Resumo da novela Império – Capítulo 102, sábado (15/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (15/11), na Globo, o capítulo 102 da novela Império. No capítulo deste sábado, Cora pede para Cristina levá-la à sala de reuniões e ouve Maria Marta falar com Silviano sobre o diamante cor-de-rosa.

José Alfredo, Maria Marta e Cora procuram o diamante. Cláudio elogia o trabalho de Maria Ísis. Leonardo chega em casa desleixado. Cardoso provoca Antoninho. Érika fala para Robertão que Téo se encontrará com um informante misterioso. Cristina conta para os irmãos sobre o diamante cor-de-rosa. Cora se aproxima de Lorraine e tenta saber informações sobre a pedra preciosa.

Ismael, Josué e José Alfredo chegam a Santa Teresa. Cláudio descobre que Leonardo está em depressão. Antoninho pede para Cardoso ser preso. O diamante cai por uma janela e José Alfredo tenta resgatar seu talismã.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, s egunda-feira (17/11)

Zé Alfredo finge que não sabe do paradeiro do diamante e despista Marta

Maria Marta (Lilia Cabral) desconfia que José Alfredo (Alexandre Nero) descobriu o paradeiro do diamante cor-de-rosa, afinal não está mais com ele. Ao lado de Silviano (Othon Bastos), a matriarca dos Medeiros corre para a sala do Comendador para analisar a reação do marido.

Só que Zé Alfredo é mais esperto e age como se não soubesse de nada. Maria Marta fica surpresa com a calma do Comendador. Zé ainda debocha da mulher: “Não entendo por que você está tão agitada”, diz.

Cora escuta conversa e descobre roubo da pedra

A corrida pelo diamante cor-de-rosa vai começar! Silviano (Othon Bastos) já contou a Maria Marta (Lilia Cabral) que a pedra foi roubada por Lorraine (Dani Barros) e, para completar, José Alfredo (Alexandre Nero) escutou toda a conversa sem ser visto.

Agora, mais uma vai na entrar na corrida pelo diamante: Cora (Drica Moraes), acompanhada por Cristina (Leandra Leal) e Jairo (Julio Machado), também escuta a conversa ao fazer um tour pela Império. Cris reage surpresa ao saber que Lorraine roubou um diamante. Dissimulada, Cora diz que não escutou o papo entre Marta e Silviano e desconversa.

Zé Alfredo, Marta e Cora tentam recuperar o diamante cor-da-rosa

Já não é mais segredo que Lorraine (Dani Barros) roubou o diamante cor-de-rosa e, agora, todos querem colocar as mãos na pedra preciosa. Com isso, tem início uma verdadeira corrida rumo a Santa Teresa para tentar tomar o diamante da trambiqueira.

Cora (Drica Moraes) e Jairo (Julio Machado) saem na frente e tentam a sorte de táxi. Enquanto isso, Maria Marta (Lilia Cabral) escala Silviano (Othon Bastos) e Brigel (Leanddro Rocha) para chegar na frente. Já José Alfredo (Alexandre Nero) tem a ajuda de Josué (Roberto Birindelli) e Ismael (Jonas Torres) para pisar primeiro no bairro carioca. O Comendador se aproveita do trunfo e pede para o peguete de Lorraine tentar localizá-la.

Quem será que chega na frente?

Cora e Lorraine caem no tapa por diamante

O diamante cor-de-rosa está deixando os moradores de Santa Teresa alvoroçados. Cora (Drica Moraes) pergunta para Lorraine (Dani Barros) onde está a pedra preciosa, mas ela se faz de desentendida. Cora sabe que ela está mentindo, dá umas sacudidelas nela e as duas acabam saindo no tapa.

Jairo (Julio Machado) entra para ajudar Cora e Xana (Ailton Graça) resolve defender Lorraine. Naná (Viviane Araújo) e Juliane (Cris Vianna) tentam separar a briga, mas a confusão está armada. Cora pede a pedra, mas Lorraine afirma: “É ruim! A pedra cor-de-rosa é minha, eu que achei!”.

A confusão só para quando Maria Marta (Lilia Cabral) chega e ordena: “Fala, Lorraine! Cadê?”. A maluca não responde e quando a madame vai perguntar de novo, um homem grita que a tropa de choque está chegando para dispersar os manifestantes que estão ali perto por causa da invasão de um casarão por um grupo de sem-teto. Ao ouvir isso, a multidão se move e a tropa de choque bate nos manifestantes. Lorraine é engolida pela multidão e some.

Maria Marta lamenta: “E agora, Silviano? A Lorraine no meio dessa gente toda é igual rato no esgoto: nunca mais pra achar!”.

Leonardo fica arrasado com pouco caso de Cláudio ao vê-lo todo machucado

Cláudio (José Mayer) precisa falar urgentemente com Leonardo (Klebber Toledo), mas o jovem parece não querer atendê-lo. Após muita insistência, Léo finalmente abre a porta de seu apartamento. O cerimonialista fica assustado ao ver o estado do ex, que levou uma surra de Enrico (Joaquim Lopes) e ficou todo machucado.

Léo conta a Cláudio tudo o que aconteceu. O cerimonialista até parece se comover, mas, em vez de ajudar o jovem, só piora a situação: “Você precisa se tratar, Léo. Até porque preciso de você como minha testemunha de defesa. Vim aqui avisar que o Merival quer falar contigo sobre o teu depoimento”.

Leonardo fica mais deprimido ainda, pois acredita que Cláudio não está nem aí para ele. Mesmo assim, o jovem garante que vai depor a favor dele, mas avisa que, depois do julgamento, ele nunca mais quer vê-lo.

Tuane deixa Elivaldo bolado ao revelar que tem um novo pretendente

Tuane (Nanda Costa) adora provocar! A periguete abre o jogo para Elivaldo (Rafael Losso) e revela que Reginaldo (Flávio Galvão) é passado. Mas se engana quem acha que a mãe de Victor (Adriano Alves) está pensando em ficar solteira.

A periguete diz a Elivaldo que já está de olho em um novo pretendente. O irmão de Cristina (Leandra Leal) fica se achando e pensa que Tuane quer voltar com ele. Mas ela dá um fora daqueles no rapaz: “Pra deixar a coisa bem clara, tá? Eu até voltava pra você, se fosse o caso… Por causa do nosso filho e tal. Mas já tem outro na jogada”, avisa.

Diamante cor-de-rosa cai no chão e se parte em quatro pedaços

Lorraine (Dani Barros) chega na casa de Xana (Ailton Graça) desesperada para esconder o diamante cor-de-rosa. Ela olha em torno e descobre no lugar perfeito: o micro-ondas. A maluca coloca a pedra lá dentro e diz: “Tu vai ficar aqui até eu achar um lugar seguro mermo!”, e sai.

Victor (Adriano Alves) e Júnior (Nicollas Paixão) chegam com muita fome e colocam uma lasanha no micro-ondas, mas não vêem a pedra. Quando Xana, Naná (Viviane Araújo) e Juliane (Cris Vianna) chegam, elas percebem que a pedra está no aparelho. O cabelereiro pega o diamante, mas como está quente, ele joga a pedra para o alto. Zé (Alexandre Nero) vê a cena e grita para Josué (Roberto Birindelli ): “Vai que é tua, Josué! Pega! Segura esse troço e não deixa cair!”.

O motorista pega a pedra, mas também joga para o alto. Ismael (Jonas Torres) tenta pegar e atira a pedra com toda força pela janela. O diamante quica no chão e se quebra em quatro pedaços. Zé fica desesperado ao ver seu talismã despedaçado.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Jairo é assassinado por Cardoso

Depois de fazer todas as vontades de Cora (Drica Moraes), inclusive matar Fernando (Erom Cordeiro), Jairo (Júlio Machado) terá um final trágico em “Império”.

Ele vai roubar do sem-teto Cardoso (Ravel Cabral) uma parte do diamante rosa de José Alfredo (Alexandre Nero) para ajudar a megera a recuperar todos os pedaços da pedra e, assim, ter uma noite de amor com ela. O sem-teto ficará furioso e resolverá se vingar.

Certa noite, Jairo exigirá que Cora transe com ele para cumprir o trato. Ele levará a vilã para um matagal e nem perceberá que está sendo seguido por Cardoso.

No local, o rapaz mandará a megera tirar toda a roupa. Ela responderá que está sem clima e tentará ganhar tempo. Neste momento, o sem-teto chegará e perguntará se Cora precisa de ajuda. A tia de Cristina (Leandra Leal) confirmará que está sendo importunada por um desconhecido e conseguirá fugir.

Os dois então vão acertas as contas. Perguntado sobre o paradeiro da pedra, Jairo mentirá que foi assaltado e perdeu o diamante. Cardoso, claro, não acreditará e dará uma coronhada no rival, que, ainda assim, manterá o sigilo.

– Quer um último pedido? – dirá Cardoso.

– Seja certeiro, seu cabra desgraçado!

– Com todo prazer, sou tiro e queda!

O sem-teto, vai levar Jairo até um local afastado, cavará um buraco e empurrará o corpo de Jairo para dentro da cova. Depois de fechá-la, irá embora.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 10 de novembro a 15 de novembro
* Resumo da novela Império – 17 de novembro a 22 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo