2015 – Capítulo 144

Sebastião diz a Esmeralda que José Armando renunciou ao emprego no hospital e pretende morar longe dela. Adrian visita os amigos da Vila. Ele conversa com Esmer alda e não consegue esconder a tristeza que sente pela morte de Graziela. Os dois relembram suas experiências amorosas e Adrian diz que tentará encontrar a felicidade. Álvaro encontra José Armando e ouve do ex-amigo que ele desistiu de lutar pelo amor de Esmeralda. Rodolfo conta a Branca que José Armando pediu demissão do hospital e voltará a viver na fazenda.

Terça-feira, 17/02/2015

A novela não será exibida.

Quarta-feira, 18/02/2015 – Capítulo 145

Esmeralda ouve a conversa e chora ao perceber que José Armando está sacrificando sua vida para que ela possa ser feliz com Álvaro. Ao ver a tristeza de Esmeralda, Rosário pergunta se ela está mesmo apaixonada pelo noivo e lembra que ainda está em tempo de desistir de tudo e voltar a ser feliz. Adrian vai procurar José Armando. Eles conversam sobre seus grandes amores. José Armando fala de Esmeralda e Adrian de Graziela.

Quinta-feira, 19/02/2015 – Capítulo 146

Rodolfo recebe a notícia do acidente com José Armando e sai apressado. Os convidados ficam apreensivos e Esmeralda nervosa com o atraso do juiz que vai realizar a cerimônia. Logo depois são informados que o juiz sofreu um acidente e foi levado para o hospital. Diante da situação Esmeralda suspende o casamento. Álvaro não gosta da decisão e discute com ela. Rodolfo chega à Casa Grande acompanhado pelo Dr. Sebastião e se desespera ao encontrar o filho inconsciente. José Armando recobra a consciência, chama por Esmeralda e diz que não está enxergando. Depois de ser examinado pelo amigo, Sebastião, José Armando recebe a notícia que, por conta do tombo que levou do cavalo, sua visão ficou prejudicada e corre o risco de ficar cego para sempre. Desesperado, José Armando está convencido de que sua cegueira foi um castigo de Deus por ele ter abandonado Esmeralda cega e grávida. Álvaro tenta se reconciliar com Esmeralda, mas ela está muito magoada e não aceita. A reação de Esmeralda e sua preocupação com o estado de saúde de José Armando deixa Álvaro cheio de dúvidas e ele sente que perderá Esmeralda para sempre. Branca liga para Esmeralda e conta que José Armando está cego.

Sexta-feira, 20/02/2015 – Capítulo 147

Esmeralda entra em desespero e Rosário a consola. Fátima aproveita que está no campo e leva flores no túmulo de Graziela. José Armando limitado por sua cegueira pede ao pai que o ajude ir até a sala e comunica a todos que decidiu ficar sozinho na fazenda. Fátima e Margarida decidem ficar ao lado de José Armando nesse momento tão difícil de sua vida. Sebastião aconselha José Armando a procurar um neurologista. Álvaro presencia a angústia de Esmeralda por causa do acidente de José Armando e percebe o quanto ela se preocupa com José Armando. José Armando a cada dia que passa está mais deprimido e não para de pensar em Esmeralda. Os amigos médicos de José Armando se unem para estudar seu caso e pedem a ajuda de Álvaro, pois ele é um ótimo oftalmologista. Adrian se assusta ao ver o José Armando triste e desanimado e conta a ele que Esmeralda não chegou a se casar com Álvaro. A notícia deixa José Armando surpreso e animado. Esmeralda pede a Álvaro que examine José Armando e faça o possível para curá-lo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo