Resumo da novela Geração Brasil – Capítulo 148, quinta-feira (23/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (23/10), na Globo, o capítulo 148 da novela Geração Brasil. No capítulo desta quinta-feira, Herval tenta se explicar para Davi. Arthur pensa em Megan. Moreira pede para ficar com Dorothy, e ela pensa em Cidão. Barata sai de férias com Ludmila, e Elias fica responsável pelo Varejão.

Jonas e Herval chegam juntos para contar a Pamela a verdade sobre Davi. Brian comenta com Lara sobre sua desconfiança de que Shin e Chang sejam a mesma pessoa. Ernesto e Pamela ficam presos na nave Andrômeda, dentro da mansão Marra. Herval observa Jonas com os drones. Megan convida Arthur para sair. Davi procura Manuela. Ernesto e Pamela têm sua primeira noite de amor.

Determinado a desmascarar Shin, Brian vai atrás de Lara e rola um clima entre os dois

Cada vez mais desconfiado de que Shin (Rodrigo Pandolfo) e Chang possam ser a mesma pessoa, Brian (Lázaro Ramos) vai atrás de Lara (Elisa Pinheiro) para tentar alertá-la. Ao chegar no apartamento de Iracema (Aracy Balabanian), o guru dá de cara com Shin e Lara juntos. Sem se abalar, ele avisa que precisa conversar com a ex-mulher a sós. Ela tenta resistir, mas a família insiste para ela aceitar.

Os dois começam a conversar e rola o maior climão entre os dois, até que Lara cai em si e se afasta para evitar o beijo. Brian então confessa sua suspeita sobre Shin e Chan: “Eu tenho fortes motivos pra acreditar que eles são a mesma pessoa. Hoje, mais cedo, eu vi vocês se beijando na rua. Chutaram uma bola na direção de vocês, o Shin pegou a bola no ar, sem se virar, sem você notar. Só um máster graduado em Power-dô faria isso”. A morena não acredita no ex-marido e o chama de louco. Sem conseguir convencer a amada, o guru vai embora arrasado.

Revoltado, Davi bate de frente com Herval

Herval (Ricardo Tozzi) é surpreendido na Plugar por Davi (Humberto Carrão), que chega cheio de raiva e quer saber porque seu mentor mentiu todos esses anos: “Que motivos alguém tem pra mentir pra um garoto sobre seus pais? Você acusa o Jonas de ladrão, mas você roubou uma parte da minha vida!”

O dono da Plugar tenta se justificar: “O Jonas (Murilo Benício) é um bandido! Eu quis poupar você do sofrimento de ser filho de um mau-caráter! Ou você acha que ele ia ficar feliz da vida de descobrir que tinha um filho brasileiro?”. Davi não dá ouvidos às explicações de Herval e vai saindo, mas antes o acusa: “Você ama o fato de ter criado o filho do Jonas Marra à sua imagem e semelhança. Cê ama é a ideia de ter me roubado dele!”

Com ajuda de Megan, Jonas tenta alertar Pamela sobre Herval e leva fora: ‘Mentiroso’

Megan (Isabelle Drummond) e Jonas (Murilo Benício) vão até a Mansão Marra para tentar alertar Pamela (Cláudia Abreu) sobre Herval (Ricardo Tozzi). Chegando lá, pai e filha dão de cara com o dono da Plugar. Mesmo assim, a bad girl não hesita e conta tudo para a mãe: “O seu boyfriend escondeu de todo mundo que o Davi (Humberto Carrão) é filho do meu dad!”. Chocada e confusa com as trocas de acusações entre o ex e o atual, a dona da Parker TV dá um basta na discussão: “Stop it! Preciso entender o que aconteceu. Primeiro, vou ouvir o Herval. Ele tem mais crédito que você, Jonas.”

Manipulador, Herval consegue convencer Pamela de que mentiu para proteger Davi. Logo depois, a loira vai ouvir Jonas, que tenta em vão avisá-la do caráter do dono da Plugar. Ela não dá ouvidos e aproveita para dar um fora no ex-marido: “Você, o grande mentiroso, indignado porque outro homem mentiu? Oh, give me a break!”

Pamela cede às investidas de Ernesto e os dois têm noite de amor

Ernesto (Felipe Abib) não perde uma oportunidade para ficar perto de sua Princesa Shelda! Dessa vez, o nerd vai até Mansão Marra para levar alguns documentos da Brazuca para Pamela (Cláudia Abreu) assinar. Depois da papelada assinada, ele pede para visitar o espaço Andrômeda e ela acaba cedendo. Os dois se distraem lembrando de antigos episódios e quando a loira avisa que eles precisam voltar para o planeta Terra, eles descobrem que estão presos.

Ernesto vê na cilada uma oportunidade e sugere para Pamela que eles gravem um episódio inédito. Ela acaba acatando e os dois se vestem de Princesa Shelda e Lucky Meteoro. Enquanto se divertem atuando, rola o maior climão entre os dois, ela não resiste e os dois se beijam. Eles ficam loucos de desejo um pelo outro, não conseguem se segurar, se agarram e passam uma noite de amor juntinhos.

Herval flagra a felicidade de Jonas e Verônica e anuncia: a vingança continua

Parece que Herval (Ricardo Tozzi) não conseguiu satisfazer ainda sua sede de vingança contra Jonas (Murilo Benício). O dono da Plugar agora está vigiando o apartamento de Verônica (Taís Araújo) com o drone. Zac Vírus (Thiago de los Reyes) se surpreende ao ver o namorado de Pamela (Cláudia Abreu) assistindo no laptop às imagens de Jonas vivendo momentos felizes ao lado da jornalista: “Achei que a fase drone dessa história já tivesse sido encerrada.”

Cheio de ódio, Herval responde: “Os drones entraram novamente em ação na hora que o Jonas resolveu me desafiar. Se este canalha pensa que eu vou ficar de braços cruzados esperando ele atacar, tá muito enganado.”

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Davi procura consolo nos braços de Manu

Confuso depois de descobrir toda a verdade sobre seus pais biológicos, Davi (Humberto Carrão) vai até a casa de Manu (Chandelly Braz) para buscar consolo. A morena abre a porta e os dois se abraçam com emoção. O nerd não consegue se controlar e, chorando, ele desabafa: “O Herval (Ricardo Tozzi), o cara que eu mais confiava na vida, sempre soube que eu era filho do Jonas e escondeu isso de mim.”

Manu tenta amenizar a situação: “Herval sempre odiou Jonas (Murilo Benício) e, como gostava muito de você, resolveu te poupar. Não que ele tivesse certo, mas na cabeça maluca dele, ele tava te protegendo”. Sem chão, Davi faz um pedido especial para a morena: “Posso ficar aqui com você? Por favor, não quero ir pra casa, também não quero ficar sozinho”. Ela hesita, mas acaba acolhendo o ex-namorado.

Leia também:

* Resumo da novela Geração Brasil – 20 de outubro a 25 de outubro
* Resumo da novela Geração Brasil – 27 de outubro a 01 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo