Resumo da novela Império – Capítulo 111, quarta-feira (26/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (26/11), na Globo, o capítulo 111 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, José Alfredo manda Josué ouvir a conversa de Maurílio e Téo. Espinoza entrega o vidro com o líquido especial para o Comendador.

Danielle se culpa por mentir para José Pedro. Maurílio mostra a Téo as provas contra José Alfredo. Du pensa em sua gravidez. Maria Marta apoia João Lucas. Cláudio e Beatriz elogiam o trabalho de Maria Isis. Leonardo se junta a um grupo de mendigos. Salvador ouve Carmen falar para Orville sobre um colecionador argentino.

Elivaldo comenta com Cristina que também queria ser acolhido pelo tio. Enrico observa Cláudio e Beatriz juntos e marca um encontro com Bianca. Téo começa a escrever sua matéria. José Alfredo afirma a Josué que não será derrotado. Cora aprecia o diamante cor-de-rosa.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (27/11)

Robertão se declara para Érika, mas leva tapa ao tirar onda: ‘Vai chover mulher!’

Robertão (Rômulo Neto) está todo animado com o contrato que assinou com a agência de modelos e abre o coração diante de Érika (Letícia Birkheuer). “Estava doido para dizer que tu me dá sorte! Tem gente que tem pé de coelho, trevo de quatro folhas, o escambau! Eu tenho uma loura da sorte! Depois que te conheci, minha vida mudou muito… Para melhor! Até empregado eu estou!”, diz o bonitão.

A alegria é tanta que ele resolve brincar com a amada: “Se liga que vai chover mulher na minha horta, hein?”. O problema é que a jornalista não gosta nada da brincadeira e dá um tapa no rapaz. Mas Robertão é um fofo e logo arranca sorrisos da namorada ao dizer que não dará bola para nenhuma mulher. Afinal, ela gosta dele desde quando era um Zé Ninguém!

Cora está pronta para chantagear Zé Alfredo: ‘A sorte agora mudou de mãos!’

Cora (Drica Moraes) está rindo à toa! A megera finalmente tem em mãos as quatro partes do diamante cor-de-rosa de Zé Alfredo (Alexandre Nero). Agora, a megera tem o poder para chantageá-lo. “O talismã mágico do Comendador. Quem diria que seria você, pedrinha reluzente, que traria tudo o que mais desejei na vida. É, Zé Alfredo… A sorte agora mudou de mãos! Agora é minha!”, delira a vilã.

Zé Alfredo recebe líquido mortal de curandeiro

José Alfredo (Alexandre Nero) está cheio de segredos com Espinoza (Simon Petracchi). Prova disso é o encontro que os dois têm, no qual o curandeiro entrega ao Comendador um vidro com um líquido verde muito misterioso.

E as palavras ditas logo a seguir por Espinoza jogam ainda mais interrogações sobre o que está sendo planejado pelo dono da Império. “O senhor estará no enterro de quem quer que tome isso aqui”, alerta o curandeiro.

Léo toma cachaça com mendigos

Leonardo (Klebber Toledo) está mesmo no fundo do poço. Inconsolado com a vida, ele resolve se juntar a alguns mendigos para tomar cachaça. Enquanto isso, Amanda (Adriana Birolli) vai ao prédio onde o gato mora e fica preocupada ao saber que o amigo saiu sem paradeiro.

O porteiro afirma que Léo deixou as chaves e pediu para ele entregar ao proprietário do apartamento. A sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) liga para o amigo e quem atende é um mendigo. “Esquece, dona, esse telefone agora é de outro”, fala o morador de rua.

Naná abre o jogo em conversa com Xana e lamenta ser solteira

Naná (Viviane Araújo) abre o jogo com Xana (Ailton Graça) sobre a adoção de Luciano (Yago Machado). “Fiz por sua causa, né, bee? Quando vi que tu não ia poder ficar com o Luciano, tentei dar meu jeito. Não era essa a ideia inicial da mãe dele, antes de morrer?”, revela a manicure ao amigo.

O crossdresser admite achar que a gata o traía com outro homem e pede detalhes do andamento do processo de adoção. “Fiz tudo que me pediram, e olha que só faltaram me pedir exame de fezes! Nunca vi tanta exigência, tanta papelada”, desabafa Naná, ao contar que o fato de não ser casada está sendo um empecilho no processo.

Téo decide publicar provas que incriminam Zé Alfredo

Téo Pereira (Paulo Betti) está impressionado com as provas contra Zé Alfredo (Alexandre Nero) apresentadas por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). “Meu rapaz… Não só me convenceram, mas me deixaram bege! Sempre achei que o Homem de Preto tinha seus podres, todo homem poderoso tem os seus. Mas nunca imaginei que ele tivesse chegado a tanto”, fala o blogueiro.

Com tanto poder, o jornalista duvida que a Justiça puna o Comendador tão depressa. Mas o filho de Sebastião (Reginaldo Faria) garante que colocar na mídia toda essa história já vai ser um grande passo para destruir Zé Alfredo. “A simples divulgação desse material é suficiente para tirar a credibilidade dele e destruí-lo”, justifica Maurílio.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Téo está a um clique de revelar falcatruas de Zé Alfredo

Téo Pereira (Paulo Betti) está com a mão coçando para publicar as primeiras linhas sobre as falcatruas do passado de José Alfredo (Alexandre Nero). “Ponto final! Está pronto o primeiro capítulo da novela, novelão de sucesso, sobre a queda do Império. Agora é revisar, uma, duas, ‘ene’ vezes para garantir que não saia nenhum furo… Assim que estiver tudo perfeito e bem documentado, eu digo a palavra mágica: ‘publique-se’!”, diverte-se o blogueiro.

Cláudio e Beatriz dão de cara com Enrico ao chegarem em casa

Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) ficam surpresos ao chegarem em casa e darem de cara com Enrico (Joaquim Lopes) conversando com Bianca (Juliana Boller). “Por favor, não se preocupem, afinal eu não devia ter aparecido aqui sem avisar, mas só vim visitar a minha irmã”, explica o chef aos pais.

O cerimonialista fica incrédulo com a atitude do filho, mas Bianca tenta suavizar o clima. “Ele disse que estava com saudade!”, fala a irmã aos pais. Este encontro promete!

Marta e Amanda já sabem quem gravou a conversa que pode acabar com Zé Alfredo

Amanda (Adriana Birolli) e Marta (Lilia Cabral) chegam à conclusão de que foi Danielle (Maria Ribeiro) quem gravou a conversa que incrimina José Alfredo (Alexandre Nero). Pela descrição, elas notam que foi um dia após o casamento de Maria Clara (Andreia Horta) e acreditam que Danielle provavelmente tenha gravado para se vingar do marido.

“Lembra que comentei que achei Danielle esquisita no outro dia, não brigou comigo, não partiu para cima, ficou calmíssima”, relembra a sobrinha da aristocrata.

Vicente não conseguirá fazer amor com Maria Clara

Vicente (Rafael Cardoso) não conseguirá fazer amor com Maria Clara (Andreia Horta). A filha de José Alfredo (Alexandre Nero) vai ligar para o rapaz e convidá-lo para passar a noite em seu apartamento.

Ele tentará recusar, após dizer que a família Medeiros poderá estranhar sua presença, mas a designer dirá que isso não é um problema. Quando chegar à mansão, Vicente perguntará se não vai dar muito trabalho. Clara negará.

Ao chegar na mansão, o chef dirá que está cheirando a gordura. Em seguida, pedirá para tomar banho. Sedutora, Clara oferecerá companhia e deixará o rapaz ainda mais sem graça.

Depois de usar o banheiro, Vicente sairá enrolado na toalha e avisará que não quer dormir nu. E explicará que foi pego de surpresa com a proposta.

Clara mandará que ele esqueça tudo o que viveu, mas o chef pedirá calma. A designer questionará se essa postura tem a ver com Cristina (Leandra Leal) e Vicente confirmará que ainda está tentando esquecer a ex.

No dia seguinte, o rapaz se desculpará pelo fracasso na noite. Clara responderá que não tem queixas e agradecerá por ter a chance de conquistá-lo.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 24 de novembro a 29 de novembro
* Resumo da novela Império – 01 de dezembro a 06 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo